Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigo, use um servidor simples, temos tutorial ai no slack que vc faz tudo em modo grafico com tela de login e tudo (para pequenos provedores nada para provedores)
    nele vc amarra o mac ao ip e login com senha, precisar te passo o tuto de como montar
    assim aumentaria sua segurança
    e no mk vc seta la em access list assim so os macs cadastrados vão poder conectar ao mk
    agora se quiser algo mais profissional, tem softwares como o bom Myauth
    que te da mac ip, pppoe, eu uso nos meus 3 provedores
    abraços

2. Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigo, use um servidor simples, temos tutorial ai no slack que vc faz tudo em modo grafico com tela de login e tudo (para pequenos provedores nada para provedores)
    nele vc amarra o mac ao ip e login com senha, precisar te passo o tuto de como montar
    assim aumentaria sua segurança
    e no mk vc seta la em access list assim so os macs cadastrados vão poder conectar ao mk
    agora se quiser algo mais profissional, tem softwares como o bom Myauth
    que te da mac ip, pppoe, eu uso nos meus 3 provedores
    abraços
    poxa amigo achei interesante este sistema Myauth mas nao sei muito a respeito dele o gerenciamento e muito complicado pois estou iniciando agora e nao tenho muito conhecimento entao achei o mikrotik muito facio por sua tela ser toda grafica o que me esta facilitando muito o trabalho

3. amigo se acha o mk facil o myauth é mais ainda
    de uma olhada no www.tmsoft.com.br
    fora o suporte que vc terá do grandioso Patrick

4. Citação Postado originalmente por TiagoAraujo Ver Post
    Como o amigo ai disse, esquece WEP.
    Mas ajudaria se vc colocasse os equipamentos q vc usa. Se eh 54 ou 108mbps.
    Qual radio vc usa?
    Umas dicas são:
    1-Use uma frase e coloque numeros intercalados ( Ex: 01Use02Uma03Chave04Forte05 )
    2-Mudar o ip padrão do radio.
    3-Limitar os IP´s, se for 10 pessoas q usam deixar xxx.xxx.xxx.1 ate xxx.xxx.xxx.11
    4-Filtrar o acesso por MAC.

Abraços
    poxa amigo uso um ap200 ligado a uma omini uma ap senao e uma rb 133 todos ligados a ominis
    pensei em implantar aqui pppoe mas pelo que li da uns problemas com sinal e tem muitos clietnes aqui com sinal nao muito forte umas das coisas boas o ap 2000 que mesmo com sinal baixo o cliente navega bem mas ai fica a duvida o que implantar como segurnça

5. se poder usar um servidor para fazer a parte de seguraça como, ip+mac, login com senha,
    fica melhor pois o pppoe. é otimo em rede cabeada, em wifi, a rede tem que estar totalmente establizada, nada de poluiçao, sinal baixo, fresnel obstruido
    isso faz a conexao falhar, e o pppoe desconectar, causando um transtorno ao cliente
    use sftware smples como o Brazilfw que é gratis, ou o sagu

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 01-08-2014, 08:30
  2. Respostas: 3
    Último Post: 25-10-2013, 01:00
  3. Respostas: 4
    Último Post: 11-02-2011, 15:25
  4. Kernel, faltando!, alguem me ajude?
    Por ricardinhomattar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 21-06-2003, 22:20