Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Quem já foi fiscalizado e tinha Junto ADSL ?

    Olá Amigos!
    Gostaria de saber
    Quem já foi fiscalizado pela ANATEL e tinha um ADSL incorporado à rede para ajudar na carga?
    Na verdade gostaria de saber como os fiscais reagem a este uso?

    Pergunto isto, pois um consultor da BRT queria me vender um link Dedicado e disse que eu poderia utilizar um ADSL para redundância!

    Ai achei meio duvidoso !


  2. #2

    Padrão

    provedor de um amigo foi lacrado HOJE !!! nao teve conversa..

  3. #3

    Padrão

    em uma das cidades que atendo tem um concorrente que so usa adsl e ja liguei para a anatel duas vezes e os caras foram la e nao deu em nada isso que alem de usar adsl nao tem nem scm.

  4. #4

    Padrão

    anatel fiscalizou e o cara NAO tem scm ? .. estranho isso hem..

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    anatel fiscalizou e o cara NAO tem scm ? .. estranho isso hem..
    PIOR QUE FOI EU MESMO QUE TINHA LIGADO DEPOIS QUE FIQUEI SABENDO QUE TINHAM IDO LA LIGUEI DE NOVO PARA PEDIR INFORMAÇÕES DO PROTOCOLO E DISSERAM QUE NAO HAVIA NADA EM FUNCIONAMENTO NO LOCAL.
    NAO DA PARA ENTENDER PORQUE FIZERAM ISSO.

  6. #6

    Question

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    provedor de um amigo foi lacrado HOJE !!! nao teve conversa..
    Isso por que ele tinha ADSL Junto com o dedicado ?

  7. #7

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por toptech Ver Post
    em uma das cidades que atendo tem um concorrente que so usa adsl e ja liguei para a anatel duas vezes e os caras foram la e nao deu em nada isso que alem de usar adsl nao tem nem scm.
    Qual o Nome de seu Provedor Amigo ?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por toptech Ver Post
    em uma das cidades que atendo tem um concorrente que so usa adsl e ja liguei para a anatel duas vezes e os caras foram la e nao deu em nada isso que alem de usar adsl nao tem nem scm.
    Ouvi dizer que em PAlegre tem 12 funcionários para tudo, incluindo os que servem cafezinho.
    Uma emissora de radiodifusão tentou fechar uma comunitária clandestina e cansou.
    Sabe o que ele me disse? Não tira SCM porque nunca vão vir te fiscalizar. Problema é que eu sou medroso com isso.

  9. #9

    Padrão

    Com relação a adsl, não posso criticar pois acho abusivo o preço do link que cobram aqui. a gente vendendo 250k a 60,00 e a speedy com 2 mb a 79 com velocidade em dobro que no fim sai 4 mb por 79. amigo toptech , acha justo isso para denunciar a concorrencia?

    E quanto a fiscalização, trabalho tbem comm montagem e manutenção de radios "comunitarias" FM (o vulgo piratão) tenho radio que montei a 7 anos que nunca recebeu uma visita da Tia ana.

  10. #10

    Padrão

    "O sol nasce a mesma hora e com a mesma intensidade para todos"

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    "O sol nasce a mesma hora e com a mesma intensidade para todos"
    Entendo tua indignação Fernando. Olhando por este lado voce tem razão. Os grandes não querem concorrência, por isso lascam lá em cima os preços para nós. Logicamente não queremos receber o link pelo mesmo preço de ADSL. Afinal existe uma diferença de qualidade. Mas é muita diferença de preços mesmo.

    Por outro lado, a legislação é exigente conosco. E sem legalização estamos sempre com o coração na mão. Já imaginou tu investir em equipamentos, registro de bases, etc... e ser tentado a usar um link Adsl e ser lacrado logo por causa do link? Por falar nisso, não achei na legislação relacionada com a Anatel, algo que proibisse o uso do link adsl pelos provedores. Acho que é coisa de fiscal mesmo. Com relação as operadoras sim, por contrato não pode compartilhar o link.

    Então se eu estou com tudo certinho, o que não é ainda o meu caso, não é justo que o meu concorrente ( agora não mais uma tele grande) mas o meu vizinho, deitar e rolar vendendo sinal mais barato porque só usa ADSL?

    Eu acho que as Teles tem como saber quem está compartilhando sinal, nem precisa fazer vistoria na casa do vivente. Só pelos logs que eles devem ter, já podem filtrar os "provedores".
    Eles não barram este tipo de serviço porque não querem, sabem que assim eles estão matando os provedores mais sérios que querem levar tudo organizado, e segurando o mercado para a futura expansão deles, as Teles. Quando eles tiverem toda a estrutura de distribuição atendendo a demanda aí então eles vão partir para a pirataria no uso da Adsl.
    Enquanto isso, nós os que queremos levar o empreendimento a sério, não podemos crescer.

  12. #12

    Padrão

    Como tem uma Frase no Portão do Cimitério de minha cidade....

    "Nós que aqui estamos, por vós esperamos"

    Alguem axa que a TELES, estão axando ruim do pessoal revender ADSL?? margem pra eles não deixarem os pequenos crescerem.


