+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Solução parecida com SARG

    Srs...

    olá a todos..

    preciso sabes, se alguem conhece, já fez uso, de alguma ferramenta que faça o seguinte..

    - imagino que através do SARG, pegue os acessos de tal usuário, e me mostre graficamente o quanto foi usado, por quanto tempo.. tais sites..

    precisaria estar demonstrando isso para meu supervisor... e ele me pediu algo que fornecesse digamos.. quanto tempo tal usuário está navegando... afim de saber, se esta pessoa estah mais navegando.. do que trabalhando..

    alguma ferramenta deste nível?

    desde já agradeço,

    obrigado

    diego

  2. #2

    Padrão

    No Linux eu só conheço o Sarg.

    Mas fora do linux você pode usar o protocolo sFlow. Ele é suportado por diversos routers/switches. O sFlow envia dados coletados de uma certa interface a um servidor sFlow. Nesse servidor são montados gráficos e tabelas de utilização por IP de origem, por protocolo, por destino e etc. Tem vários servidores sFlow gratuitos por ai.

    Qualquer coisa posta ai...

  3. #3

    Padrão

    Amigo, você usa dominio, AD ou algo parecido ? Ou cada usuário tem a sua máquina e usa somente aquela máquina ?

    Porque o SARG mostra o resultado por usuário (-p Use Ip Address instead of userid (reports) - Usar IP ao invés do usuário), ou seja, ele pode gerar por userid, eu nunca usei, mas deve funcionar.

    Mas se cada usuário usa somente uma máquina, mostre o resultado por máquina.

  4. #4

    Padrão Squint

    Da uma procurado pelo Squint, faz exatamente isso que você quer.

    Abraços