Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    OLA PRA TODOS

TENHO UM ESQUEMA PARECIDO COM ESTE QUE VCS ESTÃO VENDO:

- UTILIZO O MK PRAS REGRAS DE MANGLE, NAT E FIREWALL;
    - FAÇO BALANCEAMENTO COM 5 LINKS;
    - UTILIZO O HOTSPOT PRA AUTENTICAÇÃO DOS USERS E PAGINAS DE AVISO;
    - TENHO UM SERVIDOR LINUX PRA FAZER O PROXY EM PARALELO (DEBIAN), ESTOU TESTANTO O CentOs TAMBÉM;
    - ESTOU TRABALHANDO NAS REGRAS PRA CACHE FULL;

Se alguém tiver interesse posto aqui o passo a passo, por hora de uma olha no meu esquema simplificado abaixo:

abraços

ps: estou tendo problemas com travamentos do meu modem dsl principal utilizo o sppedtouch v510, se alguem tiver uma sugestão eu agradeço

Posta o passo a passo ai pra nois amigo, agora sobre o modem use o SpeedStream 4200 q fica bem melhor!

Padrão

isso mesmo amigo... o limit-at como o Mr. RG informou é o menor valor que vc garante que o cliente pode usar no caso 128k parece que não mas para controle do p2p é uma maravilha... vc nunca tera problema de upload muito alto até porque na regra do mangle as marcações do p2p tem um limite de conexões simultaneas para cada cliente...

Padrão

OLA PRA TODOS

- TENHO UM SERVIDOR LINUX PRA FAZER O PROXY EM PARALELO (DEBIAN), ESTOU TESTANTO O CentOs TAMBÉM;

Se alguém tiver interesse posto aqui o passo a passo, por hora de uma olha no meu esquema simplificado abaixo:

abraços

ps: estou tendo problemas com travamentos do meu modem dsl principal utilizo o sppedtouch v510, se alguem tiver uma sugestão eu agradeço

ola Amigo... em relação ao travamento do seu modem o speedytouch tem esse problema mesmo... ele não aguenta muitas conexoes... troca ele por um d-link 500b ou um speedystream 4100 ou 4200 que fica 100%

Padrão

Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Muito bom sua configuração, tá de parabens.

Estou pensando em diminuir ainda mais o consumo do link da seguinte forma:
    Já que estamos usando o linux/squid para cache, fazer um php para capturar os nomes dos arquivos que estão em caching e fazer um pagina de downloads e repassar para os clientes, assim eles nem precisariam usar a rede externa para depois ter que voltar para o cache. Se você programar em php e quiser dar esta ajuda, será bem vinda.

Sim Mr. RG é interessante pegar desenvolver um script que pegue a url do donwload que esta sendo feito em cache... direciona-la para uma pagina web no servidor, e assim que o download esteja completo no servidor o mesmo link fique ativo para o cliente fazer o download do mesmo sem que o servidor precise procurar no cache para repassar para o proximo cliente..

Não sou expert em php mas creio que não seja tão complicado assim de desenvolver esse sistema integrado ao Squid..

Padrão

OLA PRA TODOS

abraços

Postei aqui no underlinux uma solução barata e simples para travamento dos modens, eu uso 2 500b e estavam travando, desmontei eles das carcasas, parafusei em uma caixa hermetica plastica, e botei 2 coolers, resolveu meu problema