+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Funções Wireless MK

    coloquei topico em local errado, algum moderador pode mover para Mikrotik.
    Obrigado



    Amigos,

    alguem pode me explicar estas funções do menu wireless do MK!
    segue anexo a imagem.

    o que eu mais queria saber, se é bom usar o ack em dymanic, indoors ou fixo.
    e a opção : Discconect TimeOut

    depois que eu coloquei uma placa ag530 os clientes estão caindo muito. da a mensagem que caiu porque não estava respondendo, e são clientes que estão com sinal muito bom.
    outra coisa que gostaria de saber.. e se alguem souber esta informação é quantos mw tem a placa ag530.

    Obrigado
    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         funções.JPG
Visualizações:	207
Tamanho: 	41,2 KB
ID:      	3111  
    Última edição por brunorns; 26-11-2008 às 14:03. Razão: local errado

  2. #2

    Thumbs up

    Olá Amigo!
    Desative esta opção de compressão !

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    amigo, potencia naum é sinal de qualidade, use no maximo 63 mw, vai ter um bom desempenho, e naum vai causar interferencia

  5. #5

    Padrão

    Coloco 23 dBm na plaquinha e roda legal, melhora bastante o sinal, não sei se ela aguenta neh. mais ta rodando.

    abraços

  6. #6

    Thumbs up

    Olá Amigos!
    Se colocar Mais do que a placa permite você vai saturar rapidamente o excitador da placa!
    Sem falar do ruído que vai aumentar junto!
    Consegui resolver seu problema ?

  7. #7

    Padrão

    Deu uma melhorada sim,
    mais não estou gostando muito da AG530 não.. quando estava com um edimax estava bem melhor os ping.

    subiu bastante com a placa, estou afim de colocar uma routerboard e uma minipci de 600mw, pra ver se consigo melhor isso.
    mais valeus pelas dicas

    abraços

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Deu uma melhorada sim,
    mais não estou gostando muito da AG530 não.. quando estava com um edimax estava bem melhor os ping.

    subiu bastante com a placa, estou afim de colocar uma routerboard e uma minipci de 600mw, pra ver se consigo melhor isso.
    mais valeus pelas dicas

    abraços
    amigo não adianta vc colocar mais potencia, potencia só vai lhe trase problemas, qts clientes vc tem? q sinal eles tem?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    amigo não adianta vc colocar mais potencia, potencia só vai lhe trase problemas, qts clientes vc tem? q sinal eles tem?

    começei agora, esta na média de 11 online
    o sinal deles alguns ficam -55 a -60
    outros fikam muito baixos, -79 -80
    e por ae vai.

    abraços

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    começei agora, esta na média de 11 online
    o sinal deles alguns ficam -55 a -60
    outros fikam muito baixos, -79 -80
    e por ae vai.

    abraços
    com certesa os seus clientes com sinal -70 ou mais baixos o problema é no cliente, seja conector mal feito, antena mal direcionada.

    posso te garantir q almentando a potencia vai só piora, eu mesmo já fiz o teste, uso placas ubiquiti xr2, cada placa no piko fika de 40 a 50 clientes online eu uso elas em 18 dbm ou seja 63 mw, já testei 26 dbm 400 mw (poderia usar até 600 mw), o ack timeout fiko em 350 us, usando em 63 mw fika em 30 no maximo 50 us, e o sinal dos meus clientes fika igual, qual o sinal que aparece p vc em noise floor? pq aquele numero é até o numero q vc vai conseguir fazer com q seus clientes naveguem, o meu fika em -92 se eu consegui sinal poko melhor q isso já navega.

  11. #11

    Padrão

    usa painel horizontal....o pulo do gato pra sair das interferencia...


    abraços

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    com certesa os seus clientes com sinal -70 ou mais baixos o problema é no cliente, seja conector mal feito, antena mal direcionada.

    posso te garantir q almentando a potencia vai só piora, eu mesmo já fiz o teste, uso placas ubiquiti xr2, cada placa no piko fika de 40 a 50 clientes online eu uso elas em 18 dbm ou seja 63 mw, já testei 26 dbm 400 mw (poderia usar até 600 mw), o ack timeout fiko em 350 us, usando em 63 mw fika em 30 no maximo 50 us, e o sinal dos meus clientes fika igual, qual o sinal que aparece p vc em noise floor? pq aquele numero é até o numero q vc vai conseguir fazer com q seus clientes naveguem, o meu fika em -92 se eu consegui sinal poko melhor q isso já navega.

    Então, agora estou usando o ACK deixei fixo agora em 62 us, o noise flor fika na faixa de -100 a -105.

    vou colocar em dynamic e ver como fica o noise flor nos clientes que esta ruim o sinal.

    Valeu

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Então, agora estou usando o ACK deixei fixo agora em 62 us, o noise flor fika na faixa de -100 a -105.

    vou colocar em dynamic e ver como fica o noise flor nos clientes que esta ruim o sinal.

    Valeu
    amigo com este nivel a navegação de seus clientes vai fika boa até -90 -95, se vc deixar o ack em dinamic vai fika em torno de 3o, 35 us, eu recomendo vc testar em 18 dbm