+ Responder ao Tópico

Padrão Complicado

Esse meio é muito complicado.
    Como poderemos um dia sermos um provedor considerado grande se não conseguimos competir de igual para igual com os grandes.

Esse lance de não poder usar o ADSL é meio complicado, pois conheço provedor que tem 10 linhas telefonicas todas com ADSL da Telefonica e que foram instalados pela propria empresa, sabendo que eles são um provedor porque o pessoal vai la instalar a parte fisica das linhas o proprio Speedy.

Enfim um fala que não existe nada que proiba o uso do ADSL outro fala que foi lacrado um provedor porque usava, fica complicado entender como a coisa funciona né.

Pode isso, não pode aquilo, o link da Telefonica custa R$ 2.400,00 por 2 Megas isso fora o aluguel dos equipamentos que passa de R$ 100,00 por mês.

Como conseguir chegar a ser um provedor grande se no começo é só dificuldade.

Juro se tivesse uns milhoes aqui no bolso eu jamais montaria um provedor de internet

Padrão

Voce tem toda razão NET....

Porém realmente, começe certo , para vc ter vantagens, pois o contrato do speedy é claro, se vc denunciar pra ombusdman da telefonica ele vão em cima, e a multa contratual por isso é de 10.000,00.

Porém quanto ao valor que vc citou, realmente é salgado no começo, pois tudo é dificil, mais quando começei eu realmente pagava isso, hoje com o crescimento correto de minha empresa, pago a metade e ganho o roteador!!!
    Porém todo começo é dificil pra quem começa certo, Hoje com 8 links dedicados da propria telefonica, temos margens pra brigar com eles pagar a metade do valor que vc citou , e temos margem pra ser certos e prestar um serviço de qualidade.

Isso.. sem contar. SCM e tals.....

Padrão

Pessoalmente, desde que o provedor tenha SCM, equipamentos homologados e ande certinho não vejo problema em usar ADSL, visto que o preço de link dedicado é um absurdo.

Outra coisa, para quem mora em MG como eu, tem que rir do preço do Velox de 1Mb, que passa dos 300 reais mensais sem IP fixo e garantia de nada.

Internet no brasil ainda é igual politica, uma decepção.

sds,

Padrão

Isso é um assunto mto delicado pois....

Todos nós sabemos que o caminho mais promissor para o sucesso é andar corretamente mas tbem sabemos que andar na linha... pelo menos no começo é mto complicado...

Mas lei é lei se não pode ser usado é porque n pode e ponto final !!

O pessoal da anatel pode n ver isso mas um pessoal das teles pode ver e se ver da problema...

Mas eu msm falei no começo é dificil .. eu ainda ando na adsl .. mas pensando mto em breve juntar com uns amigos das cidades vizinhas e contratar somente um link dedicado e dividir para todos... em uma só estrutura ..

ou seja...

pegamos tipo 3 megas full e dividimos em 3 (1mb pra kda) sae uns 900 conto pra kra !!

E 900 conto pra 1 mb 100% no interior é simplesmente lindooo !!

vlw...

Padrão

Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Isso é um assunto mto delicado pois...

Mas lei é lei se não pode ser usado é porque n pode e ponto final !!

O pessoal da anatel pode n ver isso mas um pessoal das teles pode ver e se ver da problema...

...
    Pois é, que é pirataria é verdade. Teles não permitem compartilhar. Mas também não agem.

Agora, pelo lado da fiscalização, relendo aquele calhamaço de artigos na legislação, não encontrei nada que dissesse que a Anatel não permite. Salvo que eu tenha passado por cima, mas parece que fiscal não tem nada a ver com isso. Em conversa com agência da Anatel em Porto Alegre, fui informado que eles fiscalizam o nome de quem está o link, isso sim, porque pode caracterizar que o verdadeiro operador da base é o dono do link.
    Me parece que ele poderia fazer é comunicar o fato a operadora, num trabalho integrado. Mas lacrar? Se alguém achou o artigo, paragrafo é só postar. Enquanto isso, é ir só balanceando.

Padrão

Aqui mesmo no fórum tem um post de uma pessoa que enviou oficio pra Anatel e foi respondido pelo superintendente de SCM que NÃO existe nada na legislação sobre isso, ou seja, não compete a ANATEL fiscalizar isso (segundo o próprio ofício).

MAS...

Os grandes sempre levam, alguns muitos fiscais agem como pensam e não como está na lei, PORTANTO, se ele "achar" que deve ele te multa e lacra e pronto. Até vc provar que ele estava errado ou agiu de maneira errada vc já se ferrou.

É o Brasil moçada... pode ficar triste!