Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Antenas offset, saiba como alinhar

    Para ajudar os iniciantes no alinhamento das antenas offset, estes diagramas vem facilitar a endender como elas funcionam.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         offset1.JPG
Visualizações:	3757
Tamanho: 	29,1 KB
ID:      	3123   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         offset2.jpg
Visualizações:	3328
Tamanho: 	19,7 KB
ID:      	3163  

    Última edição por Magal; 21-03-2009 às 21:45.

  2. #2
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Boa Magal, valeu eu estava precisando dessa

  3. #3

    Padrão

    Amigo, muito bom, só gostaria de confirmar se para antenas de Canopy é assim, porque me parece que ela tem uma pequena diferença em graus, pelo "braço" dela ser diferente.

  4. #4

    Padrão

    Magal, sempre se superando.
    Qualquer dia tu deve juntar todas estas dicas que tu descobre nas tuas garimpagens, numa publicação. Vai ser uma mão na roda.

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    É uma boa idéia, obrigado 1929.. Abraços

  6. #6
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Canopy não é a mesma coisa.

    quote=cesarkallas;361020]Amigo, muito bom, só gostaria de confirmar se para antenas de Canopy é assim, porque me parece que ela tem uma pequena diferença em graus, pelo "braço" dela ser diferente.[/quote]

  7. #7

    Padrão

    Valeu mais uma legal magal.
    Faz uma apostila pra gente. os iniciantes, po cara falando serio já resolvi muita coisa com os seus artigos, vlwwwww

    Aproveitando, parabens pela promoção a MODERADOR já era tempo pq vc colabora muito com o forum.
    Última edição por river2; 30-11-2008 às 18:33.

  8. #8
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Obrigado River2.

  9. #9

    Padrão

    Valeu Magal,

    Por coincidência eu estou montando meu primeiro enlace com antenas offset essa semana. Utilizando suas dicas eu consegui alinhar mais facilmente. Muito obrigado. São pessoas assim que fazem com que o fórum cresça.

    Muito obrigado

  10. #10
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Parabens, bem pensado, não e por nada que so tornou moderador, Parabens pela promoção...

  11. #11

    Padrão

    Boa Explicação, o q eu vi de gente apontando principamente as Ziroks, em linha reta rs..

  12. #12

    Padrão

    Coicidencia ou nao, acabei de postar uma materia sobre o mesmo assundo, e 1 minuto depois achei esta que eu poderia apenas ter complementado, de qualquer forma segue as informaçoes,

    A polarização do sinal é definida pela posição do probe que é soldado no conector, ou seja, se o conector estiver na vertical (com a saída do cabo para cima ou para baixo), a polarização será vertical. Se o conector estiver na horizontal (seja com o cabo saindo pela direita ou pela esquerda), a polarização será horizontal. Não importa se as duas antenas estão coincidindo no lado, basta que estejam na mesma polarização.

    Para um link horizontal (mesma altitude), as duas antenas deverão estar ajustadas para um ângulo de 70° na escala do suporte.

    Quando as antenas possuirem altitude diferente deve haver uma correção no angulo.
    Exemplo: Antena A 1250 mts de altitude, antena B 850mts de altitude, distancia horizontal de 10000mts entre elas.

    arctg(1250-850)/10000=2,3°

    Nesse caso a antena A (mais alta) deve ser corrigida em -2,3° e antena B (mais baixa) dever ser corrigida em +2,3°

    Espero ter ajudado

  13. #13

    Padrão

    Acabei de economizar R$ 230,00 reais com esse tutorial. Obrigado Magal e parabens pela promoção!!!

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por srgnetwork Ver Post
    Coicidencia ou nao, acabei de postar uma materia sobre o mesmo assundo, e 1 minuto depois achei esta que eu poderia apenas ter complementado, de qualquer forma segue as informaçoes,

    A polarização do sinal é definida pela posição do probe que é soldado no conector, ou seja, se o conector estiver na vertical (com a saída do cabo para cima ou para baixo), a polarização será vertical. Se o conector estiver na horizontal (seja com o cabo saindo pela direita ou pela esquerda), a polarização será horizontal. Não importa se as duas antenas estão coincidindo no lado, basta que estejam na mesma polarização.

    Para um link horizontal (mesma altitude), as duas antenas deverão estar ajustadas para um ângulo de 70° na escala do suporte.

    Quando as antenas possuirem altitude diferente deve haver uma correção no angulo.
    Exemplo: Antena A 1250 mts de altitude, antena B 850mts de altitude, distancia horizontal de 10000mts entre elas.

    arctg(1250-850)/10000=2,3°

    Nesse caso a antena A (mais alta) deve ser corrigida em -2,3° e antena B (mais baixa) dever ser corrigida em +2,3°

    Espero ter ajudado
    Muito boa amigo, mais como é feito esse calculo? Tentei aqui e não obitive esse resultado...

  15. #15
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Obrigado.

    Abs.


    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    Parabens, bem pensado, não e por nada que so tornou moderador, Parabens pela promoção...

  16. #16
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Obrigado..

    ABS.

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Acabei de economizar R$ 230,00 reais com esse tutorial. Obrigado Magal e parabens pela promoção!!!

  17. #17
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Muito boa amigo, mais como é feito esse calculo? Tentei aqui e não obitive esse resultado...
    Também não cheguei no resultado... o que seria o "arctg"???

  18. #18

    Padrão

    Pega a diferença da altura e divide pela distância como mostrado em seguida aplique o inverso da tangente usando uma calculadora.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Pega a diferença da altura e divide pela distância como mostrado em seguida aplique o inverso da tangente usando uma calculadora.
    Eita, prefiro usar parabola solida entao.

  20. #20
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Pega a diferença da altura e divide pela distância como mostrado em seguida aplique o inverso da tangente usando uma calculadora.
    Blz! Já foi uma grande luz... não tinha me ligado que era "arco tangente", e que isso é igual a "inverso da tangente, ou ainda como eu aprendi no colégio: "co-tangente"... pra que tanto nome pra mesma coisa né?! hehehe

    Mas acho que ainda não cheguei lá... desculpe a ignoracia... hehe

    Em resumo, eu fiz:
    1/(Tan(((1250-850)/10000)))=1432,394255116 e não em 2,3o.

    Se não for pedir demais, o que ainda estou fazendo de errado?!

    Abraço,