+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Liberar + banda anoite para clientes (?)

    Migrei recentemente um dos meus servidores BSD para mikrotik, nesse mikrotik tenho todos os clientes cadastrados em Simple Queues onde faço controle de banda, so que no meu antigo servidor (o qual eu não tinha acesso a não ser a interface web, ele era terceirizado) tinha como determinar velocidades diferentes durante o dia e noite (128k dia e 256k a noite), agora fiz diferente no mikrotik defini max limit a 128k brust limit 256k brust threshold 150k brust time 8. ou seja o cliente consegue atingir a velocidade de 128 a 256k durante 24 horas. Tem alguma maneira de definir isso 128k durante o dia e 256 durante a noite? mas não para todos os clientes, são para clientes desse plano.

    obrigado...

  2. #2

    Padrão

    Boa tarde amigo, porque não separa as redes ?
    exemplo:
    plano 1 ip: 192.168.x.x
    plano 2 ip: 10.0.x.x

    ai da pra vc aplicar tranquilo...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por routerman Ver Post
    Boa tarde amigo, porque não separa as redes ?
    exemplo:
    plano 1 ip: 192.168.x.x
    plano 2 ip: 10.0.x.x

    ai da pra vc aplicar tranquilo...

    olá amigo. não dá porque em cada cliente meu tenho uma /30. não é DHCP

  4. #4

    Padrão

    Piu12,
    Amigo tem esse tópico AQUI que tem tudo de mikrotik postado por David Marcony .
    da uma olhada lá no numero 16 da Tabela.
    abraço!

  5. #5

    Padrão

    faz essa configuração que fica file no
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	520
Tamanho: 	192,5 KB
ID:      	3644  
    Última edição por Agnaldo; 24-02-2009 às 09:59.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Agnaldo Ver Post
    faz essa configuração que fica file no
    tipo tenho o o pppoe ai cadrastro meus clientes com a velocidade x ai regulo de x ha x horario ai crio essa configuração de liberar tudo ai q vc postou e assim q funciona?

  7. #7

    Padrão

    Olá amigo, é simples, mas você vai ter que adicionar outra faixa de ips só pro pessoal desse plano... e depois criar ums Tipos PCQ novos, segue abaixo o codigo:

    Queue PCQ para Download:
    Código :
    queue type add kind=pcq name="PlanoEspecial-256k-Down" pcq-rate=256k pcq-limit=50 pcq-total-limit=2000 pcq-classifier=dst-address
    Queue PCQ para Upload:
    Código :
    queue type add kind=pcq name="PlanoEspecial-256k-Up" pcq-rate=256k pcq-limit=50 pcq-total-limit=2000 pcq-classifier=src-address
    Simple Queue (onde tem xxx.xxx.xxx.xxx/8 vc subtitui pelo novo range do plano especial):
    Código :
    queue simple add name="Plano Especial - Noite (256k)" target-addresses=xxx.xxx.xxx.xxx/8 time=18h00m-06h00m,sun,mon,tue,wed,thu,fri,sat queue=PlanoEspecial-256k-Up/PlanoEspecial-256k-Down interface=all
    Com isso quem estiver dentro desse novo range automaticamente vai receber 256k de 6 da noite até 6 da manhã igualmente (256k para cada cliente)... e não vai precisar criar nenhuma regra nova no simple queue a não ser essas ai... a regra que vai ser criada na simple queue vc deve puxar pelo winbox e coloca-la em primeiro lugar... espero ter ajudado.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Agnaldo Ver Post
    faz essa configuração que fica file no
    Só isso? Tem certeza que funciona?