Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola, bom eu penso o seguinte, imagina uma antena omini como uma lampada incandescente, ela irradia luz para todos as direçُes, mas ao colocar ela dentro de um refletor voce direciona o sinal, quanto mais voce restringir a area de abertura do refletor ela atinge distancias maiories e com mais intensidade, o principio de funcionamento de uma antena omini, setoriais e direcionais é o mesmo, voce pega e vai blindando essas لreas que quer restringir a passagem de sinal, se voces abrirem uma antena setorial de 180 graus irمo ver ela possui a mesma estrutura de uma omini soldada em uma chapa de metal que reflete a propagaçao do sinal que iria para trلz de volta para os 180 graus opostos a blindagem, claro que um pouco de sinal vaza, mas antenas mais simples funcionam dessa forma, e para testes acredito que funcione sim amigo 1929, se alguem nمo concordar diz o porque e ai nَs procuramos informaçoes mais detalhadas, tenho material em casa sobre construçمo e funcionamento de anteas e posso dar uma pesquisadinha mais a noite. sorte a todos e bons testes.
    Última edição por ayco; 01-12-2008 às 12:39.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tenho uma curiosidade relacionada com antena omini.

Tudo aquilo de não dar rendimento, ser mais sucetível a interferências, etc. etc, concordo.

É uma idéia meio louca, nunca vi nada igual.
    A minha dúvida é sobre a possibilidade de colocar 3 omini numa torre, e entre elas colocar uma grade metálica como se fosse um refletor, com o objetivo de diminuir a interferência entre elas.
    Será que esta grade iria realmente impedir que o lóbulo de irradiação de uma interferisse na outra?

Na prática até as antenas de grade deixam passar alguma coisa para a retaguarda.
    iae velho , eu sei q todo mundo critica.. mas acho que fuciona sim mas tem que ser com chapa de aluminio..

tem uma empresa chama jc antenas www.jcantenas.com.br que fabrica painel setoria de 180 graus que na verdade é uma antena omni com uma chapa atraz.. vai lah no site ver!!!!!

3. Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    iae velho , eu sei q todo mundo critica.. mas acho que fuciona sim mas tem que ser com chapa de aluminio..

tem uma empresa chama jc antenas www.jcantenas.com.br que fabrica painel setoria de 180 graus que na verdade é uma antena omni com uma chapa atraz.. vai lah no site ver!!!!!
    Muito interessante. Pena que não é homologada. Especialmente a de 20dbi daá prrá ver bem.
    Valeu.

4. Vale lembrar q para a blindagem funcionar, a placa/chapa deve está devidamente aterrada, ou seja, a malha do cabo em contato com ela ou em sua fixação ser diretamente ao metal da torre SEM qualquer isolação.

5. Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Vale lembrar q para a blindagem funcionar, a placa/chapa deve está devidamente aterrada, ou seja, a malha do cabo em contato com ela ou em sua fixação ser diretamente ao metal da torre SEM qualquer isolação.
    ___________________________________________________________________________________
    cara vai la no site da plutom e olha os modelos de antena la.
    pra ter um alto ganho tipo 42 dbi os caras usam uma omni no meio de uma parabolica parecida com essas de tv...

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 31-03-2009, 10:56
  2. Evitar uso de ap na torre como gateway
    Por drcfilho no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 14-01-2007, 18:05
  3. Respostas: 10
    Último Post: 08-01-2007, 11:59
  4. Medir sinal/ruído/snr na torre
    Por _Th0r_ no fórum Redes
    Respostas: 0