+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão A rede é detectada mas não conecta

    Pessoal, sou novo na parada. Estou com uma routerboard rb600a com quatro cartoes atheros ar5413, fonte 48v 1a. Montei uma bridge com as wlans mais a ether2 onde conecto. A ether1 um ficou para por o modem em bridge e a ether 3 esta sobrando, mas acontece que estou com um note do lado, quando desativo e ativo o wireless ele diz que existe uma ou mais redes ao alcance, mas quando clico em procurar redes ele nao acha nada, se alguem se dispuser a me ajudar envio todas as configuracoes solicitadas inclusive as do note se for preciso, ja testei de tudo e nao tem jeito, abaixo estou postando algumas da routherboard. Valeu pessoal..

    Flags: X - disabled, R - running, D - dynamic, S - slave
    # NAME TYPE MTU
    0 ether3 ether 1500
    1 R bridge1 bridge 1500
    2 pppoe-out1 pppoe-out
    3 ether1 ether 1500
    4 R ether2 ether 1500
    5 wlan1 wlan 1500
    6 wlan2 wlan 1500
    7 wlan3 wlan 1500
    8 wlan4 wlan 1500

    Flags: X - disabled, R - running
    0 name="wlan1" mtu=1500 mac-address=00:0C:42:26:58:48 arp=disabled
    interface-type=Atheros AR5413 mode=ap-bridge ssid="VB" frequency=2412
    band=2.4ghz-b/g scan-list=default antenna-mode=ant-a wds-mode=disabled
    wds-default-bridge=none wds-ignore-ssid=no default-authentication=yes
    default-forwarding=yes default-ap-tx-limit=0 default-client-tx-limit=0
    hide-ssid=no security-profile=default compression=no
    1 name="wlan2" mtu=1500 mac-address=00:0C:42:26:6C:59 arp=disabled
    interface-type=Atheros AR5413 mode=ap-bridge ssid="VB" frequency=2417
    band=2.4ghz-b scan-list=default antenna-mode=ant-a wds-mode=disabled
    wds-default-bridge=none wds-ignore-ssid=no default-authentication=yes
    default-forwarding=yes default-ap-tx-limit=0 default-client-tx-limit=0
    hide-ssid=no security-profile=default compression=no
    2 name="wlan3" mtu=1500 mac-address=00:0C:42:26:581 arp=disabled
    interface-type=Atheros AR5413 mode=ap-bridge ssid="VB" frequency=2422
    band=2.4ghz-b scan-list=default antenna-mode=ant-a wds-mode=disabled
    wds-default-bridge=none wds-ignore-ssid=no default-authentication=yes
    default-forwarding=yes default-ap-tx-limit=0 default-client-tx-limit=0
    hide-ssid=no security-profile=default compression=no
    3 name="wlan4" mtu=1500 mac-address=00:0C:42:26:60:09 arp=disabled
    interface-type=Atheros AR5413 mode=ap-bridge ssid="VB" frequency=2427
    band=2.4ghz-b scan-list=default antenna-mode=ant-a wds-mode=disabled
    wds-default-bridge=none wds-ignore-ssid=no default-authentication=yes
    default-forwarding=yes default-ap-tx-limit=0 default-client-tx-limit=0
    hide-ssid=no security-profile=default compression=no

    Flags: X - disabled, R - running
    0 R name="bridge1" mtu=1500 arp=reply-only mac-address=00:0C:42:32:89:7C protocol-mode=none
    priority=0x8000 auto-mac=yes admin-mac=00:00:00:00:00:00 max-message-age=20s
    forward-delay=15s transmit-hold-count=6 ageing-time=5m


    # ADDRESS NETWORK BROADCAST INTERFACE
    0 150.10.1.1/16 150.10.0.0 150.10.255.255 bridge1

    [admin@MikroTik] /ip arp> print
    Flags: X - disabled, I - invalid, H - DHCP, D - dynamic
    # ADDRESS MAC-ADDRESS INTERFACE
    0 150.10.1.2 00:C0:9F:A3:C0:1C bridge1
    1 150.10.1.3 00:12:F0:62:63:B6 bridge1

    o mac da placa do note e o 00:12:F0:62:63:B6 e ele esta configurado com o ip 150.10.1.3, pessoal se precisar mais informações solicitem ai.... desde ja. muito obrigado...

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Olá,

    parece sintoma de sinal fraco. Você pôs antenas nos cartões?
    Além disso as configurações estão erradas: ARP está desabilitado, default authentication e default foward não podem ficar marcadas. Habilite o ARP e cadastre o MAC da placa sem fio do seu notebook em Wireless/access list.

