Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Smile

    Amigo vc pode me enviar o arquivo (Mikrotik Serviço Completo) em anexo, pois não estou encontrando o mesmo. Desde ja muito obrigado Viw...

  2. #42

    Padrão

    Amigo, já que está usando o linux, melhor que faça todo o balanceamento nele. Fiz um assim outro dia e o cache sai mais limpo. No linux você pode balancear por serviços também. Assim que tiver um tempinho vou postar um material sobre isto. (mikotik com hotspot + linux com cache full e balanceamento de link por serviços).

  3. #43
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Gostaria de ver esse seu material pois foi postado um aqui e falta configurações

  4. #44

    Padrão

    Alguem que já conseguiu pegar o arquivo "Em anexo segue o arquivo chamado (Mikrotik Serviço Completo) que contem as regras, é só copiar e colar (adaptando-a as suas classes de ip)" poderia me enviar por email?


    [email protected]


    Obrigado.

  5. #45

    Padrão

    alguem que conseguiu pegar o anexo, poderia anexar novamente? ou hospedar em algum lugar para download?

    Obrigado

  6. #46

    Padrão arquivo reenviado

    Deivyn

    pega ai o arquivo e se mais alguem precisar pega tambem

    valeu

  7. #47

    Padrão

    Obrigadooo pelo retorno..

    Mas o anexo ainda continua faltando..

    manda para o meu e-mail q eu vou hospedar no meu servidor para download

    deivyn @ uol com br

    valeu..

  8. #48

  9. #49

    Padrão anexo do arquivo

    Desculpas pessoal

    vou disponibilizar amanhã pra todos estava viajando a serviço nestes dias mas segura ai

    abraços

  10. #50

    Talking Anexo do arquivo a disposição

    deivyn e demais interessados

    estou disponibilizando o arquivo Mikrotik serviço completo ajudou bastante em alguns pontos

    baixa ai e mão na massa

    um abraço

    ps: não é de minha altoria peguei no inicio deste post quando ainda tava disponivel parabens ao autor
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  11. #51

    Smile Em tempo autoria

    O autor do arquivo em questão foi o Megalink

    valeu cara

    brigadooo!!!

  12. #52

    Padrão

    Alguem já fez hotspot com o NanoStation 5?
    Valeu

  13. #53
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    HotSpot com Nano usando q sistema ? e q versão de firmware

  14. #54

    Padrão

    Olá, hoje tenho Nano5 com o firmware XS5.ar2313.v3.1.1.3498.080725.1329 e debian com sistema operacional.
    Valeu

  15. #55

    Padrão

    eu so nao entendi onde entra o cache full, como fazer o mk liberar o proxy q esta em paralelo de forma full, sem fazer o controle de banda.
    se alguem puder me responder e me ajudar....

  16. #56

    Padrão

    outra coisa, teria como fazer neste mesmo MK q fica em paralelo ao squid fazer um load balance de rede por grupo de ips? 192.168.1.1 ao 192.168.1.50 pelo link1 e 192.168.1.51 a 192.168.1.100 pelo link2 ou ai teria q ter 3 servidores?
    -serv de balance 2 link
    -serv de proxy squid
    -serv q pga os dados do proxy e do balance e joga para os clientes

    ficou meio confuso isso...rs

  17. #57

    Padrão

    Amigo jeanfrank se vc puder me passar seu passo a passo pois estou tendo problemas no config do hotspot junto com o balanceamento...simplismente para de funcionar...coloco o balanceamento tudo certinho aí ativo hotspot para...tiro o balanceamento o hot volta a funcionar....alguém já passou por isso?