  13. #13

    Padrão Complicado

    Esse meio é muito complicado.
    Como poderemos um dia sermos um provedor considerado grande se não conseguimos competir de igual para igual com os grandes.

    Esse lance de não poder usar o ADSL é meio complicado, pois conheço provedor que tem 10 linhas telefonicas todas com ADSL da Telefonica e que foram instalados pela propria empresa, sabendo que eles são um provedor porque o pessoal vai la instalar a parte fisica das linhas o proprio Speedy.

    Enfim um fala que não existe nada que proiba o uso do ADSL outro fala que foi lacrado um provedor porque usava, fica complicado entender como a coisa funciona né.

    Pode isso, não pode aquilo, o link da Telefonica custa R$ 2.400,00 por 2 Megas isso fora o aluguel dos equipamentos que passa de R$ 100,00 por mês.

    Como conseguir chegar a ser um provedor grande se no começo é só dificuldade.

    Juro se tivesse uns milhoes aqui no bolso eu jamais montaria um provedor de internet

  14. #14

    Padrão

    Voce tem toda razão NET....

    Porém realmente, começe certo , para vc ter vantagens, pois o contrato do speedy é claro, se vc denunciar pra ombusdman da telefonica ele vão em cima, e a multa contratual por isso é de 10.000,00.

    Porém quanto ao valor que vc citou, realmente é salgado no começo, pois tudo é dificil, mais quando começei eu realmente pagava isso, hoje com o crescimento correto de minha empresa, pago a metade e ganho o roteador!!!
    Porém todo começo é dificil pra quem começa certo, Hoje com 8 links dedicados da propria telefonica, temos margens pra brigar com eles pagar a metade do valor que vc citou , e temos margem pra ser certos e prestar um serviço de qualidade.

    Isso.. sem contar. SCM e tals.....

  15. #15

    Padrão

    Pessoalmente, desde que o provedor tenha SCM, equipamentos homologados e ande certinho não vejo problema em usar ADSL, visto que o preço de link dedicado é um absurdo.

    Outra coisa, para quem mora em MG como eu, tem que rir do preço do Velox de 1Mb, que passa dos 300 reais mensais sem IP fixo e garantia de nada.

    Internet no brasil ainda é igual politica, uma decepção.

    sds,

  16. #16

    Padrão

    Isso é um assunto mto delicado pois....

    Todos nós sabemos que o caminho mais promissor para o sucesso é andar corretamente mas tbem sabemos que andar na linha... pelo menos no começo é mto complicado...

    Mas lei é lei se não pode ser usado é porque n pode e ponto final !!

    O pessoal da anatel pode n ver isso mas um pessoal das teles pode ver e se ver da problema...

    Mas eu msm falei no começo é dificil .. eu ainda ando na adsl .. mas pensando mto em breve juntar com uns amigos das cidades vizinhas e contratar somente um link dedicado e dividir para todos... em uma só estrutura ..

    ou seja...

    pegamos tipo 3 megas full e dividimos em 3 (1mb pra kda) sae uns 900 conto pra kra !!

    E 900 conto pra 1 mb 100% no interior é simplesmente lindooo !!

    vlw...

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Isso é um assunto mto delicado pois...

    Mas lei é lei se não pode ser usado é porque n pode e ponto final !!

    O pessoal da anatel pode n ver isso mas um pessoal das teles pode ver e se ver da problema...

    ...
    Pois é, que é pirataria é verdade. Teles não permitem compartilhar. Mas também não agem.

    Agora, pelo lado da fiscalização, relendo aquele calhamaço de artigos na legislação, não encontrei nada que dissesse que a Anatel não permite. Salvo que eu tenha passado por cima, mas parece que fiscal não tem nada a ver com isso. Em conversa com agência da Anatel em Porto Alegre, fui informado que eles fiscalizam o nome de quem está o link, isso sim, porque pode caracterizar que o verdadeiro operador da base é o dono do link.
    Me parece que ele poderia fazer é comunicar o fato a operadora, num trabalho integrado. Mas lacrar? Se alguém achou o artigo, paragrafo é só postar. Enquanto isso, é ir só balanceando.

  18. #18

    Padrão

    Aqui mesmo no fórum tem um post de uma pessoa que enviou oficio pra Anatel e foi respondido pelo superintendente de SCM que NÃO existe nada na legislação sobre isso, ou seja, não compete a ANATEL fiscalizar isso (segundo o próprio ofício).

    MAS...

    Os grandes sempre levam, alguns muitos fiscais agem como pensam e não como está na lei, PORTANTO, se ele "achar" que deve ele te multa e lacra e pronto. Até vc provar que ele estava errado ou agiu de maneira errada vc já se ferrou.

    É o Brasil moçada... pode ficar triste!

  19. #19

    Padrão

    Axo que a Anatel naum se preocupa, mais quem deveria se preocupar são as teles que oferemcem o serviço. Mais se eles não estão nem ai!!! então lascou tudo!

  20. #20

    Padrão

    Preocupar com isso ? As teles deveriam preocupar com fornecer uma internet descente!