+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão wireless somente para 8 visinhos

    Bom pessoal sou novo no forum e gostaria da ajuda de vcs, atualmente tenho adsl de 2mega e comprei um provedor wireless para distribuir o sinal entre meus vizinhos ( amigos e familiares, total de 10 pessoas ) tenho de equipamento um ap de 400mw e uma omnidirecional de 21dbi , não tenho intenções de fins lucrativos, apenas será dividido o valor da adsl entre tdos, gostaria de saber se ha possibilidade de eu levar uma multa da anatel sobre esse caso? Seria realmente necessário uma licença scm para executar esse serviço em meu bairro? Vamos visar q não seria nda viavel ter q fazer esse registro,me preocupo pq em uma distancia de 2km encontra-se uma torre de internet wireless q é licenciado, não tenho empressa, sou pessoa fisica,conto com a ajuda de vcs, obrigado!!!

  2. #2

    Padrão

    ha possibilidade ate de cadeia

    compartilhar internet sem autorização é crime, ainda mais sem SCM !!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    ha possibilidade ate de cadeia

    compartilhar internet sem autorização é crime, ainda mais sem SCM !!

    Nossa, tem certeza mesmo sendo sem fins lucrativos? Como vou pagar uma licença para usar apensa umas 8 pessoas em meu provedor, não ha nenhum tipo de exeção?

  4. #4

    Padrão

    A Anatel nao quer saber dessa conversa de "sem fins lucrativos", abra uma radio sem fins lucrativos e nao comunique a ela pra voce ver...

    Ainda mais voce que esta usando equipamentos que não são homologados (nenhuma antena omni de 21 Dbi é homologada)

    Qualquer maneira que voce escolher pra mandar internet pra sus vizinhos será ilegal, ate mesmo porque o contrato da operadora ADSL nao permite compartilhamento.

  5. #5
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    vc estaria fazendo o Gato velox, crime previsto,
    alem de uma multa, poderia levar a Cadeia

  6. #6

    Padrão

    Esta é uma das 3 coisas que da cadeia no Brasil.

    Outra a norma 506, especifica como meios de intercomunicação sem fins lucrativos, são para atender serviços de disponibilidade interna de rede.

    Não é permitido o compartilhamento de serviços externos, como internet, telefonia, etc...

  7. #7

    Padrão

    Eu diria ainda mais, se vc tem um provedor proximo a vc legalizado e com esses equipamentos que vc esta utilizando, eles vão te denunciar rapidinho, pois com certeza vc esta jogando poluição de RF neles, omni de 21db é muita coisa, 400mw no ap nem se fala, caso vc queira ficar no anonimato, baixe a potencia deste ap para 20mw e coloque uma omni de 5db ou menos, mesmo assim, como disseram acima, ainda é crime.

  8. #8

    Padrão

    Tenta fazer cabo de par trançado (cabo de rede)que vai ter menos dor de cabeça

  9. #9

    Padrão

    Eh meu amigo, isso ei pode dar uma bela dor de cabeça se alguem quiser te derrubar viu!
    Olhadireitinho pq as veses nem compensa vc fazer isso por "amizade", pq se denunciarem vc duvido q alggum vizinho seu vai chegar e falar " a culpa não eh so dele, eh minha tb, se ele for preso eu terei q ir tb... "
    Quer um conselho... Se eu fosse vc eu desarrumava isso ai rapidinho...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Tenta fazer cabo de par trançado (cabo de rede)que vai ter menos dor de cabeça
    Eu acho o contrario, vai ter que subir em postes, roubar energia dos mesmos...

    Sobre dar cana.. nem comento, to com o meu tranquilo vai fazer 2 anos e nada, qualquer coisa to mandando sinal la pra casa

  11. #11

    Padrão

    Existe uma solução para seu caso:

    Cada um contratar uma ADSL, vai funcionar bem e estará dentro da legislação.

    Você tbm pode contratar um prvedor local devidamente outorgado.