+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Limitando a Conexão por Horário [ PPPoE ]

    Opa galera,tudo certinho!!!

    É o seguinte, estava procurando uma regra que fizesse o controle de conexão por horário,mas achei somente para IPxMAC / HOTSPOT,então pesquisando um pouco mais achei um topico que tinha 50% do conteudo que eu precisava.(Me perdoe o autor,mas não me recordo do seu nome)

    ATENÇÃO: Comecei a testar hoje (25/10/08 - 13:00) Verifiquem ae os mais chegados no assunto

    Vamos la:

    IP / FIREWALL / FILTER RULES

    ABA GENERAL: Chain:forward / In. InterfaceSelecione o pppoe do seu cliente)
    ABA GENERAL: Src.Address: (Ip do seu cliente)
    ABA EXTRA: TimeSelecione os horários como preferir e os dias)
    ABA ACTION: Drop

    Somente isto, em src.address fiz sem o ip do cliente e fuincionou tbm.
    Fica ae pra que quiser testar,estou testando e aparentemente funcionou...

    T+ Galera!!!

  2. #2

    Padrão Corrigindo!!!!

    Citação Postado originalmente por datalinenet Ver Post
    Opa galera,tudo certinho!!!

    É o seguinte, estava procurando uma regra que fizesse o controle de conexão por horário,mas achei somente para IPxMAC / HOTSPOT,então pesquisando um pouco mais achei um topico que tinha 50% do conteudo que eu precisava.(Me perdoe o autor,mas não me recordo do seu nome)

    ATENÇÃO: Comecei a testar hoje (25/10/08 - 13:00) Verifiquem ae os mais chegados no assunto

    Vamos la:

    IP / FIREWALL / FILTER RULES

    ABA GENERAL: Chain:forward / In. InterfaceSelecione o pppoe do seu cliente)
    ABA GENERAL: Src.Address: (Ip do seu cliente)
    ABA EXTRA: TimeSelecione os horários como preferir e os dias)
    ABA ACTION: Drop

    Somente isto, em src.address fiz sem o ip do cliente e fuincionou tbm.
    Fica ae pra que quiser testar,estou testando e aparentemente funcionou...

    T+ Galera!!!
    .....................................
    Opa, Testei e funcionou 100%, mas um pequeno detalhe...

    Vamos la:

    Quando o cliente se desconectava,ficava como interface desconhecida em In.Interface,mas quando o cliente se reconectava e chegasse no horário pré-determinado ele ficava bloqueado.
    Mas ficava aquela coisa estranha de Interface desconhecida toda vez que o cliente desconectava.
    Então fiz um novo teste que deu resultado...

    Vamos la:

    IP / FIREWALL / FILTER RULES

    Chain: Forward
    Src.Address: (Ip do cliente - Remote Address)
    Time: Horário e dia desejado
    Action: Drop

    "Vamos la pra mais um dia de testes mas acho que isso ja resolve"

  3. #3

    Padrão

    Pegou sim, mas voce tem algum para trocar a velocidade do usuario pppoe num certo horario sem precisar derrubar cliente para aplicar?
    Última edição por agentmyke; 26-11-2008 às 16:33.

  4. #4

    Padrão Re: Limitando a Conexão por Horário [ PPPoE ]

    ola amigo obrigado pela força, mas estou enfrentando problema pois quero desativar a conexão das 22:00 horas até as 06:00 horas do dia seguinte e me reporta o erro de horário, gostaria de uma ajuda de como devo proceder, gostaria de saber de tem como fazer este controle por mac, uma vez que meus clientes não esta amarado ip e mac, fui fazer isto quando usava host pot e tive problemas pois os ips saia aleatório e quando um mac pegava outro ip diferente do que estava amarrado o cliente ficava sem conexão, ou se isto não acontece com pppoe, detalhe não coloco ip fixo nos clientes, mais uma vez obrigado a todos que venha a colaborar.