+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda para controlar mac e banda

    Olá pessoal...

    Gostaria de saber como controlar a banda e o números de máquinas existentes em cada residência,pois se o cliente colocar um router no caso de rede cabeada acho que não consigo ver outros mac's depois dele e no caso de rede via rádio também,alguém da uma idéia.
    Obrigado

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Quais equipamentos você usa ai?

    Posta mais detalhes de como utiliza ai.

    O Mikrotik faz o controle de banda. Procure por Qos no forum que você encontra bastante coisa.


    Abraço

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Não tenho nada ainda,tô começando do zero....
    Como voce quer ajuda de algo q voce nem tem problemas ainda?? faça primeiro, pesquise, estude o assunto depois procure ajuda.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Olá pessoal...

    Gostaria de saber como controlar a banda e o números de máquinas existentes em cada residência,pois se o cliente colocar um router no caso de rede cabeada acho que não consigo ver outros mac's depois dele e no caso de rede via rádio também,alguém da uma idéia.
    Obrigado
    Se ele colocar um router depois e clonar o ip e mac fica dificil mesmo.....mas isso sempre acontece com usuarios metidos a pardal....

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Como voce quer ajuda de algo q voce nem tem problemas ainda?? faça primeiro, pesquise, estude o assunto depois procure ajuda.
    Pedir ajuda pra um problema que nao existe ainda significa prevenir-se.

    Respondendo: Um bom computador com Mikrotik instalado faz controlde de banda.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Pedir ajuda pra um problema que nao existe ainda significa prevenir-se.

    Respondendo: Um bom computador com Mikrotik instalado faz controlde de banda.
    Perfeito amigo Pedro, controla a banda ....mas e quanto ao numero de usuarios??? tenho problemas assim aqui tb, se o cara coloca um router clonanando o ip e o mac do radio complica.... a unica solução que achei foi limitar o numero de conexoes..... alguem tem mais ideia????

  9. #9

    Padrão

    Esse é o meu medo,fazer algo depois ter que desfazer porque não funcionou,tivemos uma experiencia com pppoe péssima,todo dia abria chamado no cliente,desistimos,por isso que pergunto qual ideia boa,essa de controlar o número de conexões é boa,como vc fez??

  10. #10

    Padrão

    Pode fazer numa boa que funciona, o Mikrotik tem ainda a opção de conrolar o numero de conexoes...

    Mas raramente ou quase nunca numa proporção de 99% ninguem sabe cloanr MAC e ip... tenho uma rede cabeada na cidade com mais de 250 usuario dentre os quais alguns metidos a hacker e nao fazem isso...

    O clonado simplismente nao funciona.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Pode fazer numa boa que funciona, o Mikrotik tem ainda a opção de conrolar o numero de conexoes...

    Mas raramente ou quase nunca numa proporção de 99% ninguem sabe cloanr MAC e ip... tenho uma rede cabeada na cidade com mais de 250 usuario dentre os quais alguns metidos a hacker e nao fazem isso...

    O clonado simplismente nao funciona.
    como assim ??

  12. #12

    Padrão

    Da um saque na seção wiki daqui do site que voce vai encontrar um tutorial completo do Mikrotik ensinando a fazer ate doce de coco com a CPU.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Como voce quer ajuda de algo q voce nem tem problemas ainda?? faça primeiro, pesquise, estude o assunto depois procure ajuda.

    engenharia e planejamento de rede é o sucesso para qualquer rede, alias este é o segredo.

    tudo se planeja antes de iniciar para mais tarde nao ter dor de cabeça.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Pode fazer numa boa que funciona, o Mikrotik tem ainda a opção de conrolar o numero de conexoes...

    Mas raramente ou quase nunca numa proporção de 99% ninguem sabe cloanr MAC e ip... tenho uma rede cabeada na cidade com mais de 250 usuario dentre os quais alguns metidos a hacker e nao fazem isso...

    O clonado simplismente nao funciona.

    Amigo pedro, discordo de sua opiniao, aqui tenho rede wire com 300 clientes, e varios clonando o radio ( inclusive os routers novos qualquer um clona, pois tem até assistente....tipo só vai clicando em avancar....avancar....avancar...com tudo muito explicado), e funciona sim, pois o router não consegue distiguir quem é verdadeiro ou quem é falso, uma vez que todos os pacote são originados como se tivessem partido do mesmo radio, ouseja com mac e ip exatamente iguais.... a unica maneira que achei foi o limite de conexoes mesmo.....

    E tem mais, me diga o que acontece se alguem descobrir o mac e o ip de teu gateway e clonar na tua rede???? faça o teste !!!! e poste aqui os resultados...

    Abraços.



    Jodrix.
    Última edição por jodrix; 28-11-2008 às 13:50.