+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PROBLEMAS COM SINAL!!!!

    Boa noite galera do fórun!!!!
    Preciso mais uma vez aprender com vcs....
    Tenho dua torres de 24 mtrs, e a distância entre elas é de + - 2.600 mtrs...
    na torre que me envia o sinal tenho um Ap Senao 400mw e uma Omni Hyperlink de 15 Db, e onde recebo o sinal tenho um Edimax 400mw mod.EW7209 PG com uma grade hyperlink tambem...
    As dua torres são visiveis , pois é quase campo aberto...mas o problema é que não consigo pegar mais que 50% do sinal....dai a net que devia vir pra mim pela outra torre que tem uma ADSL de 8MB não conecta e fica lento..issu quando conecta...
    Me disseram pra trocar a omni colocar uma direcional..mas tenho que enviar tbem sinal no lado oposto..que DEVO FAZER????!!!!???
    Tudo o que faço não adianta e fica na mesma e o escritório sem net...!!!!

  2. #2

    Padrão

    Amigo, nesta distância era pra rodar normalmente.

    Verifique cabos etc...

    Diminua a potência e verifique o alinhamento.

    Quantos metros de cabo ? Sera que nao pode ser uma antena bixada?

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    Obrigado por responder........
    A caixa onde estão os rádios está praticamente colocada na antena grade, não deve dar mais que 30 cm...pois os pigtails são bem curtos, dai pra chegar até o escritório vem por cabo de rede e deve dar uns 80 mtrs no máximo.....
    Mas como assim diminuir a potência??? Não entendi...como faço????
    diminuir do Senao que tá mandando ou do Edimax que tá recebendo???
    Onde fica esta opção???
    Abração valewww pela ajuda......

  4. #4

    Padrão

    Amigo, duas coisas:


    1. Como é o terreno entre essas duas torres ? Muitos prédios/árvores ? Veja mais sobre a zona de fresnel.
    2. Ponto a ponto para bom link é com 5.8Ghz e antenas direcionais, 2.4Ghz e omni não dão um throughtput legal, sem falar que esses equipamentos não são feitos para isso, esqueça o que fala na caixa (54Mbps) isso não pega nem em laboratório, sem falar que é half duplex.

    No seu caso, eu verificaria a latência do link (perda de pacote e demora para chegar na outra ponta), depois eu colocaria com antenas direcionais e testaria novamente o tráfego (tire a omni para testar).

    Espero ter ajudado.

  5. #5

    Padrão

    Ajudo sim valeww mesmo...
    Mas me explica o que é tudo issu que vc falo ai???
    throughtput???
    half duplex???
    To começando agora com issu´e trabalho sozinho o maximo que o povo do escritorio sabe é entrar no MSN e orkut...pensa como to uma pilha ..tenho que resolver o problema mas não conheço muita coisa.....

  6. #6

    Padrão

    Half duplex é que a capacidade do trafego é somente "para um lado" e não "para os dois", em outras palavras, você teria 54Mbps somente para download, se quiser fazer upload ao mesmo tempo, cairia pela metade da velocidade, ou seja, a banda seria dividida.

    Normalmente em rede cabeada as placas suportam full duplex, se você tem uma placa de rede de 100mbit, você pode receber e enviar 100mbits ao "mesmo tempo" que a velocidade não deve cair (é suportada).

    Nesses equipamentos wireless a velocidade é half duplex, se você receber a "54 mbits" e começar a enviar ao mesmo tempo, a velocidade de recepção é cair pela metade.

    A medição de quantos bytes estão passando por segundo em um link é o que chamamos de throughput, ou seja, a velocidade de transmissão (Throughput - Wikipédia, a enciclopédia livre).

    Espero ter ajudado.

  7. #7

    Padrão

    Amigo, coloque um ap com uma antena de grade para fazer um ponto a ponto, ao inves de mandar com a propria omni, que vai melhorar.

  8. #8

    Padrão

    Meu caro,

    ponto a ponto com omni é uma péssima idéia. Qualquer AP e com qualquer grade ficará bom a essa distância. Reveja os cabos, configurações e alinhamento da antena grade. Tem algum erro aí, pois mesmo sendo com omni teria de conectar.