+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteador Cisco 1841 caindo conexão com a Fastethernet 0/1

    Tenho um link dedicado de 10Mb Fastethernet, fornecido pela operadora Telemar, conectado a um router cisco 1841 na porta (fastethernet 0/0). So que, algumas vezes ao dia a conexão com a fastethernet 0/1 (saida do router) para de responder, perdendo assim a conexão com a internet, conseguentemente parando meu serviço com os clientes. Após algumas tentativas de solucionar definitivamente o problema, percebi que apenas retirando e recolocando o cabo da fastethernet 0/1 o link volta a operar normalmente. Alquem sabe o que poderia estar causando essa parada e uma possivel solução para tal problema? Desde ja agradeço a ajuda!!!!


    Allan
    Última edição por carlosallan; 27-11-2008 às 17:31.

  2. #2

    Padrão

    nao sei se vai adiantar.. mas ja tentou fixar a porta em 100mb e duplex full ?

    tive problemas de CRC com a operadora.. foi so fixar .. resolveu

  3. #3

    Padrão

    Tambem tive o mesmo problema, com uma bridge da operadora, como sempre fixo em 100 Mb full duplex, fiz ao contrario setei a interface como auto, acabou o problema.

    Tive problemas tambem, quando tinha um equipamento que ligava a porta do router que trabalhava em 10/100 mas este estava setado como 10 Mb, assim meu roteador ficava derubando e levantando a interface, ou seja, cabe verificar tambem como esta a configuração da interface entrante nesta porta.

  4. #4

    Padrão

    Observando meu router vi que ele estava setado em half-duplex então modifiquei pra full-duplex, como foi muito bem observado ai pelos amigos alexandrecorreia e o herlon2008. Obrigado ai pela ajuda. Vou torcer para tenha resolvido meu problema.


    Allan

  5. #5
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    e ai conseguio resolver seu problema?

  6. #6

    Padrão

    Consegui sim, desde o dia 27/11, que é so sucego aqui, espero que continue assim... Obrigado pela disposição.


    Allan