+ Responder ao Tópico

1. Amigos,

Para se proteger existem 2 maneiras, uma é usando autenticação do usuário por PPOE por exemplo, mas sempre lembrando que esse trafego da PPOE tem de ser criptografado se não o cara descobre as senhas. Ou usando criptografia nos rádios, lembrando que já existe um trabalho que conseguiu quebrar chaves WPA por isso sempre use WPA2.

Abraços.

2. Concordo em genero numero e grau

So so meio sismado com PPoE em wireless porque o pacote é gigante! so par metalico mesmo pra guentar o trafego dele hehehehehe

MK com MK o bicho ainda senta

3. Citação Postado originalmente por marcelhalls Ver Post
    Amigo,

Acho que voce esta equivocado, mas nao é minha competencia em questionar isso, eu dei a opção de uma das alternativas, existem outras, aonde a minha ou a sua pode ser a melhor, cabe ao cliente em escolher levando algum criterio em relevancia ( custo ou beneficio ).

Se o problema é hardware, coloque um que atenda, é pra isso que existe MK e dlink no mercado, o cliente escolhe o preço que se quer pagar, depois ele ver se o que ele pagou valeu a pena.

Problema em clientes? Cripto? Acho que mais uma vez voce se equivocou, ou como cito no primeiro paragrado, veja o seu criterio de relevancia, se voce usa plaquinhas em clientes, isso pode ser um problema, mas se voce usa radios, acho que voce deve mudar a marca de seus radios, mas nao deixe de usar criptografia, wireless sem cripto = amadorismo

Espero ter sido claro e inofensivo.

Boa sorte!
    Se em algum momento eu ofendi, me desculpe..

Existem diversas opniões, cada um deve seguir o que for melhor pra si.

Cada realidade deve direcionar pensamento e metodologia de trabalho.

No começo por exemplo também pensei que criptografia iria ser bom (e é com certeza) mas pra minha realidade não se encaixa.

Um abraço.

4. O problema e que muitos prpvedores usao placas pci wireless no pc isso facilita muito qualquer programa que rode na sua rede pegando ip/mac .
    Aqui so uso radio roteado no cliente numca tive dores de cabeca , o cara pode ate scanear so que nao vai passar nada pra minha rede , se passa o sistema indentifica e dropa o ip do cliente e o cara fica sem navega , sendo assim ele me liga e o fumo come.
    So aconteceu de 1 cliente me ligar pra desbloquear..
    Quando libero um ip no servidor coloco o ip na wan do radio roteando pra lan do radio sendo assim nao passa nada de fora pra dentro e de dentro pra fora.

5. Aqui estou usando PPPOE e Hotspot. O PPPOE é tranquilo mas o Hotspot era vulneravel a sniffers. Resultado, taquei mascara de 32 bits no dhcp e até agora testei varios sniffers e nenhum conseguiu scanear. Pode até ser que consiga mas ainda nao achei nenhum....

Outra coisa, deichei o dhcp server como static e ainda assossiei o arp com o dhcp server dae ninguem pega ip a nao ser que esteja cadastrado.

Isso tudo vai dificultando cada vez mais a vida dos malditos script kids!

Tópicos Similares

1. Invasao no Mikrotik
    Por h3lyo no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 11-07-2008, 13:45
  2. Mikrotik - ProteÇÃo De InvasÃo
    Por welllinux no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 10-07-2008, 07:24
  3. Tentativa de Invasão no meu mikrotik
    Por aeroso no fórum Redes
    Respostas: 9