    Mas em todo caso quando você rastreia o sinal e quando clica em conectar some geralmente o sinal está muito fraco impossibilitando a conexão.

  4. #4

    Padrão

    Bom dia Marcelo, estou com uma antena conectada na wlan1, setorial 90 aquarios, setei o arp das wlans, bridge e ether2 para replay-only (é isso??). Desmarquei a default authentication e default foward como voce disse. Fiz o casdastro do Mac e ficou a mesma coisa, mostra que tem sinal quando habilita a rede mas nao conecta. Olha, nao sei se isso ajuda, e que tenho um 3g da claro plugado nesse note, pode estar havendo algum tipo de conflito?? Agradeço pela ajuda..

  5. #5

    Padrão

    Amigo,
    Você está usando a rb como bridge para quem conectar-se pela wireless pegar o ip do modem ou está fazendo um roteamento na rb?

  6. #6

    Padrão

    Já aconteceu isso comigo, troquei a fonte funcionou, a sua de 1A, não segura 4 cartões mais a RB.

  7. #7

    Padrão

    Se entendi bem sua pergunta, estou fazendo um roteamento, criei um range de ips com os quais vou fazer a autenticacao atraves do mac e ip (cadastrado no cliente).

    Quanto a possibilidade de ser a fonte, antes de comprar outra, se eu deixar a placa com uma wlan somente, poderá funcionar ou esta fonte nao alimenta nem a rb sozinha??

    Onde posso conseguir esta fonte? pode ser fabricada?? Quais as caracteristicas?? Alguem tem um esquema??

    Obrigado pela força pessoal....

  8. #8

    Padrão

    Meu caro,

    quando você diz não conecta significa exatamente o quê: 1) não navega na internet; ou 2) a interface sem fio do seu notebook não conecta em sua RB. Para navegar na internet é preciso fazer NAT e/ou criar rotas, bem como configurar os DNS.

  9. #9

    Padrão

    Marcelo, a interface sem fio do note nao consegue achar a rede da rb. Mas é assim, se desativo a rede, quando ativada novamente no canto inferior direito onde ficam as redes, a rede sem fio da a seguinte mensagem, "Redes sem fio detectadas. Um ou mais redes.....", ai clico no icone abre a janela que lista as redes sem fio, clico para achar uma rede e ele nao acha nada. Ja troquei a fonte da rb e continuou do mesmo jeito, agora to achando que pode ser algo na configuracao do note... sei lá.....

  10. #10

    Padrão

    Sera que ela não ta com ssid oculto. Se alguem souber como reverter o ssid no mikrotik pode falar pois interessa para mim tambem.

  11. #11

    Padrão

    Para reverter o ssid oculto é só ir nas propriedades da interface, na guia wireless e desmarcar o checkbox hide SSID

  12. #12

    Padrão

    Pessoal, apesar de ser leigo no assunto acho que minha desconfianca tava certa, botei tudo abaixo no note, formatei e reinstalei tudo, a rede pegou na hora sem fazer nada na rb, agora e o 3g que ta pipocando, mas essa eu vou tentar resolver com eles e depois eu posto aqui. Por enquanto agradeco a cooperacao de todos. Foi minha primeira participacao no forum e estao todos de parabens...

  13. #13

    Padrão

    Você está usando a rb como bridge para quem conectar-se pela wireless pegar o ip do modem ou está fazendo um roteamento na rb?


    RESPONDA ISSO !!!

  14. #14

    Padrão

    Desculpe amigo usar este tópico para tal duvida mas é parecido com a duvida inicial.

    Em testes, analizando da seguinte forma temos 2 aspectos em conexões:

    1) hotspot + DHCP = onde pode ser atribuido um ip dinamico pelo dhcp e o hotspot usa este ip e navega apos a autenticação de usuario e senha.

    Até ai tranquilo.

    2) PPPoe = ai segue minha duvida no computador do cliente vai ter que constar 2 redes onde uma é a rede Wireless que sai do cliente conecta na RB( Que no meu caso ta com ssid oculto mais encriptação WPA2 - PSK) e leva a conexão até o servidor que tbem é mk e outra rede que é a PPPoe que autentica e o cliente consegue navegar na internet.A primeira se conecta automatico a outra o cliente entra em conectar a e la ta o nome da minha rede. O cliente conectando fica la em redes duas redes.

