+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Problema identificado, beleza.
    Negócio é usar com baixa potencia.

Surgiram tantos motivos, até cano enferrujado, RB, alimentação, etc...,
    Agora uma pergunta que não quer calar.
    Porque esta perda de potência acontecia principalmente em dias chuvosos?
    Foi só coincidência, Sérgio?
    Boa pergunta. Aqui por exemplo, pode chover que nada acontece. Mesmo quando usava em 17 (27 dBm, quase o máximo do cartão), podia chover que ele continuava funcionando. Talvez esteja entrando água na antena ou no cabo, refletindo o sinal forte de volta pro cartão.

2. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Fez as alterações IPCorpore? Deu resultado?
    Opa Sérgio, então, eu tentei baixar mais um pouco a potência do cartão sim, mas pra mim aqui não foi legal, como eu já estava usando 12dBm que em teoria e na minha cabeça eram 16mW, e graças a vc fiquei sabendo que é 150, tentei baixar mais, só que como uso em meus clientes somente a potência necessária (16 a 100mW) se eu baixar mais que isso, alguns deles perdem a qualidade. De qualquer forma, vou pedir cartões novos, e tentar baixar mais um pouco a potência, talvez possa ser o problema do desgaste dos cartões tbm, visto que fiquei algum tempo usando eles com 18dBm, até eu perceber alguns problemas na rede, que foi quando comecei a baixar mais a potência, chegando aos 12dBm. Quando trocá-los eu volto aqui, eu baixo mais a potência aqui, e posto o resultado que obtive. Mas fica a dica aí pra galera, agora todos sabemos que potência realmente estamos usando.

Gracias.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Problema identificado, beleza.
    Negócio é usar com baixa potencia.

Surgiram tantos motivos, até cano enferrujado, RB, alimentação, etc...,
    Agora uma pergunta que não quer calar.
    Porque esta perda de potência acontecia principalmente em dias chuvosos?
    Foi só coincidência, Sérgio?

Isso ai é loucura... sem sombra de dúvida cada um tem um problema que culmina na deterioração do cartão. No caso de chuva, poderia quase afirmar que trata-se de 2 duas coisas:
    1 - Umidade que infiltra-se no CASE.
    2 - Energia elétrica que desestabiliza.

Aliado a esses problemas a potência configurada de maneira errada (pelo sistema) e forçando o chipset a trabalhar "na marra".

Vejam que hoje não é possível aumentar a potência dos cartões (no caso de Mikrotik), mas antes ele aceitava (o que era totalmente equivocado, pois esta função de ajuste de potência serve para baixar a potência. Lembre dos antigos AP2000), então provavelmente foi utilizado o cartão em ambiente agressivo e com ajuste de potência fora dos padrões e este cartão, pelo visto, não possui, em sua arquitetura, nenhum componente que "evite" (bons capacitores, resistores, etc), uma vez que o preço do mesmo denuncia isto (compare a um da Ubiquiti).

Com uma combinação destas não existe equipamento que agüenta.

4. Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Às vezes, na agonia do dia-a-dia, não dá nem tempo pra vir aqui. Essa semana tô mais tranqüilo, rsrs

Hehehehe.. Assim mesmo. Ainda mais em provedor, quem não corre?

5. Citação Postado originalmente por IPCorpore Ver Post
    Opa Sérgio, então, eu tentei baixar mais um pouco a potência do cartão sim, mas pra mim aqui não foi legal, como eu já estava usando 12dBm que em teoria e na minha cabeça eram 16mW, e graças a vc fiquei sabendo que é 150, tentei baixar mais, só que como uso em meus clientes somente a potência necessária (16 a 100mW) se eu baixar mais que isso, alguns deles perdem a qualidade. De qualquer forma, vou pedir cartões novos, e tentar baixar mais um pouco a potência, talvez possa ser o problema do desgaste dos cartões tbm, visto que fiquei algum tempo usando eles com 18dBm, até eu perceber alguns problemas na rede, que foi quando comecei a baixar mais a potência, chegando aos 12dBm. Quando trocá-los eu volto aqui, eu baixo mais a potência aqui, e posto o resultado que obtive. Mas fica a dica aí pra galera, agora todos sabemos que potência realmente estamos usando.

Gracias.
    Blz. Valeu pela informação.

Tópicos Similares

1. problema autentica mais não navega na maquina!!
    Por leonardojrj no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 19-04-2009, 11:18
  2. Problemas e mais problemas alguem se habilita????
    Por ivangalves no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 14-08-2008, 13:55
  3. Respostas: 27
    Último Post: 12-07-2008, 15:28
  4. Respostas: 26
    Último Post: 04-05-2007, 19:32
  5. Mais problemas com QmailAdmin
    Por JuniorBH no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 11-08-2006, 08:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L