Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gravar grafico de trafico no Mikrotik

    Ola galera, meu servidor PPOE, nao to conseguindo gravar os traficos dos clientes q navegam, eles ficam gravados enquanto o servidor nao é reiniciado, se eu reiniciar ele, ele zera todos... ai notei q os graficos das Eths ficam salvas... ai nao sei o q fazer pra salvar os clientes, Uso o sistema PPPoE pra autenticar, o trafico da placa Clientes, q é destinada pro pppoe fica salva. mas os ppoes dos clientes nao.
    Alguem tiver uma dica, ou puder me ajudar, obrigado.

  2. #2

    Padrão

    O que acontece é o seguinte, PPPoE geram queue dinamicas que são removidas quando as sessões são encerradas.


    Para que consiga gravar as informações de seus usuários, a forma mais fácil é utilizar um sistema Radius para a autenticação, seja PPPoE ou Hotspot.

    Tem um sistema muito bom e barato chamado RadiusManager (www.dmasoftlab.com).

    Se tiver interesse em ver em funcionamento me add no MSN que lhe mostro o meu.

  3. #3

    Padrão

    Opa, blz amigo, vo add vc.. vo estuda esse radius...

  4. #4
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Graphics

    Basta vc no queue simple selecionar a interface all. E se vc ñ usa o simple queues usa o a banda direta no profile é só em interface tornar a conexao statica.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Basta vc no queue simple selecionar a interface all. E se vc ñ usa o simple queues usa o a banda direta no profile é só em interface tornar a conexao statica.
    Tornar a conexao Statica.... tenho q colocar um ip pra cada cliente, e parar de usar o POOL isso ??

  6. #6

    Padrão

    gostaria de dar continuidade ao tópico..

    alguem ae q use hotspot, com queue dinâmica, consegue visualizar os gráficos depois do cliente ter feito logoff...se sim pro favor me mostre como ??? pois uso queue estatica e estou querendo mudar pra dinamica...

    obrigado..t+

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Basta vc no queue simple selecionar a interface all. E se vc ñ usa o simple queues usa o a banda direta no profile é só em interface tornar a conexao statica.

    Ola mineli, fiquei um tempo fora, de ferias.. seguinte amigo vc falo ai no topico. q eu terei q mudar a interface pra STATICA, certo.. onde fa'co isso???? nao axei aki amigo... e faz 10 dias q to apanhando aki... nao uso simple quiee, uso o profile mesmo pra banda dos clientes. estarei no aguardo obrigado.

  8. #8

    Padrão

    tambem estou apanhand com isso com hotspot e pppoe que criam dinamicos.
    a solução que encontrei eh fazer os graficos em linux por snmp..mas putz, é complicadinho fazer..e haja hd pra toda a turma..

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    tambem estou apanhand com isso com hotspot e pppoe que criam dinamicos.
    a solução que encontrei eh fazer os graficos em linux por snmp..mas putz, é complicadinho fazer..e haja hd pra toda a turma..

    amigo consegui fazer por snmp no CACTI, porem quando é reiniciado o mk ele muda as ordem dos OIDs, to vendo com uns amigo sobre como ser feito essa captura sem precisar amarrar ao valor do OID do cliente, se alguem tiver alguma ideia ou experiencia para passar, pois tudo é valido


    T+

  10. #10

    Padrão

    já uso cacti, e tenho algumas coisas sendo monitoradas fora (clientes conectados, trafego entre outras coisas), uso um sistema em php pra administrar os clientes de rádio e adsl, queria ver a possibilidade de quando cadastrar um cliente ele ja cadastrar no bd do cacti tmb..mas isso vejo depois...fico no seu aguardo amigo com novidades...

    abraços..

