Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por claudemirnetlink Ver Post
    Sou associado a ANID tambem e sempre tenho visto você falando algo na lista dos emails. É sempre bom ver o pessoal associado ANID presente neste excelente forum, da pra se aprender muito aqui sobre o serviço que prestamos, muito topico rico em experiências dos amigos donos de provedores e novidades.
    Quanto a sua rede te aconselho a utilizar PPPOE essa é a solução mais segura que conheço pois vc pode amarar MAC x LOGIM E SENHA, vc não vai ter problemas com MAC clonado. Eu utilizava aqui mascara /30 e uma boa alternativa tambem pois só a o Broadcast para o cliente ou seja um para cada cliente e os clientes não se enxergam mas infelizmente num belo dia apareceu um fdp clonando mac a solução que encontrei foi PPPOE. Você trabalhando com esse protocolo vc vai evitar que os clientes se enxerguem e não há broadcast na rede a segurança e maior, até para gerencia os clientes fica mais pratico seja por um sistema administrativo como por exemplo TOPSAPP entre outros ou até mesmo pelo mikrotik.
    Eu uso hotspot que também se consegue amarrar MAC x LOGIN X SENHA, meu maior problema não é esse e sim por medida de segurança mesmo hoje não tenho problema com broadcast em minha rede porém um futuro proximo posso ter, hoje utilizo a rede quase toda roteada, isso ajuda demais uma rede porém na rede internas roteadas tem esse problema dos clientes com netbios por isso estava querendo usar /30 ou algo do tipo pppoe eu não uso prefiro hotspot.

Cada rede tem sua necessidade ai por isso estava querendo ver isso entedeu?

2. Tem como alguem com mais experiencia dar uma dica do que se refere esse netbios e na pratica o q ue ele nos atrapalha?

3. Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Tem como alguem com mais experiencia dar uma dica do que se refere esse netbios e na pratica o q ue ele nos atrapalha?
    netbios é o compartilhamento de arquivos e impressora dentro da tua rede.

exemplo: um usuario mais esperto qie tenh aum amigo perto da casa dele e os dois querem compartilhar aquivos e os dois estando dentro do mesmo barramento eles simplismente ativa o netbis no windows o qual os técnico retiram coloca no mesmo grupo de trabalho coloca um ip la com a mesma mascara que o amigo, ai os dois vão compartilhar arquivos.

isso explicado da forma mais simples. porem isso pode causar uma falha grave de segurança.

Tópicos Similares

1. Nível de Broadcast na rede permitido.
    Por magno no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 01-09-2014, 09:31
  2. Respostas: 7
    Último Post: 15-04-2013, 14:36
  3. Problema com pabx na rede mikrotik (voip)
    Por carlinhotocabrabo no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 12-08-2012, 20:25
  4. Ajuda colocar server CS 1.6 na rede Mikrotik
    Por geba3uer no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 12-05-2009, 19:20
  5. Respostas: 0
    Último Post: 27-10-2007, 09:23

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L