+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão trash

    Boa tarde, pessoal.
    Gostaria de saber, por gentileza, se podem informar-me qual o procedimento para se acessar a lixeira a partir do terminal. Consigo fazer isso sem problema nenhum usando-se a penúltima versão do ubuntu com o seguinte comando: cd .Trash, dentro do meu diretório. Entretanto, com a versao atual do ubuntu (8.04 hard feisty) nao consegui.

    Desde já agradeço galera

    Ficais com Deus

    Denilson

  2. #2

    Padrão

    Cara, quando eu usava o 8.04 eu acessava normalmente. Qual erro que está sendo reportado??

    Ah, estarei movendo esse tópico para o sub-forum "Ubuntu" ok? Essa área de debates não é para esse tipo de assunto.

    Até mais...

  3. #3

    Padrão trash

    Boa tarde.
    Primeiramente, gostaria de felicitá-lo pela rapidez. O erro que está dando é o seguinte: diretório ou pasta não encontrado.

    Obrigado e fique com Deus

    Denilson

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DenilsonROtomar Ver Post
    Boa tarde.
    Primeiramente, gostaria de felicitá-lo pela rapidez. O erro que está dando é o seguinte: diretório ou pasta não encontrado.

    Obrigado e fique com Deus

    Denilson
    Faz o seguinte, dentro da pasta do seu usuário (/home/nome_so_user) dá o seguinte comando:
    ls -la

    Esse comando lista inclusive os arquivos ocultos (começados por .). Dá uma olhada se ela tá ai ou se está com outro nome... Se ela não estiver ai tenta excluir um arquivo (rm nome_do_arquivo) pra ver se ele cria a lixeira automaticamente...

    Qualquer coisa posta ai...

  5. #5

    Padrão

    Amigo,

    Você já verificou as pastas do diretório? Pois eles podem estar usando trash só com letra minúscula, o melhor é dar um ls no diretorio e procurar pela pasta.

  6. #6

    Padrão trash

    Boa tarde.
    Rapá, consegui encontrar o Trash. Estava em: home/usuário/.local/share/Trash. É brincadeira!!!!!!! Bem, superada essa dificuldade tentei apagar os seus diretorios e/ou pastas. No entanto, o sistema não deixa dizendo que eu não tenho permissão. Pelo que pude ver eu as tenho sim (drwx). Sendo assim, não entendo o porquê disso.
    Se tiverdes alguma sugestão acolher-lá-ei com satisfação.

    Fica com Deus

    Denilson

  7. #7

    Padrão

    Eu tinha visto falar

    entra no trash:
    $ cd /home/usuário/.local/share/Trash

    e apaga como root:

    $ sudo rm -r

  8. #8

    Padrão trash

    Bom dia, amigão.
    Deu certim! Todavia, gostaria de dizer-vos que antes de fazer o que me falaste, eu tentara apagar de outra maneira. Dava o comando " su nome_administrador ", e logo em seguida eu tentava apagar, mas sem sucesso. Pergunto-vos, pois, qual seria a diferença entre o que me disseste e o que eu fiz?

    Valeu por tudo

    Que Deus te pague

    Denilson

  9. #9

    Padrão

    Cara, se qual nome_administrador você tava usando?? Se for root, por padrão o ubuntu vem com ele desabilitado pra logon. Por isso vc não consegue "mudar" pra esse user. Isso foi feito por questões de segurança e por isso existe o sudo...

    Qualquer dúvida posta ai!!

  10. #10

    Padrão

    Ô amigão, valeu pela solução do problema e pelos esclarecimentos a respeiro do "root". Sem a sua devida ajuda seria mais demorado encontrar a solução.
    Muito obrigado mesmo e que Deus te pague.

    Denilson