Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. essa estrutura eu ja tenho,,,tipow estava começando com um provedor aqui na cidade vizinha, e tinha adquirido 4 paines setoriais 20 dbi,,,e uma rb 532 mikrotik,,mas estava pensando em alguma outra coisa, tipow estava pensando em uma solução motorola operando a tecnologia wimax, o que vc´s acham???

2. Meu velho, Wi-Max é frequencia restrita, somente quem comprou o espectro que foi a leilao um dia desses pode operar... ou seja, somente as teleoperadoras.

Sem falar que o custo dos equipamentos é proibitivo...

Se o prefeito quer mesmo colocar internet, tem que ser com Wi-Fi mesmo.

3. ta brincando. Viu por que a minha duvida. Sou meio novo no negocio, por isso as ideias. Mas tipow assim. O que algumas cidades por ai estão fazendo com uso do winmax. Tipow estava vendo algumas materias na net sobre municipios que optaram por essa tecnologia.. ???? po que seria isso que eles estão fazendo??

4. Citação Postado originalmente por alexzomer Ver Post
    ta brincando. Viu por que a minha duvida. Sou meio novo no negocio, por isso as ideias. Mas tipow assim. O que algumas cidades por ai estão fazendo com uso do winmax. Tipow estava vendo algumas materias na net sobre municipios que optaram por essa tecnologia.. ???? po que seria isso que eles estão fazendo??
    Quem está fazendo isso é a Embratel em algumas cidades, porque ela venceu o leilão do Wi-Max...

Ela esta disponibilizando Wi-Max pra alguns clientes...

Seria como se voce quisesse ter uma torre de celular... alem de arrumar muito dinheiro pra mante-la dentro dos padroes, teria que ter equipamentos de primeira e a autorização da Anatel pra operar e arrumar uma area de abrangencia... o mesmo se dá com Wi-Max.

5. estava vendo na net e a frequencia 5.8 é livre pelo que entendi. Alguem sabe alguma coisa sobre o assunto??

Tópicos Similares

1. Software para projeto de provedor via cabo
    Por arthursena_ no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 05-02-2016, 21:31
  2. Respostas: 7
    Último Post: 27-10-2012, 06:47
  3. Projeto de Provedor!
    Por DataLineInfo no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 15-06-2008, 18:32
  4. Respostas: 2