+ Responder ao Tópico

Cool Config Mikrotik completa

Pessoal segue o arquivo com as regras do mk pra voces

ps. dei um export em /ip, então ta meio sem edição do jeito que vem mas foi desta forma que comecei a aprender a um tempo atras, tem que analisar e adequar a realidade de cada um

abraço

mais tarde passo o detalhes do ponto a ponto usando 2 rbs com mk 3.10 e as regras das outras rbs para transmissão do sinal

valeu
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

Padrão

Tem como me ajudar tenho 1 so link dedicado ja tenho squid funcionando mais nao esta acontecendo o redireciomento para ele. Uso hotspot aqui.

Tem como me passar as config q tenho q fazer no mikrotik

os ips 189.85.XX.XX/19 link de internet
    192.168.10.1/30 proxy squid
    20.20.0.1/24 clientes

Se nao for muito trabalho

O mikrotik esta com o ip valido direto nele

Smile 2 regras mk pro linux

wengler

Então vc entra com as seguintes regras em ip/firewall/nat

1ª chain=srcnat, src. address=192.168.6.0/30(classe ip linux), action=masquerade

2ª chain=dstnat, src. address=192.168.0.0/24(classe ip clientes), protocol= 6 tcp, dst. port=80, in. interface= clientes(nome da placa do link pros clientes), action=redirect, to ports=3128

tem mais algumas regras em ip/web proxy

port: 3128
    hostname: proxy(este nome e personalizavel e deve estar comentado dentro das regras do squid.conf)
    transparent. proxy=yes
    parent proxy= 192.168.6.2(ip linux)
    parent proxy port= 5128(porta é personalizavel e deve estar comentada dentro das regras do squid.conf)
    o resto pode ser default

se tiver mais duvidas é so falar
    abraços

Padrão

Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    wengler

Então vc entra com as seguintes regras em ip/firewall/nat

1ª chain=srcnat, src. address=192.168.6.0/30(classe ip linux), action=masquerade

2ª chain=dstnat, src. address=192.168.0.0/24(classe ip clientes), protocol= 6 tcp, dst. port=80, in. interface= clientes(nome da placa do link pros clientes), action=redirect, to ports=3128

tem mais algumas regras em ip/web proxy

port: 3128
    hostname: proxy(este nome e personalizavel e deve estar comentado dentro das regras do squid.conf)
    transparent. proxy=yes
    parent proxy= 192.168.6.2(ip linux)
    parent proxy port= 5128(porta é personalizavel e deve estar comentada dentro das regras do squid.conf)
    o resto pode ser default

se tiver mais duvidas é so falar
    abraços
    Caro amigo Jean

tentei como vc havia orientado porem com o hotspot ativado O SQUID NAUM FAZ O CACHE
    tentei com essa dica do Raniel + tb naum deu certo pq existem algumas config q naum tem na minha versao do mk 2.9.27

do material do Raniel aproveitei so as conf do mk
    Última edição por ivovid; 10-03-2009 às 21:40.

Smile MK 2.9.27 x 2.9.50

Ivovid

Meu camarada utilizo aqui a versão 2.9.50 não utilizei esta versão 2.9.27 mas creio que as alterações são poucas, mas enfim me fale comparando quais as configs estão diferentes da sua versão pra que eu passei, estou pronto a ajudar o que for possivel... estou pensativo vc tinha anteriormente conseguido por para funcionar o squid com seu mk naquela conversa que tivemos alguns dias atras pelo msn ? ou o problema apareceu quando vc ativou o hotspot ?
    Aconselho vc se tiver condições deixar o mk rodando sem proxy paralelo para os clientes e se vc tiver mais pcs pra gente montar uma laboratorio passo a passo na instalação e configuração do mk + linux, ate por que não te ensinei a utilizar as regras de cache full, quando estava em processo de aprendizado e tocando ja o meu provedor fiz isto comecei com mk e suas regras basicas e tal, depois montei 2 server linux identicos um configurei o squid e coloquei pra rodar e o segundo estou "brincando" ate hoje testando opções e configurações e etc
    qualquer coisa estamos ai

abraços