+ Responder ao Tópico



  1. Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Amigo, tudo é questão de experiencia, se quiser por R$ 90,00 conto a hora eu coloco cartão senão em todas as suas repetidoras e te devolvo e dinheiro se não deixar 100% hehehehe brincadeirinha.

    Mais que nem eu falei tenho 20 senão, meus pings estão em média de 3ms mais é tudo bem configuradinho, quanto aos R52h tudo é questão de opinião mais eu achei que eles são inferior ao senão, por experiencia própria.

    No meu caso e na minha região, os senão se saiu melhor, e digo outra tenho 7 provedores aliados e todos usando senão e r52h somente para os enlace.

    Um abraço e desculpe brincadeira, não estou louco não hem...
    kkkkkk rs,rs que é isso rapá tranquilo brincar um pouco faz parte. Realmente concordo com você e fico contente seu sucesso com os SENAO (digo para transmitir para cliente como AP), pois além de ser homologado ele é muito barato, tem um amigo meu que traz de miami fornece nota fiscal e tudo e me vende por 90 contos de reais cada, enquanto os XR2 da Ubiquiti são 400 e la vai péda kkkk. Emfim... Abraços mano sucesso...

    Me add no MSN para trocarmos uma idéia: suporte (arroba) acessohosting (ponto) com

  2. Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Amigo, você por acaso conheçe alguem que esteja usando um cartão senão em modo ap com 600mw de potencia?

    Eu nunca vi ninguem louco para fazer isso, e eu só uso na potecia default para o modo ap, para quem tem provedor sabe que é a solução para não se der dor de cabeça, agora se é para fazer enlace, dai a coisa muda de figura, pois se vc precisar por exemplo de fazer um enlace de 30k com 100mw de potencia você acha que seu enlace vai ficar legal? não vai, dai sim, que vai se usar a potencia não digo os 600mw mais porque não 350mw!

    Outra eu já fiz o teste aqui, já testei todo tipo de cartão, excessão o xr2 que esse é fora de sério, e nenhum superou o senão em máteria a qualidade, nivel de sinal etc, senão é perfeito para ap+bridge, tenho mais de 20 senão e 2 r52 e 2 r52h.
    Lembre-se que o tx-power default significar usar o máximo do cartão, como diz no próprio manual do MikroTik:

    http://www.mikrotik.com/testdocs/ros...ntent.php#.2.4

    The tx-power default setting is the maximum tx-power that the card can use. If you want to use larger tx-rates, you are able to set them, but do it at your own risk! Usually, you can use this parameter to reduce the tx-power.
    Recomendo também ler o post abaixo para entender melhor o EMP-8602:

    https://under-linux.org/forums/mikro...problemas.html



  3. Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Lembre-se que o tx-power default significar usar o máximo do cartão, como diz no próprio manual do MikroTik:

    http://www.mikrotik.com/testdocs/ros...ntent.php#.2.4

    Recomendo também ler o post abaixo para entender melhor o EMP-8602:

    https://under-linux.org/forums/mikro...problemas.html

    Eu já tinha lido esse post, esses dias atraz, e fiquei encafifado, e experimentei abaixar a potencia do meu cartão que antes tava de default para 15dbi, e não mudou nada o nivel do sinal nos clientes, então deixei com 15dbi mesmo!

  4. Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Lembre-se que o tx-power default significar usar o máximo do cartão, como diz no próprio manual do MikroTik:

    http://www.mikrotik.com/testdocs/ros...ntent.php#.2.4
    he complicado falar em termos de potencia varia muito de cartão para cartao .
    por ex:
    o EMP-8602 PLUS-S tem 600MW pelo menos he o que vem escrito nele hehe.
    se setar default ele fica 17 dBm (50 mW) Oo.
    nesse caso creio que 50mw nao seja a potencia maxima do EMP-8602 PLUS-S.
    cada caso he um caso .



  5. Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Galera! Pelooooo Amoooorrr de Deuuus!!! Essa é a primeira vez que vejo alguem defender o SENAO EMP. Primeiro o senao para AP-BRIDGE não funciona direito como deveria mesmo com potência default, isso é algo do cartão mesmo, da sua própria construção, acima de 20 clientes simultâneos ou menos ele já começar a pipocar (pings altos), agora posso afirmar para vc´s que o SENAO para Ponto-a-ponto em 5.8Ghz é para mim um dos melhores, tem o XR5 é claro!, mas é muito caro e o SENAO faz a mesma coisa que ele e digo mais, com a mesma qualidade!, porém ele para cliente em 2.4 Ghz não róla mesmo. Agora sobre o R52H eu tenho 6 cartões desses rodandando em duas torres minhas, lá usava PC-AP com G510 e agora troquei por RB com R52H, galera foi a melhor coisa que fiz até agora, um dos melhores investimentos que fiz, foi totalmente certeiro, desempenho fenomenal, pings em no maximo 12ms com 60 silmultâneos, acho até d +++, só que está rodando aqui assim e tah maravilhoso e sem falar que com o R52H ele tem uma opção (que funciona mesmo) para ajudar a diminuir um pouco a interferência gerada por outras redes. Emfim... vá de R52H que não irá de arrepender, porém só tem um defeito de verdade ele... Ainda não é homologado, se tivesse grana eu iria homologa-lo concerteza!!!
    eu tenho um amigo aki que colocou o EMP-8602 PLUS-S detalhe com Omni
    ficou pessimo..
    ai ele comprou um R52H colocou no lugar e para espanto dele ficou muito pior..
    ele voltou para o SENAO .
    a duvida minha he .
    qual cartão seria melhor em termos de potencia sinal desempenho para usar com Omni?






Tópicos Similares

  1. Quantos clientes suporta o engenius 600mW em 2.4
    Por dmnetcatende no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-10-2009, 10:58
  2. Respostas: 15
    Último Post: 29-06-2009, 16:30
  3. Respostas: 3
    Último Post: 01-04-2009, 08:00
  4. Ap Mikrotik Com Mini Pci Card R52 100mw
    Por dragon1910 no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 08-05-2008, 21:17
  5. Mikrotik R52
    Por klemensonleal no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 02-02-2007, 23:40

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L