+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda urgente com balanceamento de 2 link

    Ola pessoal queria a ajuda de vcs para resolver um problema aqui já tentei de tudo vi vários tutoriais mais ate agora não tenho resultado já estou a mais de uma semana em cima desse servidor e na quero fazer um balanceamento de link

    Link 1 queria que passe minha internet porta 80
    Link 2 o lixo de downloads de arquivos .exe .zip .rar etc

    Aqui estou usando o squid para fazer cachê e já tentei por ele


    Tentativa 01 dessa forma o squid que vai fazer o redirecionamento dos arquivos mais quando faço isso ele redireciona o arquivos .exe certo mais so sai por um link o que pude verificar e que ele so sai por em GW não balanceia o link saindo aquivos para um link e acesso para outro link

    esta no arquivo urgente.doc os confs usados

    Tentativa 02 aqui testado si tava fazendo o redirecionamento verifiquei que por portas ele redireciono normal mais os arquivos .exe não ele novamente sai por somente GW não balanceia o link saindo aquivos para um link e acesso para outro link


    esta no arquivo urgente.doc os confs usados

    nessa tentativa 02 verifiquei que posso não estar com o layer7 instalado e estava tentando baixar ele mais verifique que paresse que tenho que baixar ele de acordo com meu kernel que e 2.6.21.5 uso slackware 12 instalado a full



    o que posso fazer para balancear para resolver esse servidor isso e urgente e desde já obriga a todos
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post


    mais o que quero fazer e balancear o link e redirecionar os arquivos .exe .rar .zip etc para um dos links

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    cara tenta isso aqui:

    acl link1 urlpath_regex "/etc/squid/downloads"
    tcp_outgoing_address "ip_placa_rede" link1 #não esquece de tirar as "aspas" somente desta linha



    dentro do arquivo downloads coloca:

    .avi$
    .mpg$
    .wma$
    .wmv$
    .mp3$
    .mov$
    Última edição por info24hs; 20-11-2008 às 14:25.

  6. #6

    Padrão

    Olha pessoal pelo que estou vendo aqui quando faço o squid fazer o redirecionamento do link ele faz normal mais quando chega na hora de sair para seus determinados link ele não sai

    Ex. Eth1 - Link 2 gw 200.xx.xx.65
    Eth2 - link1 gw 10.2.102.1

    Queria garantir que guandu eu enfeasse trafego para a eth1 ele sairia para o gw 200.xx.xx.65


    ja tentei usar
    ip route add default via 10.2.102.1 dev eth1
    ip route add default via 200.xx.xx.65 dev eth2

    ai da o erro RTNETLINK answers: File exists



    Queria garantir que guandu eu enfeasse trafego para a eth2 ele sairia para o gw 10.2.102.1


    O que não esta acontecendo quando mando trafego para a eth2 ele acaba saindo pela eth1 como feito no meu squid.conf
    Última edição por voiplink; 20-11-2008 às 16:08.

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por info24hs Ver Post
    Da uma olhada nesse artigo e faz o que te citei acima que resolve..

    Linux: Balanceamento de links + redundância + acesso remoto + sites de bancos [Artigo]

    o balanceamento esta ok o meu problema e redirecionar dos downloads .exe .zip etc para o outro link

  9. #9

    Padrão

    Tentou o procedimento que citei acima, colocando as extenções dentro de um arquivo?

  10. #10

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por voiplink Ver Post
    sim mais não deu
    coloca a regra bem no começo antes da primeira acl

  12. #12

    Padrão

    olha pelo que eu testei a regra esta funcionado pois quando eu tiro o cabo ele não baixa mais olha so la no squid eu coloco o ip da minha placa de rede não do meu gw sera que esta ai o problema mais ai quando eu coloco o ip do meu gw ai não abre pagina

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por voiplink Ver Post
    olha pelo que eu testei a regra esta funcionado pois quando eu tiro o cabo ele não baixa mais olha so la no squid eu coloco o ip da minha placa de rede não do meu gw sera que esta ai o problema mais ai quando eu coloco o ip do meu gw ai não abre pagina

    Sim o correto é o ip da placa de rede...

  14. #14

    Padrão

    e testei mais não deu coloquei a regra no comesso e nada vc tem esse sistema ai funcionado no seu servidor si tiver manda ai o seu squid.conf

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por voiplink Ver Post
    e testei mais não deu coloquei a regra no comesso e nada vc tem esse sistema ai funcionado no seu servidor si tiver manda ai o seu squid.conf
    Cara agora que eu vi, tu marcou a porta 80 no iptables para sair por um link e no squid para sair por outro, assim nao vai funcionar, nao pode ter ele marcado no iptables...

  16. #16

    Padrão

    não como esta ai são 2 tentativas agora no momento não estou usando o rc.firewall me diga uma coisa vc sabe alguma coisa de layer 7

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por voiplink Ver Post
    não como esta ai são 2 tentativas agora no momento não estou usando o rc.firewall me diga uma coisa vc sabe alguma coisa de layer 7
    Ñão sei nao