Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Amigo, vai se acostumando que isso eh normal ! Eu tive CPE e Long Range por dois anos e sói foi dor de cabeça ... tinha época do ano que todos os dias as 18:00 ela parava ... era certinho ... dava 18:00 horas ela parava ... perdi 70 e pokos clientes na época pra meu concorrente, pensei que o Long range ia resolver e dei 6.500 reais em um long range na época ... nao mudou nada ... tinha semana que funcionava uma maravilha ... mas quando dava 11 horas da manha a porcaria parava ... mudei fonte ...coloquei estabilizador e nada resolvia meu problema ! Só ficou estável quando troquei por um par de RB com dois cartoes de 600 ... nunca mais deu problema !

será que isso não tem haver com watchdog ou algo assim (num lembro direto agora)

tem uma opção no General Setup q c chama Enable Watchdog REBOOT TIMER

obs: eu tive um problema parecido com esse dae.. mas é insidencia solar.... dava 16:30 o sol ficava bem de frente para as antenas (e não estavam perfeitamente alinhadas, -80 mais ou menos)

ae o sinal passava de -92 caia até as 18:00... depois disso funcionava normal...

depois do ajuste fino o sinal ficou em -65... agora quando da 16:30 vai pra -85 ( o que fica satisfatorio ainda, pelo menos não cai mais)

2. Citação Postado originalmente por gargwlas Ver Post
    serل que isso nمo tem haver com watchdog ou algo assim (num lembro direto agora)

tem uma opçمo no General Setup q c chama Enable Watchdog REBOOT TIMER

obs: eu tive um problema parecido com esse dae.. mas é insidencia solar.... dava 16:30 o sol ficava bem de frente para as antenas (e nمo estavam perfeitamente alinhadas, -80 mais ou menos)

ae o sinal passava de -92 caia até as 18:00... depois disso funcionava normal...

depois do ajuste fino o sinal ficou em -65... agora quando da 16:30 vai pra -85 ( o que fica satisfatorio ainda, pelo menos nمo cai mais)

watchdog ate onde me lembro é para voce colocar o ip de um gateway por exemplo, ai o equipamento fica pingando de tempos em tempos, ai se ele pingar e nao detectar o gateway por uns 5 minutos por exemplo ai ele se reinicia para voltar a procurar o gateway novamente, é uma forma automatizada de reboot , conheço pessoas que todo dia antes de sair de casa reinicia o radio rss... essa funçao é para algo similar, ele reinicia quando nao encontrar um host com o ip que voce programar.

3. Obrigado a todos pela ajuda.
    Faz uma semana que coloque estes equipamentos para funcionar e deste então esta sempre dando problemas já tenho perdido muito sono com isto, ontem a noite foi a primeira vez que não caiu, como eu falei sou novato ainda não tinha usado terabeam antes e aqui na cidade onde estou morando foi a melhor solução pra ter uma internet que funcione o cara que vende internet aqui estava cobrando 60R$ por 64k e não da para usar já chegou a passar um mês sem net aqui e como estou morando aqui agora foi atraz de solução então encontrei uma maneira mais barata e melhor de ter internet aqui 200k, mas o dono do provedor só que transmitir o sinal em 5.8, então montei toda a base aqui na cidade e ele entrou com os terabeam e link, em termo de estrutura acho que não é isto pois estou usando filtro de linha e estabilizadores. Vou tentar as dicas aqui e ver se obitenho algum resultado
    Última edição por Jvianez; 02-12-2008 às 15:04.

4. Citação Postado originalmente por Jvianez Ver Post
    Obrigado a todos pela ajuda.
    Faz uma semana que coloque estes equipamentos para funcionar e deste então esta sempre dando problemas já tenho perdido muito sono com isto, ontem a noite foi a primeira vez que não caiu, como eu falei sou novato ainda não tinha usado terabeam antes e aqui na cidade onde estou morando foi a melhor solução pra ter uma internet que funcione o cara que vende internet aqui estava cobrando 60R$ por 64k e não da para usar já chegou a passar um mês sem net aqui e como estou morando aqui agora foi atraz de solução então encontrei uma maneira mais barata e melhor de ter internet aqui 200k, mas o dono do provedor só que transmitir o sinal em 5.8, então montei toda a base aqui na cidade e ele entrou com os terabeam e link, em termo de estrutura acho que não é isto pois estou usando filtro de linha e estabilizadores. Vou tentar as dicas aqui e ver se obitenho algum resultado

só uma ultima pergunta.. é o enlace mesmo q c perde nesse horario?? (ja entrou no terabeam configurator e viu se os radios ainda se enxergam?)

ou é só a internet q cai nesse horario e naum volta?

obs: não pode ser alguem desligando (da energia) a outra ponta do enlace??

5. Citação Postado originalmente por gargwlas Ver Post
    só uma ultima pergunta.. é o enlace mesmo q c perde nesse horario?? (ja entrou no terabeam configurator e viu se os radios ainda se enxergam?)

ou é só a internet q cai nesse horario e naum volta?

obs: não pode ser alguem desligando (da energia) a outra ponta do enlace??
    É o enlace mesmo e sim sempre fico monitorando pelo terabeam configurator e depois deste horario o radio que esta na outra cidade simplesmente some, mas não creio que seja a nergia pois fica na torre de destribuição da net na outra cidade.
    Não sei se tem alguma coisa haver eu modei o transmint rate para 6Mbps e ja faz duas noite que não cai.

Tópicos Similares

1. problema com hora!
    Por rafaeldebastiani no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 08-10-2009, 10:54
  2. Long Range com Hora pra dar problema !
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 13-04-2008, 19:33
  3. Problema bobo com hora
    Por whinston no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 13-07-2005, 20:32
  4. CBQ com muitos usuarios dar pau?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-12-2003, 11:03
  5. Respostas: 22