    É assim mesmo ou tem outro modo de fazer?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jbellina Ver Post
    Pessoal, sou novo na parada. Estou com uma routerboard rb600a com quatro cartoes atheros ar5413, fonte 48v 1a. Montei uma bridge com as wlans mais a ether2 onde conecto. A ether1 um ficou para por o modem em bridge e a ether 3 esta sobrando, mas acontece que estou com um note do lado, quando desativo e ativo o wireless ele diz que existe uma ou mais redes ao alcance, mas quando clico em procurar redes ele nao acha nada, se alguem se dispuser a me ajudar envio todas as configuracoes solicitadas inclusive as do note se for preciso, ja testei de tudo e nao tem jeito, abaixo estou postando algumas da routherboard. Valeu pessoal..

    Flags: X - disabled, R - running, D - dynamic, S - slave
    # NAME TYPE MTU
    0 ether3 ether 1500
    1 R bridge1 bridge 1500
    2 pppoe-out1 pppoe-out
    3 ether1 ether 1500
    4 R ether2 ether 1500
    5 wlan1 wlan 1500
    6 wlan2 wlan 1500
    7 wlan3 wlan 1500
    8 wlan4 wlan 1500

    Flags: X - disabled, R - running
    0 name="wlan1" mtu=1500 mac-address=00:0C:42:26:58:48 arp=disabled
    interface-type=Atheros AR5413 mode=ap-bridge ssid="VB" frequency=2412
    band=2.4ghz-b/g scan-list=default antenna-mode=ant-a wds-mode=disabled
    wds-default-bridge=none wds-ignore-ssid=no default-authentication=yes
    default-forwarding=yes default-ap-tx-limit=0 default-client-tx-limit=0
    hide-ssid=no security-profile=default compression=no
    1 name="wlan2" mtu=1500 mac-address=00:0C:42:26:6C:59 arp=disabled
    interface-type=Atheros AR5413 mode=ap-bridge ssid="VB" frequency=2417
    band=2.4ghz-b scan-list=default antenna-mode=ant-a wds-mode=disabled
    wds-default-bridge=none wds-ignore-ssid=no default-authentication=yes
    default-forwarding=yes default-ap-tx-limit=0 default-client-tx-limit=0
    hide-ssid=no security-profile=default compression=no
    2 name="wlan3" mtu=1500 mac-address=00:0C:42:26:581 arp=disabled
    interface-type=Atheros AR5413 mode=ap-bridge ssid="VB" frequency=2422
    band=2.4ghz-b scan-list=default antenna-mode=ant-a wds-mode=disabled
    wds-default-bridge=none wds-ignore-ssid=no default-authentication=yes
    default-forwarding=yes default-ap-tx-limit=0 default-client-tx-limit=0
    hide-ssid=no security-profile=default compression=no
    3 name="wlan4" mtu=1500 mac-address=00:0C:42:26:60:09 arp=disabled
    interface-type=Atheros AR5413 mode=ap-bridge ssid="VB" frequency=2427
    band=2.4ghz-b scan-list=default antenna-mode=ant-a wds-mode=disabled
    wds-default-bridge=none wds-ignore-ssid=no default-authentication=yes
    default-forwarding=yes default-ap-tx-limit=0 default-client-tx-limit=0
    hide-ssid=no security-profile=default compression=no

    Flags: X - disabled, R - running
    0 R name="bridge1" mtu=1500 arp=reply-only mac-address=00:0C:42:32:89:7C protocol-mode=none
    priority=0x8000 auto-mac=yes admin-mac=00:00:00:00:00:00 max-message-age=20s
    forward-delay=15s transmit-hold-count=6 ageing-time=5m


    # ADDRESS NETWORK BROADCAST INTERFACE
    0 150.10.1.1/16 150.10.0.0 150.10.255.255 bridge1

    [admin@MikroTik] /ip arp> print
    Flags: X - disabled, I - invalid, H - DHCP, D - dynamic
    # ADDRESS MAC-ADDRESS INTERFACE
    0 150.10.1.2 00:C0:9F:A3:C0:1C bridge1
    1 150.10.1.3 00:12:F0:62:63:B6 bridge1

    o mac da placa do note e o 00:12:F0:62:63:B6 e ele esta configurado com o ip 150.10.1.3, pessoal se precisar mais informações solicitem ai.... desde ja. muito obrigado...


    MANO PASSO RESOLVER AI SEU PROBLEMA ME ADD AI NO MSN PARA VER ISSO AI PARA VC [email protected]