  18. #58

    Padrão ajuda mk

    estou tentando montar um servidor mk com estas funções a muito tempo e não consegui que funcionasse tem como vc postar o tutorial completo e o backup do sistema?
    ficarei muito grato.
    msn [email protected]
    a outra coisa um bom firewall com squid e cash que uso é o brasilfw excelente.
    Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    OLA PRA TODOS

    TENHO UM ESQUEMA PARECIDO COM ESTE QUE VCS ESTÃO VENDO:

    - UTILIZO O MK PRAS REGRAS DE MANGLE, NAT E FIREWALL;
    - FAÇO BALANCEAMENTO COM 5 LINKS;
    - UTILIZO O HOTSPOT PRA AUTENTICAÇÃO DOS USERS E PAGINAS DE AVISO;
    - TENHO UM SERVIDOR LINUX PRA FAZER O PROXY EM PARALELO (DEBIAN), ESTOU TESTANTO O CentOs TAMBÉM;
    - ESTOU TRABALHANDO NAS REGRAS PRA CACHE FULL;

    Se alguém tiver interesse posto aqui o passo a passo, por hora de uma olha no meu esquema simplificado abaixo:

    abraços

    ps: estou tendo problemas com travamentos do meu modem dsl principal utilizo o sppedtouch v510, se alguem tiver uma sugestão eu agradeço

  19. #59

    Padrão

    Aproveitando da sua boa vontade, poderia passar o passo a passo para montar um sistema parecido com o seu? E quanto a ajuda com o modem, eu resolvi da seguinte forma, tirei um meu que estava travando e coloquei o meu balanceador para discar, ele travava todo dia, ai passou a travar menos, mas o fato é que ainda travava, principalmente em dias de calor, solução, desmontei e arrumei ele em uma case com 2 coolers, resultado, ja esta funcionando a 6 meses sem nenhum travamento, dou um reboot as vezes por conta mesmo, nem presciza fazer isto...

    Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    OLA PRA TODOS

    TENHO UM ESQUEMA PARECIDO COM ESTE QUE VCS ESTÃO VENDO:

    - UTILIZO O MK PRAS REGRAS DE MANGLE, NAT E FIREWALL;
    - FAÇO BALANCEAMENTO COM 5 LINKS;
    - UTILIZO O HOTSPOT PRA AUTENTICAÇÃO DOS USERS E PAGINAS DE AVISO;
    - TENHO UM SERVIDOR LINUX PRA FAZER O PROXY EM PARALELO (DEBIAN), ESTOU TESTANTO O CentOs TAMBÉM;
    - ESTOU TRABALHANDO NAS REGRAS PRA CACHE FULL;

    Se alguém tiver interesse posto aqui o passo a passo, por hora de uma olha no meu esquema simplificado abaixo:

    abraços

    ps: estou tendo problemas com travamentos do meu modem dsl principal utilizo o sppedtouch v510, se alguem tiver uma sugestão eu agradeço

  20. #60

    Smile Esquema mikrotik+balance+hotspot+proxyparal elo

    Pessoal estou postando a partir de agora as regras e esquemas que consegui fazer aqui no meu provedor, duvidas adicionais podem ser perguntadas posteriormente.

    Vou dividir em partes pra melhorar o entendimento(ps. não quero dizer que é a melhor solução mais me atende, inclusive se vcs tiverem idéias melhores por favor postem pra gente)

    1ª Parte - Hardware utilizado:

    No meu esquema utilizo por enquanto 2 servidores.
    Server 01 - Mikrotik (Duron 1.2 / 768 mb ram / hd 160 gb / placa mãe asus 6 pci + rede onbord);
    Server 02 - Debian (Athlon 64 bits x2 / placa mãe asus / 4 gb ram / 2 hds 250 gb em raid0 / fonte 500w / 2 ventilações forçadas para gabinete"cooler gabinete");
    04- modens dsl speed touch v510 no modo router;
    06- aps zinwell para os links dsl remotos em wds(quem tem todos os links locais obviamente não precisa);
    06- Antenas 25 dbs de grade para os aps zinwell;
    04- swites (tarefas diversas, principalmente pra testes e distribuição de sinal em rede local e pra rbs);
    03- Routerbord (01 kodama 400 "rb 533" + 2 rb 433 ah);
    02- antena pluton ptx 26 30 db(para um ponto a ponto entre 2 pops);
    05- cartões engenius 630mw emp-8602 plus-s
    02- Antenas omini direcional 15 db;

    Estamos trabalhando na montagem de uma torre nova que vai suportar as novas antenas que compramos tipo painel setorial de 17 bd polarização horizontal pra substituição das antigas omni, e um novo servidor pra paginas e outros detalhes

    ja ja posto a continuação ... na proxima vou postar todas as configurações que utilizo no mk

    abraços