+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 3G não cumprindo a promessa

    Boa tarde pessoal!
    Dando uma olhada no jornal online O Globo achei essa matéria aqui da turma metendo o pau no 3G...

    Liberdade de conexão 3G ainda não é real - O Globo Online

    Já tem muita coisa aqui no fórum a respeito, mas achei interessante postar. Tem que cadastrar no site pra visualizar.

    Abraços!

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    O grande problema é sempre aquele de garantia de 10% de banda então se vende 1mbps, eles podem te entregar 100kbps sem problemas, que isso na medição de download é 13kBps que no final sai um pouco mais rápido que os modens de antigamente.

    Abraços.

  3. #3

    Wink

    É por isso que te falo.
    Essas tecnologias vão ser boas para a getne ganhar os clientes, pois os serviços deles são ruins, se nós atender-mos os clientes com qualidade vamos ganhar deles, ou então deixar de perder.

  4. #4

    Padrão

    Li a reportagem, perdi uns 3 clientes aqui em minha cidade pra 3G, adivinha oq aconteceu ? se arrependeram.... rsrsrs...
    Resumindo, 3G = a lixo...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NARDO Ver Post
    Li a reportagem, perdi uns 3 clientes aqui em minha cidade pra 3G, adivinha oq aconteceu ? se arrependeram.... rsrsrs...
    Resumindo, 3G = a lixo...
    Exatamente, e se algum dia 3G ficar bom já vai ter Wimax rodando no Brasil inteiro.. hahhaha!

  6. #6

    Padrão

    aqui no rio grande do sul na região metrolitana de porto alegre ta rodando bem eu ja vi gente que assinou 256k e ta fazendo down a 46k na media acima do plano assinado, senti que pode ser um grande problema para o nosso negocio.

  7. #7

    Padrão

    Olha pessoal, o 3G é só o começo, embora eles não disponibilize serviços de qualidade ( é ai que temos que contra-atacar) eles oferecem mobilidade, é o cliente vcs sabem querem sempre o melhor, ...... so uma curiosidade nos EUA este ano de 2008 as vendas de NOTEBOOKs foram maior que DESKTOP, ou seja, o micro de mesa esta com os dias contados.... por isso estou acompanhando os tópicos relativos a mobilidade... e tentando achar soluçoes para sair na frente ...esse vai ser o futuro....

  8. #8

    Padrão

    Concordo,Jodrix. Esta é minha preocupação há muito tempo.
    E por falar em mobilidade, como tu está indo com o Oswave? Será que vai funcionar bem para ponto de acesso também?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Concordo,Jodrix. Esta é minha preocupação há muito tempo.
    E por falar em mobilidade, como tu está indo com o Oswave? Será que vai funcionar bem para ponto de acesso também?
    Fala Mestre 1929, OSWAVE é meio complicado, mas to estudando....uma das carateristicas é que funciona melhor em 5.8 do que 2.4 não me pergunte pq, por enquanto so ponto a ponto, otima performance alem daquelas qualidades que ja discutimos, para ponto multi-ponto devo começar antes do fim do ano, assim que testar posto os resultados....

    Abraços

    Jodrix.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Olha pessoal, o 3G é só o começo, embora eles não disponibilize serviços de qualidade ( é ai que temos que contra-atacar) eles oferecem mobilidade, é o cliente vcs sabem querem sempre o melhor, ...... so uma curiosidade nos EUA este ano de 2008 as vendas de NOTEBOOKs foram maior que DESKTOP, ou seja, o micro de mesa esta com os dias contados.... por isso estou acompanhando os tópicos relativos a mobilidade... e tentando achar soluçoes para sair na frente ...esse vai ser o futuro....

    bom eu tambem acho que o 3g vai fazer peso isso vai masss...
    se procurar na internet , tem muita coisa sobre o 3g, como por exemplo que os iPone 3G estão emfrentando problemas devido a inestabilidade das redes 3g, ou seja...

    se nao funciona bem nos estados unidos, aqui tamben nao vai funcionar..

    mas que vai fazer força isso nâo a duvidas..



    veja so o que eu achei no google mesmo..


