+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como testar throughput em uma repetidora?

    Pessoal, tenho um enlace com dois NETGEAR WG102 (aproveitando, alguem conhce esse equipamento?), em um ponto o utilizo como repetidora, pois nele está conectado via cabo um Ovislink WL5460 que está como AP ...dos clientes para o AP, a transmissao está boa..., mas do repetidor para o meu ponto principal o throughput esta muito baixo, acontece que no repetidor nao existe nenhum computador, como poderia testar o throughput nesse ponto?

  2. #2

    Padrão

    Boa tarde Fabiano, eu tenho um netgear mas uso como AP interno, só pra conectar os notebooks que usamos aki no escritorio, portanto não sei como eles se comportam num PTP. Pra vc medir o trafego, ou pelo menos ter uma idéia, vai ter que usar dois notebooks, um em cada ponta do enlace. Vc vai ter que instalar um programa chamado Qchek, com esse programa vc roda um teste micro a micro e ele dá o tráfego que a rede suporta. Porém vai ter que parar a rede pra efetuar esse teste, mas ai ja da pra ter uma noção de quanto ta passando.

    Qqer dúvida, estamos ai.

  3. #3

    Padrão

    opa amigo...beleza, obrigado pela dica, na verdade eu estava tentando correr dessa hipotese, dois notebooks com qcheck (que ja utilizei e é muito bom) ...mas beleza,
    hoje eu fiz uma mudancas aqui e tirei uma omni que tinha aqui, coloquei uma antena de grade direto e melhorou muito os pings...e arranquei um amplificador que tinha aqui, nem lembrava dele eehheh

  4. #4

    Padrão

    amplificador nem rola.. ainda bem que tirou

    Nao conheço esses netgear, mas pode ser eles.

    A forma mais correta de testar seria com o qcheck

    Abraços

  5. #5

    Padrão

    Amigo, você pode usar o IPerf, que na minha opinião tem bons resultados (mais realistas).