Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 345678
+ Responder ao Tópico



  1. #141

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Colega mostra assim pq há um erro no cartão com o mk q se ele tá em 17 significa q está a 27.

    igual o meu de 10 está a 20.
    Sempre vc tem q tirar 10 da numeração.

    OBS: Já comprovado.
    Certo amigo, então sobre o meu problema de delay vc axa que a causa seria esse excesso de potencia??? pois na minha RB deixei setado em default com 17db pelo que diz q RB mas na realidade estavam trabalhando a 27 será que isso poderia estar provocando muito ruido e prejudicando a conexão

  2. #142

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por macsterhubner Ver Post
    Certo amigo, então sobre o meu problema de delay vc axa que a causa seria esse excesso de potencia??? pois na minha RB deixei setado em default com 17db pelo que diz q RB mas na realidade estavam trabalhando a 27 será que isso poderia estar provocando muito ruido e prejudicando a conexão

    Olá !

    Começa pelo básico!

    Antenas boas!

    Conectores + cabos

    Cartões e fontes de boa qualidade!

    E lembrado que potencia não é tudo!

    Por exemplo

    Usa uma antena hyperlink de 17dbi por 90 graus com 19dbm!

    Te garanto que fica bom !

    Antena chega até ser mais importante que o próprio cartão !

    Pois não adianta ter um cartão super, iper, mega e ultra, se tiver uma antena ruim !

    Abraços

  3. #143

    Padrão

    Citação Postado originalmente por macsterhubner Ver Post
    Certo amigo, então sobre o meu problema de delay vc axa que a causa seria esse excesso de potencia??? pois na minha RB deixei setado em default com 17db pelo que diz q RB mas na realidade estavam trabalhando a 27 será que isso poderia estar provocando muito ruido e prejudicando a conexão
    Colega como vc já diz no Default já mostra a 17db sendo que se não tivesse esse erro seria 27db, se vc está a default o problema é menor, mas acho q vc está usando muita potência.

    Faz um teste, olhe os sinal dos seus clientes antes e anota, depois coloca em "Card Rates" e em "Tx Power" coloque a 10dBm e espera alguns minutos até o sinal estabilizar, ai vc vai ver que não vai cair mais de uns 3% no maximo 5%. Tipo quem estava antes com -65 vai ficar no maximo a -67 ou -69.

    Nisso vc vai diminiur o aquecimento do cartão, aumentar a vida util do mesmo e acabar bem com os seus problemas.

    Depois que vc confirmar q potencia não é tudo vc pega e solda um fio na posta dos parafusos que fixa sua RB na caixa e liga eles e algum parafuso da sua torre (coloque outra porca e arruela só pra fixar o fio no parafuso), faça isso mesmo q sua torre não esteja aterrada. Depois faça um bom aterramento no seu Estabilizador ou Nobreak.

    Foi assim que acabei com os meus problemas de Perda de Portencia.



    SE A DICA TEVE SERVENTIA, AGRADEÇA!

  4. #144

    Padrão

    Alguem analisa essa imagem me digam qual seria o correto usar, na ubi18 esta ligada a uma omin da hyperlink de 13,3 dbi, quanto seto ela pra como a imagem ubi8 meus clientes nao consequem conectar. assim ia esquecento são Cartoes XR2
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ubi8.JPG
Visualizações:	149
Tamanho: 	99,0 KB
ID:      	4483   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ubi18.JPG
Visualizações:	141
Tamanho: 	107,8 KB
ID:      	4484  


  5. #145

    Padrão

    podemos encontrar watimetros para essa ferequencias em universidade pesquisando no google eu vi que a UFRN tem um que vai até 3.0 GHz se alguem tiver uma univesidade por perto pode ver se consegue testar lá (lembrando que para os teste é importate a antena e o ganho dessa antena ser exato pois essas medições são influenciada pelo ganho da antena e a onda estácionaria q ela produz) outra dificuldade e o valor ser muito baixo normalmente watimetros medem de 1W a cima.