+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    meu caro thenet... me da uma dica de como vc faz para acessar sua torre atraves do mk-router que fica embaixo... aqui so consegui criando bridges mas cai mto a qualidade no cliente... tentei fazer nat mas só funciona se ele for meu gateway o que nao é o caso... tem como eu acessar... tenho q aki dois servers mas só consegui acesso criando bridges fora isso nao consigo acesso na torre...
    Amigo, para não desvirtuar o tópico, crie outro ou então me manda MP que explico melhor.
    mas eu só trabalho em bridge aqui.

abraços.

2. Ufaaa galera, te q enfim.... depois de muito sofrimento,, tai, o q montei aki e ta fungando...
    Debian Linux 5.0Linux 2.6.26-2-686 on i686
    Apache2
    PHP5
    Net-SNMP
    RRDTOOL 1.3.1
    CACTI 0.8.7d

Obs... o q apanhei muito, foi tenta instala o CACTI por APT-GET... fiz manualmente... entao segue os passos q fiz...

3. 1-passo: Instalei o Debian 5.0 pelo ISO . http://cdimage.debian.org/debian-cd/...86-netinst.iso
    2-passo: Instalei o webmin pra maior auxilio as conf. www.webmin.com
    3-passo: Editei o /etc/apt/sources.list e adicionei 2 servidores do apt-get:deb Index of /debian stable main
    deb-src Index of /debian
    stable main
    deb Index of / stable all
    deb-src Index of /
    stable all
    depois dei um apt-get update pra carrega a lista de arquivos.
    4-passo: Instalando o LAMP
    #apt-get install apache2 mysql-server php5 php5-mysql php5-climysql-server: servidor de banco de dados
    php5: linguagem de programação para web
    php5-mysql: integração do php5 com mysql
    php5-cli: possibilita executar php na linha de comando do linux. É necessário para muitos scripts funcionarem.
    Para verificar se a instalação ocorreu com sucesso,Verifique em um browser o endereço http://localhost, geralmento o apache retorna "It works!"
    5-passo: Instalando entao CACTI... nao fiz por APT-GET, pq ele pega a versao 0.8.7b e nela o RRDTOOL ta com BUG... fiz manualmente seguindo esse tuto: Portal do PoP-PR : Medidas de trafego RRDTOOL e CACTI
    6-passo: Instalando os TEMPLATES, pra que o Cacti pegue os dados do mikrotik. Eu segui esse tuto tbm pra carregar a TABELA no Mysql, e carregar o template no Cacti.. Mikrotik RouterOS Statistics (Update 02/10/2009)
    7-passo: Ativei no Mk o SNMP, e adicionei um server pra que o cacti pegue os dados. com o ip do debian, e um nome para o snmp.
    8-passo: No cacti, adicionei uma nova DEVICES, e nela adicionei os graficos q necessito... pronto.

Uffa deu trabaio...
    Vo tira uns pints, pra postar... so instala um programa aki de imagem,.

4. parabens vou fazer uns testes tbm

5. amigo, muito bom o tutorial. vou tentar pelo seu. pois por apt-get realmente, não há repositório com a versão acima da 'b'. E na mão tentei e deu pau na hora de achar o Binario do PHP, ai (creio que por esse motivo) não apareciam os gráficos.

Amigo, voce esqueceu ou realmente não necessita do php-snmp ?

e quanto ao queue dinamicos, conseguiu com esses templates?

obrigado e parabens!!

Tópicos Similares

1. Gravar gráfico de tráfego no Mikrotik
    Por shimatani no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 08-02-2016, 01:15
  2. Criando Gráficos de consumo no mikrotik.
    Por csalex no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 03-12-2014, 11:37
  3. Gerenciamento de PPPoe no Mikrotik
    Por maxtex no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 12-03-2007, 11:17
  4. Pings bons, mas com perda de pacotes no Mikrotik...
    Por cristianoduarte no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 26-02-2007, 12:22
  5. Problemas de desconexão no Mikrotik .
    Por FEenuX no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 24-10-2006, 22:13

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L