+ Responder ao Tópico

1. no caso do senão , engenius ser sensivel... COMO ASSIM SENSIVEL ??? PLEASE... ESPLIQUEME!!!

2. Galera! Pelooooo Amoooorrr de Deuuus!!! Essa é a primeira vez que vejo alguem defender o SENAO EMP. Primeiro o senao para AP-BRIDGE não funciona direito como deveria mesmo com potência default, isso é algo do cartão mesmo, da sua própria construção, acima de 20 clientes simultâneos ou menos ele já começar a pipocar (pings altos), agora posso afirmar para vc´s que o SENAO para Ponto-a-ponto em 5.8Ghz é para mim um dos melhores, tem o XR5 é claro!, mas é muito caro e o SENAO faz a mesma coisa que ele e digo mais, com a mesma qualidade!, porém ele para cliente em 2.4 Ghz não róla mesmo. Agora sobre o R52H eu tenho 6 cartões desses rodandando em duas torres minhas, lá usava PC-AP com G510 e agora troquei por RB com R52H, galera foi a melhor coisa que fiz até agora, um dos melhores investimentos que fiz, foi totalmente certeiro, desempenho fenomenal, pings em no maximo 12ms com 60 silmultâneos, acho até d +++, só que está rodando aqui assim e tah maravilhoso e sem falar que com o R52H ele tem uma opção (que funciona mesmo) para ajudar a diminuir um pouco a interferência gerada por outras redes. Emfim... vá de R52H que não irá de arrepender, porém só tem um defeito de verdade ele... Ainda não é homologado, se tivesse grana eu iria homologa-lo concerteza!!!

3. Amigo, uso os dois cartões, mas a questão que voçê falou sobre em links de 30km aumentar a potência eu discordo, pois em link ponto-a-ponto de 35km de distãncia uso 17dbi nos cartões,(pelo menos eu uso e tenho média de 10mbps de trafegoreal.

4. Citação Postado originalmente por hiuri4100 Ver Post
    Amigo, uso os dois cartões, mas a questão que voçê falou sobre em links de 30km aumentar a potência eu discordo, pois em link ponto-a-ponto de 35km de distãncia uso 17dbi nos cartões,(pelo menos eu uso e tenho média de 10mbps de trafegoreal.

bem amigo, tenho um link de 30k, que ao colocar a potencia default 17dbi nos dois pontos perde o enlace e não conectar nem a paulada, estou usando 26dbi com cartão XR5.
    Última edição por eduardomansano; 28-11-2008 às 13:17.

5. Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Galera! Pelooooo Amoooorrr de Deuuus!!! Essa é a primeira vez que vejo alguem defender o SENAO EMP. Primeiro o senao para AP-BRIDGE não funciona direito como deveria mesmo com potência default, isso é algo do cartão mesmo, da sua própria construção, acima de 20 clientes simultâneos ou menos ele já começar a pipocar (pings altos), agora posso afirmar para vc´s que o SENAO para Ponto-a-ponto em 5.8Ghz é para mim um dos melhores, tem o XR5 é claro!, mas é muito caro e o SENAO faz a mesma coisa que ele e digo mais, com a mesma qualidade!, porém ele para cliente em 2.4 Ghz não róla mesmo. Agora sobre o R52H eu tenho 6 cartões desses rodandando em duas torres minhas, lá usava PC-AP com G510 e agora troquei por RB com R52H, galera foi a melhor coisa que fiz até agora, um dos melhores investimentos que fiz, foi totalmente certeiro, desempenho fenomenal, pings em no maximo 12ms com 60 silmultâneos, acho até d +++, só que está rodando aqui assim e tah maravilhoso e sem falar que com o R52H ele tem uma opção (que funciona mesmo) para ajudar a diminuir um pouco a interferência gerada por outras redes. Emfim... vá de R52H que não irá de arrepender, porém só tem um defeito de verdade ele... Ainda não é homologado, se tivesse grana eu iria homologa-lo concerteza!!!
    Amigo, tudo é questão de experiencia, se quiser por R$ 90,00 conto a hora eu coloco cartão senão em todas as suas repetidoras e te devolvo e dinheiro se não deixar 100% hehehehe brincadeirinha.

Mais que nem eu falei tenho 20 senão, meus pings estão em média de 3ms mais é tudo bem configuradinho, quanto aos R52h tudo é questão de opinião mais eu achei que eles são inferior ao senão, por experiencia própria.

No meu caso e na minha região, os senão se saiu melhor, e digo outra tenho 7 provedores aliados e todos usando senão e r52h somente para os enlace.

Um abraço e desculpe brincadeira, não estou louco não hem...

Tópicos Similares

1. Quantos clientes suporta o engenius 600mW em 2.4
    Por dmnetcatende no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-10-2009, 10:58
  2. Respostas: 15
    Último Post: 29-06-2009, 16:30
  3. Respostas: 3
    Último Post: 01-04-2009, 08:00
  4. Ap Mikrotik Com Mini Pci Card R52 100mw
    Por dragon1910 no fórum Redes
    Respostas: 19