Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    e o cartão está usando e a potência que o MikroTik está "pedindo" ao cartão entre parênteses (veja isso na guia Tx-Power da configuração dos seus Ubiquitis). O valor em parênteses sempre é -10 do valor real.
    Rapaz fiz este teste aqui, apareceu 17dbm em todos, meus cartões são de 600mw (28dbm) entao acho que esta dica não rola.... porque ou apareceria 18 ou 28...

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Rapaz fiz este teste aqui, apareceu 17dbm em todos, meus cartões são de 600mw (28dbm) entao acho que esta dica não rola.... porque ou apareceria 18 ou 28...

    Companheiro, baixa logo a potencia. Acho que já estão perdendo a potencia.

    Faz o que o outro disse. Diminui a potencia para preservar o cartão

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Companheiro, baixa logo a potencia. Acho que já estão perdendo a potencia.

    Faz o que o outro disse. Diminui a potencia para preservar o cartão
    Nesta torre que fiz os testes funciona há mais de ano assim, se tiver que ter fudido já fudeu mesmo...

    Quanto a abaixar a potencia, eu abaixei, em alguns clientes longe (uns 5 Km) o sinal ficou em 23% no indicador da ralink, em alguns nem conectava, em outros ficava caindo.

    Acho que o problema não é com todos os cartões da Senao, pelo menos com os modelos antigos aparentemente não...

    O modelo que tem nesta torre é o mesmo 8602 Plus...

  4. #44
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Nesta torre que fiz os testes funciona há mais de ano assim, se tiver que ter fudido já fudeu mesmo...

    Quanto a abaixar a potencia, eu abaixei, em alguns clientes longe (uns 5 Km) o sinal ficou em 23% no indicador da ralink, em alguns nem conectava, em outros ficava caindo.

    Acho que o problema não é com todos os cartões da Senao, pelo menos com os modelos antigos aparentemente não...

    O modelo que tem nesta torre é o mesmo 8602 Plus...
    Qual a versão do Mikrotik?

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Qual a versão do Mikrotik?
    a placa é RB333 rodando a versão 3.15

  6. #46
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    a placa é RB333 rodando a versão 3.15
    Seus cartões devem ser os antigos de 400mW.

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Seus cartões devem ser os antigos de 400mW.
    Não posso dar certeza, mas possivelmente devem ser mesmo...

    Certeza que são 8602 eu tenho, agora não sei se são Plus, parece que os Plus que tem 600mw de potencia certo?

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Não posso dar certeza, mas possivelmente devem ser mesmo...

    Certeza que são 8602 eu tenho, agora não sei se são Plus, parece que os Plus que tem 600mw de potencia certo?
    O Plus tem 630 mW. Acho que o seu também está com esse problema dos -10 dBm. No caso, que mostra 17, deve tá jogando na verdade 27 dBm.

    Eu diminui aqui pra poupar o cartão, pois acredito que se o 8602 promete jogar 630 mW, mesmo que com ruído, então ele pode jogar 50 mW com qualidade.

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    O Plus tem 630 mW. Acho que o seu também está com esse problema dos -10 dBm. No caso, que mostra 17, deve tá jogando na verdade 27 dBm.

    Eu diminui aqui pra poupar o cartão, pois acredito que se o 8602 promete jogar 630 mW, mesmo que com ruído, então ele pode jogar 50 mW com qualidade.
    Acredito que não, como disse, quando eu coloco em 8db, os clientes todos ficam com sinal ruim, as vezes nem conectam, e quando conectam fica em torno de 25% no medidor da ralink, fora as quedas de sinal...

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Acredito que não, como disse, quando eu coloco em 8db, os clientes todos ficam com sinal ruim, as vezes nem conectam, e quando conectam fica em torno de 25% no medidor da ralink, fora as quedas de sinal...
    Então pode ser que o seu não sofra esse problema mesmo.

  11. #51

    Talking

    Os Plus que troquei perderam potencia gradativamente ao longo de dois meses!
    Pois eu estava usando 19dbm no mikrotik (na verdade 29) ai baixei para 9dbm e nem funcionou direito mas quando coloquei os novos a 9dbm ai sim voltou a fica bom !

  12. #52

    Padrão

    ola pessoal
    e realmente esse engenius sao problema mesmo
    aqui em minha rede tenho tudo pc/ap e alguns tinha esse bendito cartao
    por fim me encomodei tanto que acabei trocando tudo por ag 530 ( pena que nao sao mais homologadas) depois desse upgrade acabou a encomodacao
    e ainda por cima todos trabalhao em deflaut e sem problema
    tenho clientes a 15 km e funcionado que uma blz
    o problema q isso acontece soh com 2.4 tenho aqui em 5.8 a mais de 1 ano sem problema nenhum

    grato

  13. #53

    Padrão

    Essa diferença de 10 db serve tambem para 5.8?

  14. #54

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Essa diferença de 10 db serve tambem para 5.8?
    Se for o EnGenius, sim.

    Aqui também tenho POP em 5.8 com EnGenius e faço o mesmo "truque" pro sinal ficar na medida certa.

  15. #55
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por IPCorpore Ver Post
    Com certeza isso vai esfriar a cabeça de muita gente. Amigo sergio, agradeço imensamente por este post, eu já cliquei lá no agradecer, mas não achei o suficiente, quero demonstrar aqui minha gratidão por nos informar tal fato, por isso o cartão é tão mal falado...

    Mais uma vez obrigado....

    Forte abraço
    Fez as alterações IPCorpore? Deu resultado?

  16. #56
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Tinha tempo que não vinha no Under-Linux e quando venho, encontro esse tópico

    ...

    Opa... Blz João Paulo?

    Estava esperando vc ou Alexandre Correa postarem... como ninguém apareceu, eu postei.


  17. #57

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Opa... Blz João Paulo?

    Estava esperando vc ou Alexandre Correa postarem... como ninguém apareceu, eu postei.

    Às vezes, na agonia do dia-a-dia, não dá nem tempo pra vir aqui. Essa semana tô mais tranqüilo, rsrs

  18. #58

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Fez as alterações IPCorpore? Deu resultado?

    Problema identificado, beleza.
    Negócio é usar com baixa potencia.

    Surgiram tantos motivos, até cano enferrujado, RB, alimentação, etc...,
    Agora uma pergunta que não quer calar.
    Porque esta perda de potência acontecia principalmente em dias chuvosos?
    Foi só coincidência, Sérgio?

  19. #59

    Padrão

    amigos, o q faço com os 7 Engenius q comprei e q aconteceu o mesmo problema de enfraquecimento de sinal. tem revitalizacao deles?
    qual a dica para os outros 4 cartoes novos que ainda tenho e ainda nao foram usados? qual podencia e configuracoes coloco no mkt pra que este enfraquecimento de sinal nao aconteca com eles?
    abraços e bom FDS a todos

  20. #60

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neuri Ver Post
    amigos, o q faço com os 7 Engenius q comprei e q aconteceu o mesmo problema de enfraquecimento de sinal. tem revitalizacao deles?
    qual a dica para os outros 4 cartoes novos que ainda tenho e ainda nao foram usados? qual podencia e configuracoes coloco no mkt pra que este enfraquecimento de sinal nao aconteca com eles?
    abraços e bom FDS a todos
    Sobre os cartões que perderam potência, não sei como dar solução nisso aí, talvez você ainda possa usá-los em situações onde potência baixa não vai fazer falta.

    Sobre os novos, recomendo usar "card-rates" e a potência em 7, assim ele vai jogar 17 dBm (50 mW).