    Sinal ruim
    os clientes reclamam da intensidade do sinal 3G, que, segundo eles, é muito baixa. Muitas vezes, um aparelho 3G de outro fabricante mostra cobertura total da operadora, enquanto um iPhone 3G indica apenas "uma barrinha" de sinal.
    De Los Angeles a Miami, de Portugal a Inglaterra, os usuários do iPhone reclamam da lentidão no acesso à Internet e da dificuldade em manter uma ligação. O problema parece ser muito maior nos Estados Unidos, embora a O2, operadora do aparelho no Reino Unido, também tenha recebido reclamações.
    Um comparativo feito entre um iPhone 3G e um Motorola RAZR2 V9 mostrou que o concorrente da Apple teve uma melhor recepção do sinal. Além disso, o iPhone apresentou taxa de transferência de dados muito baixa (entre 50 a 150 kbps, não condizente com uma rede 3G), o que confirma uma dificuldade em alcançar a rede.
    Uma possível explicação para o problema seria uma sobrecarga na rede 3G da AT&T, causada pelo grande número de novos iPhones 3G no mercado. A rede, ainda em implantação, não estaria preparada para tantos clientes simultâneamente.
    Última edição por alexsuarezferreira; 28-11-2008 às 12:35.

  11. #11

    Padrão

    Se não funciona direito nos EUA imagina aqui então...

    O mais interessante, se todo mundo reclama de 3G, as operadoras ainda não conseguiram implantar direito, é caro pra fazer uma boa cobertura, eles fazem preço de banana pra quem reclama, etc, etc, etc... eles com certeza estão tendo muito mais prejuízo do que lucro dessa forma, então como eles esperam manter o sistema desse jeito? Será que vão segurar até fazer um negócio fino? Operadora tem grana pra investir, mas isso aí me parece muito inviável, apesar de ser a única opção móvel no momento.

  12. #12

    Padrão

    O pessoal falou em mobilidade, mas penssa o seguinte: O quanto é ridículo alguem navegando na net na rua com seu note? Ou em um bar (essa eu já vi)?
    Net na maioria dos casos é pra se usar um pouco mais reservadamente, não é um aparelho de som, um walkman ou algo do genero. Somente pessoas dissociadas que usam para este fim. Pessoas normais, preferem coisas um pouco menos chamativas. Pelo menos é nisso que eu acredito.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    O pessoal falou em mobilidade, mas penssa o seguinte: O quanto é ridículo alguem navegando na net na rua com seu note? Ou em um bar (essa eu já vi)?
    Net na maioria dos casos é pra se usar um pouco mais reservadamente, não é um aparelho de som, um walkman ou algo do genero. Somente pessoas dissociadas que usam para este fim. Pessoas normais, preferem coisas um pouco menos chamativas. Pelo menos é nisso que eu acredito.
    Também acho.
    Até porque, com note na rua a cobertura até que é boa. Eu tenho navegação até 4 quarteirões ao ar livre, desde que não tenha muita árvore ou prédio muito alto.
    Mas se tivermos uma cobertura mais "penetrante", vamos dizer assim, poderemos ter conexões no reservado dos lares, sem aquelas indecentes antenas externas. Se conseguíssemos algo assim, já estaria muito bom.
    Além disso, em pouco tempo o número de notebooks irá passar o de desktops. Os "Positivo" da vida estão por todo lado.
    E aí, ninguém vai querer um notebook preso a um cabo. É contraproducente.
    Eu acho que é por aí que a perseguição da mobilidade deve caminhar. Eta caminho difícil!!!

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Também acho.
    Até porque, com note na rua a cobertura até que é boa. Eu tenho navegação até 4 quarteirões ao ar livre, desde que não tenha muita árvore ou prédio muito alto.
    Mas se tivermos uma cobertura mais "penetrante", vamos dizer assim, poderemos ter conexões no reservado dos lares, sem aquelas indecentes antenas externas. Se conseguíssemos algo assim, já estaria muito bom.
    Além disso, em pouco tempo o número de notebooks irá passar o de desktops. Os "Positivo" da vida estão por todo lado.
    E aí, ninguém vai querer um notebook preso a um cabo. É contraproducente.
    Eu acho que é por aí que a perseguição da mobilidade deve caminhar. Eta caminho difícil!!!
    Se for só a questão de "andar desplugado" dentro de casa, um ap resolve o problema, o incoveniente é o preço pra instalação, geralmente teria que se usar 2 AP's.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Se for só a questão de "andar desplugado" dentro de casa, um ap resolve o problema, o incoveniente é o preço pra instalação, geralmente teria que se usar 2 AP's.
    Verdade.
    E além disso, assinante não quer gastar muito com equipamentos. E provedor pequeno não tem como arcar com tudo sozinho.