+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Poluição RF Mito ou Realidade?

    Caros amigos.

    Tem vários usuários de fóruns postando um texto chamado “Poluição de RF”

    Peço desculpa por discordar de todos quanto à opinião sobre Interferência. Coloco aqui dez razões para sustentar a minha contrariedade.

    Primeiro

    Dizer que alguns milhares de radinho poluem a atmosfera, é como dizer que alguns milhares de índios fazendo xixi poluem o rio Amazonas.

    Segundo.
    Provedor de internet não sabe instalar antenas. São uns apertadores de parafuso, e cortadores de cabo coaxial.

    Terceiro

    Numa antena bem instalada só entra o canal desejado.

    Quarto

    Os fenômenos que regem o acoplamento rádio/cabo/antena são desconhecidos dos instaladores. Com raríssima exceção.

    Quinto

    O talento sobre redes wireless reconhecível nos provedores de internet, não se estende para outras áreas como a área de telecomunicação.

    Sexto

    Cursos mensais sobre Análise de Instalação de Antenas são oferecidos. Procure www.geenge.com.br

    Sétimo

    Exijam que o responsável técnico pelo provedor saiba instalar uma antena corretamente.

    Oitavo

    Não existe fenômeno ruim, apenas mal usado.

    Nono

    Antenas mal instaladas trazem duas conseqüências: 1) Baixa velocidade de processamento. 2) Perda de pacotes NADA MAIS.

    Décima.
    Wireless, não quer dizer rede sem fio. Quer dizer MÁGICA para quem ama telecom.



    Guilherme Campos
    MSN: [email protected]

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão discordo

    vc é engenheiro? entao poderiamos usar a rede globo e o sbt no mesmo canal, né usando as mesmas antenas, entao a questao de canal, é so pra encher linguiça?
    meus tecnicos formados em wireless avançado pela microwave não sabem alinhar antenas?
    entao se eu usar um amplificador com uma antena de grade 2.4 virado pra minha torre, ainda continuo tendo sinal de qualidade, sem cair conexao e sem lentidão?
    quantos provedores vc tem ou montou?
    ja fez projetos para torres de celular? levando em consideração ate a interferncia de raios gama?

    pelo amor de Deus, cada coisa que aparece aki

    amigos vamos usar entao todos no canal 1 padrao B ok
    e vejamos o que acontece

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    entao se eu usar um amplificador com uma antena de grade 2.4 virado pra minha torre, ainda continuo tendo sinal de qualidade, sem cair conexao e sem lentidão?
    Ser vc souber interferir na cavidade ressonante pode continuar tendo o teu sinal de qualidade, sem cair conexão e sem lentidão

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    para usar a cavidade ressonante, teria que ter antenas que funcionasse em curto, elevaria os preços dos materiais

  5. #5
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Filtros de cavidade, não tem homologação e elevam os valores dos equipamentos,

  6. #6

    Padrão

    Esse tópico sim, é que é uma piada, nao o outro do fura morro.

    Rapaz, cada dia aparece um que fala o que nao sabe ou se inspira em quem não sabe nada pra postar.

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Pedro vc fala em qual sentido ai?

  8. #8

    Padrão

    Vamos respeitar o amigo ai que colocou esses dez motivos sobre poluição, pois ele é engenheiro chefe da NASA, participou como chefe da equipe que contruiu os melhores satelites de telecomunicações.

    hauhuaha, só pode ta brincando né kra? pimeiro de abril ja passou!!!

  9. #9
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    e eu lembro ainda, no programa espacial que ele estava chefiando, eu estava como espectador, quando ele fez o discurso da apolo 11
    rsrr
    se for pra brincar, e sonhar, vamos fazer isso

    realmente seria um sonho não existir interferencia,
    imagine, eu não tendo interferencia da minha concorrencia,
    seria uma maravilha, e viveriamos felizes para sempre

  10. #10

    Padrão

    Amigo por acaso é representante da geenge???? é vc que ministra o curso que tão cobrando R$350,00??? pelo menos o conteudo é igual!!!!

    Realmente nao sei qual teu objetivo, pois chamar o pessoal daqui de apertadores de parafuso, e cortadores de cabo coaxial, acho que ficou pesado, e já dá pra ver a "sua laia" ....

    Deve ta instalando equipamento na idade da pedra, pois aqui cabo coaxial não se usa faz muuuito tempo, estuda um pouquinho, "
    acoplamento rádio/cabo/antena" tá com os dias contados.... ja ouviu falar de Powerstation, Nanostation....etc....tá desatualizado, estuda mané......

    Respeite os colegas se quiser ser respeitado....

    Abraços

    Última edição por jodrix; 05-12-2008 às 00:31.

  11. #11
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    isso que me deixou mais indignado, pagamos caros em cursos, salarios de tecnico, para um pobre coitado, chamar disso
    aposto que nunca fez instalação outdoor, no maximo fez foi em bancada de curso

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Pedro vc fala em qual sentido ai?
    Eu falo no sentido da ignomia doque foi postado, coisas totalmente absurdas (ou quase)

    olhe essa:
    Segundo.
    Provedor de internet não sabe instalar antenas. São uns apertadores de parafuso, e cortadores de cabo coaxial.
    Fora as outras 9.

  13. #13

    Padrão

    nem precisa provar que o homem foi a lua, porque com certeza você está viajando por lá...

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    isso que me deixou mais indignado, pagamos caros em cursos, salarios de tecnico, para um pobre coitado, chamar disso
    aposto que nunca fez instalação outdoor, no maximo fez foi em bancada de curso

    Dexa ele, se um dia fazer instalações outdoor (SE É QUE VAI CONSEGUIR NÉ ??.... KKKKKK) vai perceber que não é bem assim, já sofri tanto com interferência da concorrência que só por Deus.

  15. #15

    Padrão

    E ainda por cima dos dez motivos, todos se resumiram num só, que nós não sabemos nada.
    Este foruum é uma tribuna aberta, infelizmente sujeito a todo tipo de coisas, Pedro.

    Mas já que o companheiro lá botou a colher abrindo o tópico, porque não vem compartilhando seus conhecimentos em vêz de sair metendo o pau. Fica mais elegante, né?
    Tem muita gente aqui no forum que pode dar aulas sobre o assunto.
    Basta ver que ele citou cavidades ressonantes e já apareceram alguns argumentos contra.

    Se você é tão bom, venha compartilhar argumentos técnicos convincentes, senão vira piada mesmo.

  16. #16

    Padrão

    flame war mode on:

    topico trancado


    :P