+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ping alto.. ajuda com canais!!

    Ola amigos, ate ontem, eu tinha um pop com cerca de 30 metros (predio de 12 andares), com uma omni 15db no canal 1.

    Ontem instalei dois nanos como ap, nos canais 6 e 11, jogando para norte e sul... um abaixo da omni e outro afastado uns 2 metros, então, apos instalar os nano, minha omni ficou com ping horrivel..

    Minha duvida é, pode estar tendo interferencia mesmo em canais tão distintos??

    ou tenho que pensar em outra alternativa?

    Ps: So para constar, meus primeiros testes com o nano foram fantasticos, da vontade de quebrar a omni em 10 pedaços..
    com ap nano e cliente nano, sem antena a uma distancia de 1 a 1,5 km consegui sinal -45.. pings de 3 ou 4 ms.. to feliz da vida... agora so falta descobrir quantos clientes vai suporta cada nano :/

    abraço espero que me ajudem...

    Tiago

  2. #2

    Padrão

    Qual a potencia que está trabalhando com os Nanos ? seta a polarização horizontal neles e veja se resolve o seu problema

  3. #3

    Padrão

    Amigo o provavel problema da tua omni é este nano abaixo, deixe no minimo 1 metro e 20 cm entre cada antena.
    O ideal seria tirar esta omni dai, ela vai te encomodar.

    Ontem instalei dois nanos como ap, nos canais 6 e 11, jogando para norte e sul... um abaixo da omni e outro afastado uns 2 metros, então, apos instalar os nano, minha omni ficou com ping horrivel..

  4. #4

    Padrão

    Pode ser interferência com certeza, porque as NS emitem sinal atrás, veja a relação dela.

    Eu aconselho você retirar essa OMNI, que é só dor de cabeça.

  5. #5

    Padrão

    Tenta afastar o canal do ponto a ponto , pode ser tambem que depois que vc colocou o Nano outro concorrente mudou o canal e ficou no mesmo ou proximo do canal da sua omini tenta mudar o canal da omini

  6. #6

    Padrão

    Amigo, quantos clientes voce atende com a omnidirecional? que equipamento voce esta ligando a omni?

    Não acho um bom negocio voce transferir seus clientes pra a NS assim sem testar o desempenho dela não, visto que foi criada pra atender no modo cliente.

    Na minha opinião se voce estiver atendendo um pico de ate 40 usuarios simultaneos, é melhor deixar somente a omni.

    Se tiver mais usuarios, ponha uma antena setorial ou duas.

  7. #7

    Padrão

    Bom dia, uma boa solução seria vc tirar essa omni e colocar paineis setoriais, pois, além de melhorar a qualidade aumentaria a capacidade de usuarios em sua rede, depois disso é só configurar com canais distantes em suas setoriais.

  8. #8
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Ola amigos, ate ontem, eu tinha um pop com cerca de 30 metros (predio de 12 andares), com uma omni 15db no canal 1.

    Ontem instalei dois nanos como ap, nos canais 6 e 11, jogando para norte e sul... um abaixo da omni e outro afastado uns 2 metros, então, apos instalar os nano, minha omni ficou com ping horrivel..

    Minha duvida é, pode estar tendo interferencia mesmo em canais tão distintos??

    ou tenho que pensar em outra alternativa?

    Ps: So para constar, meus primeiros testes com o nano foram fantasticos, da vontade de quebrar a omni em 10 pedaços..
    com ap nano e cliente nano, sem antena a uma distancia de 1 a 1,5 km consegui sinal -45.. pings de 3 ou 4 ms.. to feliz da vida... agora so falta descobrir quantos clientes vai suporta cada nano :/

    abraço espero que me ajudem...

    Tiago
    Boa Tarde, seguinte,, também tive esse mesmo problema,,, acabei deixando minha omni só pra enfeite,, não uso mais ela, depois que coloquei duas setoriais proximos da omni não teve mais jeito de fazela funcionar,, no cliente o ping fica alto e ainda fica perdendo o sinal,, e não é canal,, pois já testei todos,, é por estar junto das outras antenas,, então tua solução é colocar uma ou duas setorias, eu uso duas setorias de 12,5 dbi 90º e resolvi meu problema,, adeus pings altos. Veja as antenas TSM,, são baratas e boas. Boa sorte.

  9. #9

    Padrão

    se vc inverter a polarização das NS (colocar em horizontal) .. resolve

  10. #10

    Padrão

    Ola amigos, obrigado pelas respostas, segunda feira vou testar algumas alternativas citadas,..

    Em relacao a tirar a omni, é exatamente por isso que to colocando os nanos, para migrar aos poucos..

    minha ideia era a seguinte, Colocar os nanos, e ir tirando os clientes da omni, apos operaçao completa, tirar os nano e colocar painel.

    So para constar meus nanos estao na horizontal...

    Estive doente alguns dias, mas segunda feira eu vou testar algumas opcoes e posto aqui.. na verdade nem sei como anda o ping..

    valeu ai a todos!!

    Tiago