+ Responder ao Tópico

1. RESOLVIDO

Alguem "Funcionario" Criou acidentalmente um MAC na lista de acesslist em branco nisso um MAC poderia ser qualquer um que o cara colocasse. Depois de descobrir isolei o problema e deixei o cara conectado estamos instalado o SNIFFER para salvar todos os passos do MELIANTE para sabermos quem e onde ele esta.

2. Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    RESOLVIDO

Alguem "Funcionario" Criou acidentalmente um MAC na lista de acesslist em branco nisso um MAC poderia ser qualquer um que o cara colocasse. Depois de descobrir isolei o problema e deixei o cara conectado estamos instalado o SNIFFER para salvar todos os passos do MELIANTE para sabermos quem e onde ele esta.
    Se vc descobrir quem é, registre um BO na delegacia, tenho certeza que ele vai pensar 2 vezes antes de quererm algo ilegal de novo...

3. acho que voces estao querendo comprar missel pra matar mosquito nao acham nao?

Que nos sabemos que tudo que esteja em wireless seja visivel é o obviu, correto? sao ondas de radio com o principio basico de emissor e receptor, entao quem tiver um bom recepctor vai receber o que estao enviando ... porem a questao é, o que estou recebendo????

Deixe do jeito que ta meu caro .. mete uma cripto wpa2 e até logo.

Outro detalhe ... o cara nao invadiu seu MK, ele apenas usou a cabeca, clonou os macs que saiu mudando o mac da wifi dele.

Outro detalhe, voce usa AP+WDS ? Se sim .. fica mais facil pq ele pegou todos os seus mac cadastrados, independente da localizacao de seus clientes.

Solução .. mete wpa ou wpa2 e deixa o cara querer tirar a onda dele hehehehehehe ele vai estar de cara no chao

4. Citação Postado originalmente por marcelhalls Ver Post
    acho que voces estao querendo comprar missel pra matar mosquito nao acham nao?

Que nos sabemos que tudo que esteja em wireless seja visivel é o obviu, correto? sao ondas de radio com o principio basico de emissor e receptor, entao quem tiver um bom recepctor vai receber o que estao enviando ... porem a questao é, o que estou recebendo????

Deixe do jeito que ta meu caro .. mete uma cripto wpa2 e até logo.

Outro detalhe ... o cara nao invadiu seu MK, ele apenas usou a cabeca, clonou os macs que saiu mudando o mac da wifi dele.

Outro detalhe, voce usa AP+WDS ? Se sim .. fica mais facil pq ele pegou todos os seus mac cadastrados, independente da localizacao de seus clientes.

Solução .. mete wpa ou wpa2 e deixa o cara querer tirar a onda dele hehehehehehe ele vai estar de cara no chao
    Criptografia é pra amador, em grandes provedores não se usa criptografia, sobrecarrega equipamentos, dá dor de cabeça pra configurar os clientes, muita canseira.

Tem métodos de autenticação que já criptografa os dados no servidor, pra que colocar isso no ap que tem 64MB de RAM e processadorzinho de 100mhz?

Se o cara "invadiu" usou de meios ilícitos pra conseguir isso, porque o PROVEDOR em questão não dá acesso, ele VENDE, se quiser pode requerer seus direitos, um simples boletim de ocorrência e uma visita de um policial na casa dele vai fazer ele ficar esperto....

Bem, é só o que eu penso!

5. Amigo,

Acho que voce esta equivocado, mas nao é minha competencia em questionar isso, eu dei a opção de uma das alternativas, existem outras, aonde a minha ou a sua pode ser a melhor, cabe ao cliente em escolher levando algum criterio em relevancia ( custo ou beneficio ).

Se o problema é hardware, coloque um que atenda, é pra isso que existe MK e dlink no mercado, o cliente escolhe o preço que se quer pagar, depois ele ver se o que ele pagou valeu a pena.

Problema em clientes? Cripto? Acho que mais uma vez voce se equivocou, ou como cito no primeiro paragrado, veja o seu criterio de relevancia, se voce usa plaquinhas em clientes, isso pode ser um problema, mas se voce usa radios, acho que voce deve mudar a marca de seus radios, mas nao deixe de usar criptografia, wireless sem cripto = amadorismo

Espero ter sido claro e inofensivo.

Boa sorte!

Tópicos Similares

1. Invasao no Mikrotik
    Por h3lyo no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 11-07-2008, 13:45
  2. Mikrotik - ProteÇÃo De InvasÃo
    Por welllinux no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 10-07-2008, 07:24
  3. Tentativa de Invasão no meu mikrotik