+ Responder ao Tópico

1. Afinal, este problema apontado da diferença de 10 db na configuração do Engenius no mikrotik esta comprovada tecnicamente? Ou ainda é apenas indicios? Entrei em contato por email com a Engenius e até agora não me deram nenhuma resposta!
    Aqui configurei uma repetidora em "card-rates" 20, o sinal em RSSI "dentro do ap cliente" nos clientes a 1 km ficava em torno de 80 a 90, quando baixo para 10 o que teoricamente seria "20" os clientes ficam com sinal em torno de 50 a 60. Ai fica minha duvida se correr o bicho pega se ficar o bicho come, se a afirmação for verdadeira e eu continuar a usar 20 teoricamente seria 30 e estaria condenando meu cartão, se a afirmação for falsa e eu utilizar 10 estarei perdendo clientes por estarem com nivel de sinal aceitável abaixo do limite!

2. Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Afinal, este problema apontado da diferença de 10 db na configuração do Engenius no mikrotik esta comprovada tecnicamente? Ou ainda é apenas indicios? Entrei em contato por email com a Engenius e até agora não me deram nenhuma resposta!
    Aqui configurei uma repetidora em "card-rates" 20, o sinal em RSSI "dentro do ap cliente" nos clientes a 1 km ficava em torno de 80 a 90, quando baixo para 10 o que teoricamente seria "20" os clientes ficam com sinal em torno de 50 a 60. Ai fica minha duvida se correr o bicho pega se ficar o bicho come, se a afirmação for verdadeira e eu continuar a usar 20 teoricamente seria 30 e estaria condenando meu cartão, se a afirmação for falsa e eu utilizar 10 estarei perdendo clientes por estarem com nivel de sinal aceitável abaixo do limite!
    Aqui comigo card rates em 12, clientes a 2 km estão com -66, cartão novo e setorial 9 db 120° TSM.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Acho que não.
    Tá ai a homologação Certificado de Homologação - Requerimento nº 2146/08

Somente uma faixa da frequencia ta liberado pra uso do e.i.r.p

O resto ta com ganho de atena 3 dbi.

Foi o que entendi

4. Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Tá ai a homologação Certificado de Homologação - Requerimento nº 2146/08

Somente uma faixa da frequencia ta liberado pra uso do e.i.r.p

O resto ta com ganho de atena 3 dbi.

Foi o que entendi
    Mas se fosse assim, não daria para usar nenhum dos outros que já estão homologados.
    Além disso, aqueles dizeres no certificado é meio padrão. Tem nos outros certificados também.

Aquele ganho de antena pelo que sei é a base para fazermos os cálculos de ganho de antena máximo, obedecendo o EIRP máximo quando for o caso. Por ex. no ponto a ponto em 5.8 não há necessidade de baixar a potencia para compensar o ganho da antena. Mas na mesma frequencia, quando for para ponto de acesso aí tem que compensar o ganho baixando a potencia.

Se eu tiver errado neste entendimento, quero ser corrigido, pois pretendo logo, logo partir para 5.8.

5. Olá Pessoal!
    Me enchi o saco com os Engenius !
    To pensando em largar de mão essas porcarias de mini pci e voltar ao tempo do acess point!
    É como o colega a cima falou mais cedo mais tarde a porcaria volta a aprontar !
    Já gastei com cabos novos com painéis hyperlink com varias mini pci ENGENIUS e o troço não fica bom... Ta sempre dando uma rateada na placa! Latência sobe do nada! Mas ai vocês vão-me dizer olha o ack! Ai eu digo o mais alto 33, olha a interferência! Ai eu digo já coloquei todos os canais possíveis! E você diz fixa um ack! E eu digo já fixei e continua fazendo o mesmo!
    Tenho dois painéis da hyperlink que ta com o seguinte problema um se conectar mais de 2 já era , perde pacote a doidado, mas se conectar só os dois ai perde um la que outro ! Mas ou outro conecta 18 e faz a mesma coisa que o primeiro!
    E agora por ultimo verifiquei que mesmo usando 10 dbm na configuração do mikrotik o cartão foi pro pau!
    Ai eu pergunto será que posso usar o AP da Aprouter WAP354 ?
    Será que vai me segurar uns 40 clientes?
    Lembrando que esse AP e Homologado e usa um cartão mini pci realtek dentro!

To com uma torre de quatro toneladas montada num ponto estratégico num alto de um morro! E ate agora a coisa não ficou boa! Só to gastando e nada de resolver esse tipo de problema!

Não posso nem vender mais internet, pois ta um lixo!

Sinceramente não sei mais o que fazer!

Conto Com a Ajuda dos Colegas!

Tópicos Similares

1. problema autentica mais não navega na maquina!!
    Por leonardojrj no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 19-04-2009, 11:18
  2. Problemas e mais problemas alguem se habilita????
    Por ivangalves no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 14-08-2008, 13:55
  3. Respostas: 27
    Último Post: 12-07-2008, 15:28
  4. Respostas: 26
    Último Post: 04-05-2007, 19:32
  5. Mais problemas com QmailAdmin
    Por JuniorBH no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 11-08-2006, 08:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L