Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. entre em contato comigo, fiz um projeto pra uma cidade da mesma forma, o prefeito, rsr, projeto e execusão, cuidados com controle de down, equipe tecnica para montagem, e equipe para treinar o seu pessoal, sexta mesmo estarei no E.S. fazendo outro projeto da mesma forma, não acho certo, mas vendo por outro lado, é melhor pra nos, pois o link satura depois de 6 meses, ai a net vai cada vez mais lenta, entao alguns acabam migrando pra nos
    concorrencia com o governo rsrrs

2. Citação Postado originalmente por alexzomer Ver Post
    estava vendo na net e a frequencia 5.8 é livre pelo que entendi. Alguem sabe alguma coisa sobre o assunto??
    Livre? E a homologação que precisa ter? E os equipamentos que precisa ter? e a SCM?

3. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Livre? E a homologação que precisa ter? E os equipamentos que precisa ter? e a SCM?
    O que o amigo pedro quis dizer é o seguinte, a frequencia 5.8 somente é livre no que diz respeito a "uso da frequencia", ou seja, voce nao tem que pedir autorizacao ou comprar a frequencia, da mesma forma que é a 2.4. Agora, nao importa frequencia, "lirve" ou "nao livre" (restrita), voce tem regras a seguir, como obter uma licença junto a anatel, a chamada SCM; voce tem que usar equipamentos homologados e respeitar a potencia (ERP) requerida pela anatel, e depois disso, "ter" seu provedor.

Agora, conversa de prefeito... vai nessa nao! é furada para voce, e para a cidade tambem, porque depois que estiver dentro da prefeitura, o orçamento vai apertar (porque será né?) e voce vai ter que se virar, e os "clientes" vao virar em cima de voce tambem, tirar seu sono, blablabla.
    WIMAX? É restrito (na versao 3.5) somente embratel (de acordo com o amigo pedro, que disse anteriormente) tem o direito de usar, agora, li que tem wimax para 2.4 e 5.8, desconheço esses... se o amigo fizer uma pesqueisa no forum, vai achar bastante material explicativo sobre como montar um bom provedor, com boa qualidade para os clientes, e que vai te dar boas noites de sono. Ah! E claro, tendo uma boa receita, ou voce vai trabalhar de graça?

É isso ai amigo, pense bem antes de entrar nessa ok?

Abraço

4. Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    Agora, conversa de prefeito... vai nessa nao! é furada para voce, e para a cidade tambem, porque depois que estiver dentro da prefeitura, o orçamento vai apertar (porque será né?) e voce vai ter que se virar, e os "clientes" vao virar em cima de voce tambem, tirar seu sono, blablabla.
    O perfeito que sta no poder se rebola com 1 milhao, o que vai entrar diz que 1 milhao da pra fazer outra cidade... é sempre assim...

Quando ele tomar o poder quero ver se ele comprará uma caixa de fosforos com o que sobrar...

Amigo, eu sinceramente, faria o prefeito tirar de cabeça essa ideia, e pegaria o provedor pra voce mesmo com apoio da prefeitura, pois no dia que esse prefeito disser que o orçamento nao ta dando ele corta a internet de todo mundo e vc fica na rua...

Aqui teve um que fez isso, o provedor e dele e a prefeitura apenas usa... o prefeito vai saltar fora, mas o provedor continuará.

5. bom, tb acho melhor vc mesmo ter o provedor com parceira com a prefeitura, agora se for como eu fiz, eu montei o projeto e executei, e eles assumiram depois
    assim fica melhor

Tópicos Similares

1. Software para projeto de provedor via cabo
    Por arthursena_ no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 05-02-2016, 21:31
  2. Respostas: 7
    Último Post: 27-10-2012, 06:47
  3. Projeto de Provedor!
    Por DataLineInfo no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 15-06-2008, 18:32