Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. bom, se tivermos uma base simples o resto cada um iria personalizar da forma que achar adequado, incentivo, $$$ isso é so negociar, como ja disse ninguem trabalha de graça
    estou tentando entrar em contato com o pessoal que conheço para ver oq ue podemos fazer
    pppoe eu não uso pelo motivo, a rede tem que estar 100% estavel, e como em uma cidade eu tenho um concorrente a interferencia causa desconexao entai eu optei por hotspot
    precisamos apenas de controle de banda, dados cadastrais, login e senha, grafico, historico, digamos que não precisa ser um myauth, mas se tiver alguns recursos como o tal podemos aprimorar, precisamos apenas do pontapé inicial

2. Pelo visto a idéia de vocês abrange muita coisa. É realmente complicado fazer algo desse tipo. Demanda conhecimento em muitas áreas que, mesmo uma equipe, muitas vezes não tem.

Pegar um exemplo simples. Cadastro de clientes e controle de banda. Quando vc cadastra um cliente vc define a banda dele. Mas como seu sistema vai saber onde esse cliente está? Em qual ativo realizar o controle? Se você fizer esse controle apenas na saída da internet haverá trafego em excesso na sua rede.

Pra que isso funcione terá que ter uma integração com os seus sistemas de controle de banda. Como fazer isso? Se for um linux até que não é muito complicado, agente cria uma aplicação cliente. Mas se não for... Ai complica mais!

Acho que deu pra entender a dificuldade ne??

3. Eu estava pensando em adaptar um sistema gerencial mesmo, uma plataforma de ERP/CRM para a realidade dos provedores, visto que este e um software bastante completo.

Realmente e muito complicado agradar a todos, mas se o sistema for eficaz no que se propoe não será necessaria muitas "adaptações tecnicas".

Se vocês querem um programa mais na linha dos que já estão disponiveis, sugiro apoiarmos algum desenvolvedor, a meu ver a dois sistemas similares ao que vocês querem que estão disponiveis.

Um eu sei que é opensource o Sagu, o outro é o pycontrole.

Ambos são muito bons, o sagu tem uma enorme variedade de configurações, e parece ter uma equipe já formada.

O que vocês acham de criar um projeto de valorização e apoio a esses projetos?

Abraço

4. Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Eu estava pensando em adaptar um sistema gerencial mesmo, uma plataforma de ERP/CRM para a realidade dos provedores, visto que este e um software bastante completo.

Realmente e muito complicado agradar a todos, mas se o sistema for eficaz no que se propoe não será necessaria muitas "adaptações tecnicas".

Se vocês querem um programa mais na linha dos que já estão disponiveis, sugiro apoiarmos algum desenvolvedor, a meu ver a dois sistemas similares ao que vocês querem que estão disponiveis.

Um eu sei que é opensource o Sagu, o outro é o pycontrole.

Ambos são muito bons, o sagu tem uma enorme variedade de configurações, e parece ter uma equipe já formada.

O que vocês acham de criar um projeto de valorização e apoio a esses projetos?

Abraço

Esta ideia eu topo, apoiar um que ja esta em andamento, é mais facio do que criar novas ideias.
    to dentro conte comigo

5. eu tb topo, ajudar a aprimorar o sagu, pois gostei dele, vamos tentar entrar em contato com os desenvolvedores, para ver se podemos mudar algumas coisas, como o ambiente grafico, facilidade de instalação
    ou ate mesmo fazer como Netunne, a propria distro ja o instala

Tópicos Similares

1. Sistema de bateria para provedor
    Por thiagodbv no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 13-02-2014, 16:13
  2. Respostas: 6
    Último Post: 25-09-2013, 15:27
  3. Sistema de gerenciamento para provedores
    Por Zucchi no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 09-06-2012, 00:55
  4. sistema de gerenciamento para provedores, qual o melhor?
    Por leomj no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 4
    Último Post: 04-09-2008, 06:43
  5. Respostas: 37
    Último Post: 15-11-2005, 08:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L