+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP Oiwtech e AP Globaltronic

    Boa tarde!

    Alguém que já usou desses dois sabe me informar a diferença entre eles? Até agora que eu saiba é que o firmware do Oiw é em português e o outro não... Só usei o da Oiw e achei muito bom. Ainda não testei o da Globaltronic. Gostaria de saber mesmo as diferenças entre eles.

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    Nunca trabalhei com esses radio, mas pelos relatos que vi aqui no forum os dois são a mesma coisa. O mesmo hardhare, a OIW compra sá a placa e monta com a Carcaça deles, isso e muito comun em informatica chama-se OEM.

    Li tambem aqui pelo forum que as antenas da OIW são hyperlink OEM, não sei se e verdade visto que um vendedor a OIW me disse que não.

    Mas o pessoal aqui do forum acredita ser sim, OEM.

    Abraço

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Amigo,

    Nunca trabalhei com esses radio, mas pelos relatos que vi aqui no forum os dois são a mesma coisa. O mesmo hardhare, a OIW compra sá a placa e monta com a Carcaça deles, isso e muito comun em informatica chama-se OEM.

    Li tambem aqui pelo forum que as antenas da OIW são hyperlink OEM, não sei se e verdade visto que um vendedor a OIW me disse que não.

    Mas o pessoal aqui do forum acredita ser sim, OEM.

    Abraço
    Entendi..
    Estive pesquisando, me parece que tem outra coisa.. o Oiw chega a 400mw, o Globaltronic o máximo é 100mw.
    O resto aparentemente é tudo igual mesmo. O bom do Globaltronic é que num tem abuso de potência.

    Esse negócio de OEM, se eles copiam AP podem copiar antena também. Não sei quanto a preço, mas as antenas são iguais mesmo. E com certeza o vendedor da Oiw disse que não são OEM para não parecer que estão "copiando" da Hyperlink.

    Obrigado pelas informações! Abraços!

  4. #4

    Padrão

    Eu tenho uns 4 Globaltronics aki na minha rede. Até agora nao tive problema, todos eles estao com aprouter 6.1, por isso potencia pode ser alterada para os 400 mw, mas eu deixo padrao de 63mw. Na realidade eu acho que esses radios sao todos iguais, como o amigo acima citou, eles só mudam a carcaça do bicho e poem pra vender.
    Faz o teste, aki ta rodando bem.

    Qqer duvida estamos ai.

  5. #5

    Padrão Os 2 são lixo

    Posso garantir que os 2 são lixo, estou vendendo para cliente tererm acesso Wirelles dentro de casa por R$ 50,00. Pois todos que comprei não prestaram, funcionam mal, não cumprem a propaganda toda que diz e etc... emfim... Isso foi para mim aprender, fui inventar economizar para ganhar um pouquinho mais e me lasquei, só compro até hoje para por nos meus clientes Zinwell G220, esse sim é poderoso.

  6. #6

    Padrão

    Amigo, todos os Oiw que eu testei funcionaram muito bem. Não sei por quanto tempo, mas até agora não me deu problemas. Aqui ele sai um pouco mais barato que o G-220, em torno de 5 reais de diferença. O da Global é que nunca testei mesmo. Obrigado!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Amigo, todos os Oiw que eu testei funcionaram muito bem. Não sei por quanto tempo, mas até agora não me deu problemas. Aqui ele sai um pouco mais barato que o G-220, em torno de 5 reais de diferença. O da Global é que nunca testei mesmo. Obrigado!
    Então pela diferença de R$ 5,00 prefiro ficar com G-220 que tem uma ótima sensibilidade e 250mW de hardware!!!

  8. #8

    Padrão

    Olha amigos comprei 9 globaltronic mas que decepçao o firmware dele veio totalmete diferente do OIWTECH que é uma maravilha nao tem a metade dos recursos que a OITECH tem e pior vou ter que gastar mais vinte se quiser trocar o Firmware dele.

  9. #9

    Padrão

    To usando um OIW-2401APG como AP e gostando muito! Firmware completo, estável, watchdog funciona direitinho.

    Tá quebrando meu galho ate eu acertar minha situação aqui.

  10. #10

    Padrão

    Costumo recomendar a todos o Zinwell G220 apesar de não ter o firmware em portugues e não chegar aos 400mW como prometem os outros, é um rádio de 250mW no hardware.

    Equipamento muito estável em ambientes indoor e outdoor.

    Tenho vários casos de uso do mesmo por mais de 7 meses sem precisar reiniciar, estava praticamente esquecido e funcionando como desde o dia de instalação.

    Em um hotel que administro a infraestutura cheguei a ter ele por 10 meses e 8 dias sem problemas até que veio a ter uma falta de energia por parte da CEMIG e o mesmo foi desligado.

  11. #11

    Padrão

    cara isso as vezes vai da qualidade dos produtos....tenho um alfa(oiw é a mesma coisa so muda o nome) funcionado como cliente perfeito..nunca deu pau....mas pra mim o melhor é o zinwell g220...muito....tenho aqui ele numa base minha...pow....show...e é 250mw real mesmo...mas eu so uso 100mw...funciona perfeito....

  12. #12

    Padrão

    Também tenho um globaltronic mas não consigo acessá-lo. Alguém pode me dar detalhes e atalhos?