+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas de lentidão na Painel.

    Galera irei postar aki um grande problema que estou encontrando em um ponto de minha rede.

    ESPECIFICACAO DO LOCAL

    REPETIDORA.: Esta configurada como AP-Bridge e trabalhando em 2.4ghz-b utilizamos uma RB600a

    CLIENTE.: Estamos com 20 radios conectados em uma mesma painel e utilizamos em 17 deles os famosos ovislink (radinhos de
    plastico azul "Air Live 802.11G Pro 400mw"). Os outros 3 radios conectados a esta painel estam com mkt RB133c


    CONEXAO.: Este radios ficam em predios onde temos cerca de 90 clientes se conectando através deles pois eles ficam em predios
    e assim fazem a sua conexao pppoe na repetidora (menos os 3 predios ja com mkt que criam o tunel diretamente no predio).


    PROBLEMAS ENCONTRADOS.:
    Estamos trabalhando na frequencia menos utilizada no local e em varios momentos do dia encontramos
    problemas de lentidão...Tipo de dentro de nossa repetidora ao pingarmos qlqr um dos radios conectados a ela o ping fica
    absurdamente alto em torno de 350ms a 841ms as vezes ate mais, com isto nossos clientes teem sua navegação muito prejudicada
    pois fica muito lento para a utilizacao da internet.
    Já verificamos por várias vezes a conexão dos clientes para estar verificando se tem algum trafego que cause "tal lentidão"
    no local porem não a nada de errado. Foi verificado também todo nosso firewall, temos controle por mac-address na painel,
    ack-timeout travado em 60 e até agora não conseguimos uma melhora no caso.
    Ressaltar que antes tinhas uma wrap-2e na repetidora que foi substituida por esta RB600a sitada em cima.
    Já pensei em dividir estes clientes em 2 paineis porem não sei se isto poderia estar interferindo pelo fato de termos 20
    radios em uma unica painel.


    Galera qm puder me auxiliar dando uma grande LUZ para este problema fico grato......Abraços

  2. #2

    Padrão

    Faz limites de conexoes simultaneas?
    Usa web-proxy?
    Fale mais sobre as configuracoes do servidor e se a rb eh o servidor principal.

  3. #3

    Padrão

    Amigao,

    Eu sou dificil de cre que sua RB600 esteja bichada,se ela fosse minha a ultima coisa que eu faria trocar ela hehehehehe.

    Vamos la:

    Macho! Voce coloca 90 pessoas em um predio com um ovislink? Primeira coisa que eu faria é acusar eles e a rb133 .

    A rb133 nao é feita pra trafego heavy, sao trafego ponto a ponto com pouco de uns 10MB chegando a picos de 15MB mas constantemente abaixo disso.

    Mas vamos matar logo sua charada.... eu faria o seguintes.

    Escolhia um dos predios com problema e colocava um pcbox la com plaquinhas ou minipci e via se o problema era do predio pra baixo, se o problema continuar, é da sua antena pra rb600.

    Aí macho! POsta aqui devolta que seu pepino é serio.