+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão limit AT e MAX limit

    Olá pessoal!

    Sou novo por aqui e gostaria que alguem pudesse me explicar de maneita simples e clara a difereça entre 'limit at" e "max limit" no controle de banda do mikrotik!!

    espero respostas!!

  2. #2
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelwifi Ver Post
    Olá pessoal!

    Sou novo por aqui e gostaria que alguem pudesse me explicar de maneita simples e clara a difereça entre 'limit at" e "max limit" no controle de banda do mikrotik!!

    espero respostas!!
    O limit-at é o CIR que é a banda garantida que vc passa pro seu cliente por exemplo:
    vc tem um cliente de 256k esse eh o valor que ele contratou mas vc so garante a ele somente 128k, ou vc marca pro cliente ter banda garantida caso vc tenha link de sobra pra isso ou deixa desmarcado (acho melhor pra quando não se tem um bom link pra evita congestionar a conexão dos clientes)
    O max-limit maximo que ele vai usar, por exemplo:
    esse mesmo cliente que contratou 256k mas vc so garante a ele 128k mas caso tenha link sobrando não tendo muitos clientes conectado na hora tipo assim a noite e vc quer liberar um pouco mais de banda pra ele tipo 512k.
    É basicamente isso mas vc tbm pode adicionar uma queue simple e coloca ele pra uma determinada hora pra liberar a banda toda pra quem ta conectado no horario de menos trafego da sua rede, dando uma olhada la vc vai ver eh bem simples, mas caso não consigo so avisa.

  3. #3

    Padrão

    Simplificando:
    Limit at é a menor velocidade que o cliente deve chegar;
    Limit max é a maior velocidade que o cliente deve chegar.