Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    eu por esperiencia propria acredito que em 2.4 um Apzinho de 100mw em bridge
    bate qualquer cartão que existe no mercado em termos de potencia de sinal
    usando em Omni .

    um dos testes que fiz foi
    duas torres .
    torre1 a 500m
    torre2 a 100m

    as duas com os mesmos equipamentos antena Omni e em AP-Bridge a diferença entre elas he somente que uma usa BR e a outra Ap normal.

    na torre1 coloquei uma rb 433ah com um cartao EMP-8602 PLUS-S 600mw setado em default
    na torre2 coloquei um Ap de mesma marca que o cartão (EnGenius SENAO) ECB-3220 400mw.

    com um note coloquei para escanear as redes .
    a torre1 deu 35% de sinal
    a torre2 deu 100% de sinal

    depois inverti coloquei o equipamento da torre1 na torre2 w vice versa.

    com um note coloquei para escanear as redes .
    a torre1 deu 99% de sinal
    a torre2 deu 45% de sinal

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    he complicado falar em termos de potencia varia muito de cartão para cartao .
    por ex:
    o EMP-8602 PLUS-S tem 600MW pelo menos he o que vem escrito nele hehe.
    se setar default ele fica 17 dBm (50 mW) Oo.
    nesse caso creio que 50mw nao seja a potencia maxima do EMP-8602 PLUS-S.
    cada caso he um caso .
    Quando coloco meus EMP-8602 PLUS-S em default, ele vai pra 18, que com os 10 dBm do erro que ele tem (mencionado no outro tópico), vai pra 28 dBm.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    eu tenho um amigo aki que colocou o EMP-8602 PLUS-S detalhe com Omni
    ficou pessimo..
    ai ele comprou um R52H colocou no lugar e para espanto dele ficou muito pior..
    ele voltou para o SENAO .
    a duvida minha he .
    qual cartão seria melhor em termos de potencia sinal desempenho para usar com Omni?
    Olha meio estranho isso que você falou do R52H, veja se não é a Omni ou até a forma como está instalando esses seus cartões, veja o pigtail que conecta no cartão, seja tudo mesmo, pois o Senao é bom sim!, mas deve ter cuidado ao ser instalado e configurado, pois é um cartão muito sensivel, uso vários dele aqui em 5.8Ghz e me atende super-bem. Agora respondendo a sua pergunta, Omni é ruim com qualquer cartão ou APzinho (Zinwell, Gts e etc...), mas no caso de não poder investir em painéis setoriais, veja como está a poluição do seu espectro, pois pode ser interferência, pois a Omni pega as interferências de todos os lados, por isso éla tem um desempenho abaixo da média dos outros tipos de antena. Te aconselho se for usar Omni com o Senao ou qualquer outro cartão é usar a potência setada direto em 18 ou 20dbm, não coloque acima disso, pois antena Omni não funciona muito bem com potência acima de 200mW, pois éla satura seu próprio sinal e espectro ou seja poluí e gera interferência a você mesmo. Então ao usar Omni coloque potência baixa, OK!? Qualquer dúvida entre em contato que te ajudo com o maior prazer!

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    eu tenho um amigo aki que colocou o EMP-8602 PLUS-S detalhe com Omni
    ficou pessimo..
    ai ele comprou um R52H colocou no lugar e para espanto dele ficou muito pior..
    ele voltou para o SENAO .
    a duvida minha he .
    qual cartão seria melhor em termos de potencia sinal desempenho para usar com Omni?
    Há esqueci! o Senao tem um BUG que colocando o valor real tipo: 25dbm que dão 300mW, na realidade vc estará colocando por engano 35dbm, então para 20dbm coloco no card rates apenas 10dbm, ok!? Abraços e fica na Paz!

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Há esqueci! o Senao tem um BUG que colocando o valor real tipo: 25dbm que dão 300mW, na realidade vc estará colocando por engano 35dbm, então para 20dbm coloco no card rates apenas 10dbm, ok!? Abraços e fica na Paz!
    muito estranho esses cartões aki eu acho que esses 10dbm he para menos
    ele deixa setar at 30 no tx power
    mesmo assim o ap em potencia minima he muito superior a ele estranho isso .
    a unica coisa de diferente que eu coloquei foi um cooler 12x12 rolamento duplo faz um barulho danado da pra ouvir a uns 30m de distancia será que isso esta causando interferencia ???

  6. #26
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Colegas, esses cartões Engenius são cheios de bugs e problemas de hardware, os R52 e R52H são superiores em todos os sentidos.

    Obs: Agora já temos uma excelente opção, o XR5 que foi homologado.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Colegas, esses cartões Engenius são cheios de bugs e problemas de hardware, os R52 e R52H são superiores em todos os sentidos.

    Obs: Agora já temos uma excelente opção, o XR5 que foi homologado.
    nao sei se he so aki mais em 5.8G eles são otimos sem o que reclamar
    agora nao sei se he pq aki so tem 3 pap em 5.8G que eu vi heheh
    vamos ver quando almentar o que vira .

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    nao sei se he so aki mais em 5.8G eles são otimos sem o que reclamar
    agora nao sei se he pq aki so tem 3 pap em 5.8G que eu vi heheh
    vamos ver quando almentar o que vira .
    É como te falei, ele em (Senao) 5.8GHz é ótimo, nos meus ponto-a-ponto em 5.8GHz só uso eles, mas como AP Brigde em 2.4GHz é muito ruim, mesmo usando ele com 10dbm (que dão 20dbm). Agora esse BUG do Senao é por conta do algoritimo gravado na eprom dele. Emfim... Vá de qualquer outro cartão, pois o Senao não tem confiabilidade como AP Brigde em 2.4GHz, se o seu problema só cartão homologado, use o Senao 2511 com chipset prisma, ele tem 200mW e excelente. Abraços...