+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MacAddress Original

    Pessoal estou com um problema. Preciso descobrir uma forma de encontrar o macaddress original de placas de redes através de um servidor linux, para evitar que macaddress falsos sejam utilizados, barrando assim os usuários que tentarem fazer algum spoof de mac!
    Caso alguém tenha alguma, dica, referências ou algum script, eu ficaria muito agradecido!
    Desde já obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    Nao tem como voce descobrir o MAC address da placa de rede pois o MAC address eh composto pela seguinte combinacao os 4 primeiro octetos eh o ID do fabricante o os 4 ultimos da placa de rede (sendo que esse numero eh unico para cada placa) dessa forma voce nunca deveria ter uma placa wireless com o mesmo MAC.

  3. #3

    Padrão

    TEM UM SISTEMA JA QUE RESOLVE ISSO, ENTRA EM CONTATO COMIGO


    Citação Postado originalmente por dsxxsd Ver Post
    Pessoal estou com um problema. Preciso descobrir uma forma de encontrar o macaddress original de placas de redes através de um servidor linux, para evitar que macaddress falsos sejam utilizados, barrando assim os usuários que tentarem fazer algum spoof de mac!
    Caso alguém tenha alguma, dica, referências ou algum script, eu ficaria muito agradecido!
    Desde já obrigado.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ruyneto Ver Post
    Amigo,

    Nao tem como voce descobrir o MAC address da placa de rede pois o MAC address eh composto pela seguinte combinacao os 4 primeiro octetos eh o ID do fabricante o os 4 ultimos da placa de rede (sendo que esse numero eh unico para cada placa) dessa forma voce nunca deveria ter uma placa wireless com o mesmo MAC.
    Cara tenta explicar isso um pouco melhor q eu juro q li 4 veses e não entendi direito!
    Como assim não tem como descobrir o mac das plcass de rede:?!!?
    E oq isso tem a ver com wireless?!?!

  5. #5

    Padrão

    Tambem não entendi qual a relação com o wireless...
    E tambem gostaria de saber se há como identificar esse MAC address original como o nosso amigo disse =]

  6. #6
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Bom, a melhor maneira seria você ir na casa do cliente e anotar o mac manualmente.

  7. #7

    Padrão comunidade

    Citação Postado originalmente por juliusarraes Ver Post
    TEM UM SISTEMA JA QUE RESOLVE ISSO, ENTRA EM CONTATO COMIGO
    isso é importante para a comunidade, por que voce não posta o sistema? se for um sistema seu (exclusivo) posta pelo menos a lógica e o processo para tal, assim nois da comu iremos trabalhar para desenvolbver algo.abraços

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juliusarraes Ver Post
    TEM UM SISTEMA JA QUE RESOLVE ISSO, ENTRA EM CONTATO COMIGO
    faço de minhas palavras as palavras do amigo allstrit

  10. #10

    Padrão

    Como assim MAC falsos???

  11. #11

    Padrão vamos lá

    É muito importante isso porque? eu tenho um mikrotik com hotspot o usuario pode logar e navegar por 15 minutos e depois e bloqueado, isso auntenticando pelo mac address. Oque acontece... é so mudar o mac para navegar mais 15 minutos e assim por diante, para pessoas que so lê email é otimo, o inves de pagar um mensalidade.
    o nosso amigo:
    mistymstarpwatch deve lhe ajudar um pouco.

    vou ver essa funçao se tem no mk. caso alguem tem alguma ajuda agradeço

  12. #12

    Padrão

    a resposta é simples.
    não há como descobrir se o cliente alterou o mac address.

  13. #13
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Correto.............

    Citação Postado originalmente por Patrick Ver Post
    a resposta é simples.
    não há como descobrir se o cliente alterou o mac address.

  14. #14
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Talvez, instalando algum "programa" no pc do cliente, que capturasse o número do processador (intel, no caso), ou um código gerado a partir da configuração da máquina.

  15. #15

    Padrão

    ja temos um topico aberto nesse assunto...

  16. #16

    Padrão será?!

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Correto.............
    há um tempo atras eu vi um servidor de mac... (se não me engano no mkt 4) como sera que ele funciona?