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    já uso cacti, e tenho algumas coisas sendo monitoradas fora (clientes conectados, trafego entre outras coisas), uso um sistema em php pra administrar os clientes de rádio e adsl, queria ver a possibilidade de quando cadastrar um cliente ele ja cadastrar no bd do cacti tmb..mas isso vejo depois...fico no seu aguardo amigo com novidades...

    abraços..

    amigo vc usa o Cacti com os clientes de queues dinamicas? da mais detalhes do seu sistema, valeu mesmo t+

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    amigo vc usa o Cacti com os clientes de queues dinamicas? da mais detalhes do seu sistema, valeu mesmo t+

    não na verdade utilizo pra gerar outros gráficos (uso de cpu, tráfego de roteadores e outros equipamentos), e queria implementar os gráficos de queues dinâmicas....to ae pra ajudar..t+

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    não na verdade utilizo pra gerar outros gráficos (uso de cpu, tráfego de roteadores e outros equipamentos), e queria implementar os gráficos de queues dinâmicas....to ae pra ajudar..t+

    ok amigo, estou aki quebrando a cabeça para ver o que dá para ser feito, se alguem tiver algum avanço nessa area e poder ajudar agradeço

    t+

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    ok amigo, estou aki quebrando a cabeça para ver o que dá para ser feito, se alguem tiver algum avanço nessa area e poder ajudar agradeço

    t+
    na meu caso seria, quando cadastrar um cliente (no meu sistema, php com mysql), já inserir no bd no cacti todas as informações necessárias para gerar o gráfico, OID do cliente, entre várias outras coisas, pois pelo q entendo do cacti, ele gera o gráfico somente quando vc solicita...tomara q ajude

    t+

  15. #15

    Padrão

    Galera, mas pera ai...

    TRAFICO é proibido nesse país...ja o TRAFEGO, fica mais fácil!
    rsrs

    brincadeira a parte.

    estou vendo como pode ser resolvido. eu e um membro aqui do forum estamos testando isso.
    mas graficos de outras coisas é muito mais simples fazer. dos queue é mais complicado pq são coisas bem dinamicas.

    t++

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    Galera, mas pera ai...

    TRAFICO é proibido nesse país...ja o TRAFEGO, fica mais fácil!
    rsrs

    brincadeira a parte.

    estou vendo como pode ser resolvido. eu e um membro aqui do forum estamos testando isso.
    mas graficos de outras coisas é muito mais simples fazer. dos queue é mais complicado pq são coisas bem dinamicas.

    t++

    essa é boa...rssss...e se for TRAFICO de sinal ?...eheheh

    mas voltando ao assunto..sei q dinamico é difícil, mas nao impossível...qq coisa tamo ae..

    t+

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    essa é boa...rssss...e se for TRAFICO de sinal ?...eheheh

    mas voltando ao assunto..sei q dinamico é difícil, mas nao impossível...qq coisa tamo ae..

    t+
    O calcanhar do aquiles eh esse mesmo, o Mk, gera e salva o grafico das interfaces ja, e Simple Queues, mas quando sao usadas queues dinamicas, ai fodiii.... pelo q vi a galera fazendo so mesmo por RADIUS... ai o servidor RAdius gera.... mas to a procura ainda...

  18. #18

    Padrão

    Ola pessoal voltei novamente pra sustentar o topico.... ate agora nao axei solucao pra salvar o grafico de uso dos clientes por ppoe quando o mikrotik desliga....

    Eu verifiquei q o mikrotik salva tudo grafico dos clientes ate q o mesmo seja desligado, entao tem q haver uma possibilidade de exporta esses graficos pra algum banco de dados... ta fodaaa

    Eu vi q o cliente conecta, salva o grafico, desconecta... conecta novamente e continua no mesmo grafico o tempo q uso, entao ele nao muda, so apaga quando o mk desliga, e isso q to tentando salvar... alguem consegiu alguma soluçao??

  19. #19

    Padrão

    eu nao fiz teste, mas acho que o mkt esclui todos os graficos depois de um tmepo ligado tambem.
    teria que bolar algum sistema, para salvar os graficos em um banco de dado e tentar fazer o mkt ficar o maximo possivel sem reiniciar. mas isso eh algo complicado.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Ola galera, meu servidor PPOE, nao to conseguindo gravar os traficos dos clientes q navegam, eles ficam gravados enquanto o servidor nao é reiniciado, se eu reiniciar ele, ele zera todos... ai notei q os graficos das Eths ficam salvas... ai nao sei o q fazer pra salvar os clientes, Uso o sistema PPPoE pra autenticar, o trafico da placa Clientes, q é destinada pro pppoe fica salva. mas os ppoes dos clientes nao.
    Alguem tiver uma dica, ou puder me ajudar, obrigado.
    crie um queue estatica para seu PPPOE!

    Assim ela não se apagará quando a conexão for encerrada

    ou

    Utilize o rádius, pois tem mais recursos e é mais interessante tb!

    BOa sorte