+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Erro no kernel faz rb433 resetar

    quando comprei essa placa não tinha 0% de conhecimento e mikrotik hj com 0% procuro uma solução para corrigir esse erro, se fosse e um pc saberia reisntalar o mikrotik mais em uma RB433 NÃO SEIhttp://img146.imageshack.us/img146/8773/kernelnh2.jpg

  2. #2

    Padrão uma solução: netinstall.exe

    como Portuguese/netinstall - MikroTik Wiki o netinstall.exe server para instalar e fazer upgrade s.o mais pelo que eu li e presciso um cabo (serial) RS-232 - Wikipédia, a enciclopédia livre. achei uma super ajuda do amigo diegovilela01 no artigo https://under-linux.org/forums/mikro...oria-nand.html
    puxa vida eu não tenho esse cabo... teria algum outro jeito?

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por allstrit Ver Post
    quando comprei essa placa não tinha 0% de conhecimento e mikrotik hj com 0% procuro uma solução para corrigir esse erro, se fosse e um pc saberia reisntalar o mikrotik mais em uma RB433 NÃO SEIhttp://img146.imageshack.us/img146/8773/kernelnh2.jpg
    Olha a fonte que vc está usando. Está dentro das especificações?

  5. #5

    Padrão

    Estou com o mesmo problema, mas creio q seja incompatibilidade com os cartoes q estou testando, q são 2 cartões firemax com chipset Atheros AR5211A.
    Esta semana chega os senao AR5413, testarei e tirarei a prova da minha suspeita.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Estou com o mesmo problema, mas creio q seja incompatibilidade com os cartoes q estou testando, q são 2 cartões firemax com chipset Atheros AR5211A.
    Esta semana chega os senao AR5413, testarei e tirarei a prova da minha suspeita.
    eu desabilitei os pacotes do wireless e ja faz dois dias que esta funcionando sem apresentar o erro. abraços

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Olha a fonte que vc está usando. Está dentro das especificações?
    não entendi como assim fonte? se for a eletrica, acredito que sim pois comprei de uma pessoa que esta muito tempo nbo mercado.

    fonte:
    dve switching adapter
    model.dsa-20 p-20 us 240192
    imput100-240v~50/60hz 0.7a
    output +24v======0.8a
    level 31v
    da china

    sobre a eletricidade vem de um nobrek. obrigado

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por allstrit Ver Post
    quando comprei essa placa não tinha 0% de conhecimento e mikrotik hj com 0% procuro uma solução para corrigir esse erro, se fosse e um pc saberia reisntalar o mikrotik mais em uma RB433 NÃO SEIhttp://img146.imageshack.us/img146/8773/kernelnh2.jpg

    Não sei em que condições está instalada sua RB, mas eu tive esse mesmo problema com a minha que fica numa cx hermética, no alto de um prédio.
    No meu caso acabei descobrindo que era problema de aquecimento.

    Fiz uma isolação térmica na caixa metálica, e o problema foi resolvido.

    Verifica isso aí também ok ?

    Abç,

  9. #9

    Padrão

    acredito que não porque a mesma esta no meu quarto que tem um ventilador ligado(ambiente ventilado) ela e nova e não queria tentar reinstalar o mk pq não sei como e tenho medo de perder a licença (original).

  10. #10

    Padrão

    No meu caso os testes q fiz até o momento foram em bancada no laboratório com a RB433 nova, descartando a questão de aquecimento e fonte utilizo uma estabilizada de 12v 10A.
    Aqui ela só reinicia e dá essa falha no kernel quando tento abilitar o cartão wifi.
    Estou esperando os novos cartões com Atheros AR5413 para conferir minhas suspeitas.

  11. #11

    Padrão

    tbm estou acreditando que seja o cartão mesmo ja faz dias que ela esta funcionando sem o cartão, hj vou abilitar o cartão e reduzir funções para ver se da alguma alteração.

  12. #12
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    O problema que voces estão passando é devido ao cartão. Ela não aceita todos os cartoes. O engenius (que nao gosto) funciona bem nela. Conselho use o cartao da mikrotik r52h 350 mw. Vai resolver. Outra coisa, a amperagem de 0.8 A é muito baixa.
    Qualquer coisa só postar que a medida do possivel ajudamos.

  13. #13

    Padrão qause 9 e tudo normal!

    após desabilitrar alguns modulos, ela esta a funcionar e modo hotspot.... como disse nosso amigo interhome... a fonte estou pensando nela.... mas... outra o cartão é engenius (pelo menos tem uma etiqueta com esse nome....) vou deixar assim por um tempo ate compra o cabo para ligar na serial para reistalar o sistema. se alguem saber o modelo do cabome diga, pois comprei um e me dei mal...abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         status.JPG
Visualizações:	172
Tamanho: 	122,1 KB
ID:      	3161  

  14. #14

    Padrão solução!!!

    Atualizar o mikrotik ou se preferir desabilitar alguns pacotes....
    no meu caso uso o mkt 3.13 atualizei para 4.1 beta faz 5 dias e tudo normal.
    abraços e boa sorte para os demais.

  15. #15

    Thumbs down DA até vergonha.

    Citação Postado originalmente por allstrit Ver Post
    Atualizar o mikrotik ou se preferir desabilitar alguns pacotes....
    no meu caso uso o mkt 3.13 atualizei para 4.1 beta faz 5 dias e tudo normal.
    abraços e boa sorte para os demais.
    INFELISMENTE o problema voltou apos semanas, ja troquei a fonte por uma 20v 3,5A
    E NADA! nem parece q troquei...(risos) o pior de tudo que to falido e sem dinheiro para comprar um outro cartão para testar.notei q ao abaixa a pontencia melhorava porem ja tava com 6dbi e ainda resetava o cartão é:Wireless (Atheros AR5413) engenio, a configuração default ou qualquer outra..
    to aceitando até rezas!
    Última edição por allstrit; 24-02-2009 às 14:11.