+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão problema com Rb 433

    ola pessoal do Under...

    então vou expor um problema que tenho com uma rb aq, ela distribui sinal mas cliente algum conecta, troquei cartoes, deixei somente com um troquei fonte, atualizei e nada, mesma coisa pra operar como cliente, acha o sinal e nao conecta, segue o log da mesma tentando conectar numa rede de teste minha sinal -70 e nada...


    10:26:12 wireless,debug wlan1: failed to select network
    10:26:12 wireless,debug wlan1: delaying scanning
    10:26:15 wireless,debug wlan1: must select network
    10:26:15 wireless,debug 00:ii:ii:42:69:ii: on 2437 AP: yes SSID loja caps 0x421
    rates 0xff0f basic 0xf MT: no
    10:26:15 wireless,debug 00:ii:9A:iiii:ii: on 2462 AP: yes SSID BeN-01 caps 0x40
    1 rates 0xf basic 0x1 MT: yes
    10:26:15 wireless,debug wlan1: 00:ii:E7:42:ii:ii failed to join recently
    10:26:15 wireless,debug wlan1: no network that satisfies connect-list, by defau
    lt choose with strongest signal
    10:26:15 wireless,debug wlan1: failed to select network
    10:26:15 wireless,debug wlan1: delaying scanning



    Então alguem passou por isso???
    Última edição por ederamboni; 27-11-2008 às 10:35. Razão: esconder o mac ehheh

  2. #2

    Padrão

    Bem,

    depende de como você configurou o cartão. Ele está em AP-bridge, bridge, etc? Dependendo da forma como você configurou o cartão terá de cadastrar o MAC do cliente em Wireless/access list.

  3. #3
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    ok amigo.
    vamos a mais detalhes do mesmo.
    essa minha rb estava trabalhando, com dois cartoes para distribuição a varios dias,tudo configurado certinho.

    derrepente não deixou ninguem mais conectar, marquei pra qualquer um conectar atualizei a rb, e nada, hj testando na bancada para ele conectar como cliente tbm mesmo problema, acha o sinal porem so conecta se tiver com sinal -57 ....


    e isso to desistindo dela e vou coloca no meu mural de queimados ou passa por cima com o carro, heheheh

  4. #4

    Padrão

    Olá,

    em Wireless/acces list você não limitou os usuários para se conectarem somente se o sinal estiver melhor do -57?
    Se não for isso não lembro o que pode ser. Mas salve o backup e tenta refazer todas as configurações. Você pode ter mexido em algo e não se lembra.

  5. #5
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olá,

    em Wireless/acces list você não limitou os usuários para se conectarem somente se o sinal estiver melhor do -57?
    Se não for isso não lembro o que pode ser. Mas salve o backup e tenta refazer todas as configurações. Você pode ter mexido em algo e não se lembra.

    pior que nao amigo, nao mechi em nada tava com o dude rodando monitorando derrepente vi que o trafego caio entrei refiz as confs do zero, ai baixei ela e voltei meu PcAp e ta ate hj la e eu com um Rb sem solução pra ela,

    detalhe nao ta funcionando direito nem como cliente de um outro mikrotik....

    abracos

  6. #6

    Padrão

    Troca fonte da RB. Para testar ponha uma fonte ATX (de computador) e use os fios amarelo (12V) e preto, como a corrente é alta (da fonte de PC) sua RB funcionará normalmente. O seu problema pode ser fonte.

  7. #7
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Troca fonte da RB. Para testar ponha uma fonte ATX (de computador) e use os fios amarelo (12V) e preto, como a corrente é alta (da fonte de PC) sua RB funcionará normalmente. O seu problema pode ser fonte.
    ja procedi, com fontes originais, fontes atx, fonte at, tudo oq imagina,

    não existe mais possibiliades de teste, so mesmo trocando algum componente de controle de energia da propia RB....

    vou segunda-feira levar pra um amigo meu que meche com solda de componentes especificos, e pedir pra ele troca pra mim um diodo de controle na entrada, para ver se resolve o problema.
    posto resultados com fotos.
    abracos....

  8. #8

    Padrão Limpa Contato

    Cara, pegue ela eh passe limpa contato, tanto nela como no cartão.

    Poste ai o resultado. pois pode ser umidade.


    Att
    Ney Dourado

  9. #9

    Padrão ponto a ponto com mikrotik como fazer

    preciso de umas video aulas pra ter uma ideia de como fazer um ponto a ponto com mikrotik,
    só com 2 placas de rede sem fio TP-LINK
    que poder me Ajudar Aqui meu MSN: [email protected]

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por apoloravi Ver Post
    preciso de umas video aulas pra ter uma ideia de como fazer um ponto a ponto com mikrotik,
    só com 2 placas de rede sem fio TP-LINK
    que poder me Ajudar Aqui meu MSN: [email protected]
    Só isso patrão??????

    Under-Linux.org Fóruns - Pesquisar Fóruns

    Underlinux - UnderLinux Wiki

  11. #11

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por apoloravi Ver Post
    e ai vc tem os videos^????
    Nunca vi um video tutorial por aqui.

    Dá uma pesquisada que você encontra tudo mastigado, tem milhares de explicações no forum e um tutorial completissimo no wiki.

    Da uma estudade neles e tenta configurar se não conseguir pergunta ai.

    abraço,

  13. #13

  14. #14
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neydourado Ver Post
    Cara, pegue ela eh passe limpa contato, tanto nela como no cartão.

    Poste ai o resultado. pois pode ser umidade.


    Att
    Ney Dourado
    ja fiz, nada de resultado, ainda to com esperança que seja na entrada de energia, pois pegei um lupa e deiuma olhada nun componente e ele ta com aparencia que sofreu um super aquecimento e ficou avariado...

    abracos...