Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    amigos, alguma novidade?

    tentei aquk, mas to apanhando do cacti, nunca tinha mexido com ele.
    se alguem puder dar uma luz, fico grato.

    abraços.

  2. #42

    Padrão

    poste os seus problemas...q talves tenho a solução....

    abraçosssssssss

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    poste os seus problemas...q talves tenho a solução....

    abraçosssssssss

    amigo...mto obrigado pela disposição.

    agora estou instalando o cacti mais novo, estava com problemas pois por atp-get tava indo verões antigas e nao conseguia colocar la os xml.
    assim que terminar ja posto aqui, pois antes tava conseguindo algo ja..rsrs.

    valew!

  4. #44

    Padrão

    amigos,
    fiz o cacti rodar, ta indo beleza e salvando graficos. mas de coisas estaticas.

    tentei fazer do hotspot dinamico, e depois que o cliente loga pela segunda vez, param de gravar os graficos. como faço?
    estou utilizando esses xml: ./masterpop3 » Blog Archive » Graphing Mikrotik Queue Simple and Queue Tree with Cacti

    alguem conseguiu ou sabe outros xml para gravar os dinamicos?

    obrigado.

  5. #45
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    meu caro thenet... me da uma dica de como vc faz para acessar sua torre atraves do mk-router que fica embaixo... aqui so consegui criando bridges mas cai mto a qualidade no cliente... tentei fazer nat mas só funciona se ele for meu gateway o que nao é o caso... tem como eu acessar... tenho q aki dois servers mas só consegui acesso criando bridges fora isso nao consigo acesso na torre...

  6. #46

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    meu caro thenet... me da uma dica de como vc faz para acessar sua torre atraves do mk-router que fica embaixo... aqui so consegui criando bridges mas cai mto a qualidade no cliente... tentei fazer nat mas só funciona se ele for meu gateway o que nao é o caso... tem como eu acessar... tenho q aki dois servers mas só consegui acesso criando bridges fora isso nao consigo acesso na torre...
    Amigo, para não desvirtuar o tópico, crie outro ou então me manda MP que explico melhor.
    mas eu só trabalho em bridge aqui.

    abraços.

  7. #47

    Padrão

    Ufaaa galera, te q enfim.... depois de muito sofrimento,, tai, o q montei aki e ta fungando...
    Debian Linux 5.0Linux 2.6.26-2-686 on i686
    Apache2
    PHP5
    Net-SNMP
    RRDTOOL 1.3.1
    CACTI 0.8.7d

    Obs... o q apanhei muito, foi tenta instala o CACTI por APT-GET... fiz manualmente... entao segue os passos q fiz...

  8. #48

    Padrão

    1-passo: Instalei o Debian 5.0 pelo ISO . http://cdimage.debian.org/debian-cd/...86-netinst.iso
    2-passo: Instalei o webmin pra maior auxilio as conf. www.webmin.com
    3-passo: Editei o /etc/apt/sources.list e adicionei 2 servidores do apt-get:deb Index of /debian stable main
    deb-src Index of /debian
    stable main
    deb Index of / stable all
    deb-src Index of /
    stable all
    depois dei um apt-get update pra carrega a lista de arquivos.
    4-passo: Instalando o LAMP
    #apt-get install apache2 mysql-server php5 php5-mysql php5-climysql-server: servidor de banco de dados
    php5: linguagem de programação para web
    php5-mysql: integração do php5 com mysql
    php5-cli: possibilita executar php na linha de comando do linux. É necessário para muitos scripts funcionarem.
    Para verificar se a instalação ocorreu com sucesso,Verifique em um browser o endereço http://localhost, geralmento o apache retorna "It works!"
    5-passo: Instalando entao CACTI... nao fiz por APT-GET, pq ele pega a versao 0.8.7b e nela o RRDTOOL ta com BUG... fiz manualmente seguindo esse tuto: Portal do PoP-PR : Medidas de trafego RRDTOOL e CACTI
    6-passo: Instalando os TEMPLATES, pra que o Cacti pegue os dados do mikrotik. Eu segui esse tuto tbm pra carregar a TABELA no Mysql, e carregar o template no Cacti.. Mikrotik RouterOS Statistics (Update 02/10/2009)
    7-passo: Ativei no Mk o SNMP, e adicionei um server pra que o cacti pegue os dados. com o ip do debian, e um nome para o snmp.
    8-passo: No cacti, adicionei uma nova DEVICES, e nela adicionei os graficos q necessito... pronto.

    Uffa deu trabaio...
    Vo tira uns pints, pra postar... so instala um programa aki de imagem,.

  9. #49
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    parabens vou fazer uns testes tbm

  10. #50

    Padrão

    amigo, muito bom o tutorial. vou tentar pelo seu. pois por apt-get realmente, não há repositório com a versão acima da 'b'. E na mão tentei e deu pau na hora de achar o Binario do PHP, ai (creio que por esse motivo) não apareciam os gráficos.

    Amigo, voce esqueceu ou realmente não necessita do php-snmp ?

    e quanto ao queue dinamicos, conseguiu com esses templates?

    obrigado e parabens!!

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    amigo, muito bom o tutorial. vou tentar pelo seu. pois por apt-get realmente, não há repositório com a versão acima da 'b'. E na mão tentei e deu pau na hora de achar o Binario do PHP, ai (creio que por esse motivo) não apareciam os gráficos.

    Amigo, voce esqueceu ou realmente não necessita do php-snmp ?

    e quanto ao queue dinamicos, conseguiu com esses templates?

    obrigado e parabens!!
    Sim, por APT ele pega a versao B, ai fiz na unha, baixei descompactei e instalei....

    Boa observaçao,, esqueci do comando, obrigado.:
    #apt-get iinstall php-snmp
    Complementando entao o comando do LAMP:
    4-passo: Instalando o LAMP
    #apt-get install apache2 mysql-server php5 php5-mysql php5-cli mysql-server php-snmp:

    Sim, ele salva em banco de dados os queues dinamicos, fixando o cliente pelo nome de ppoe, nao tive problemas mais aki... to a 1 semana em teste ja, reiniciei varias vezes o mikrotik e nada de perde...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         graficos.jpg
Visualizações:	374
Tamanho: 	192,2 KB
ID:      	4301  

  12. #52

    Padrão

    aka2005 parabéns pelo seu trabalho com o cacti+rrdtool+mk, pude perceber que vc conseguiu pegar as queues dinamicas do pppoe, vc acha que pra poder pegar as mesmas queues dinamicas do hotspot tera alguma diferença a ser levada em consideração.

  13. #53

    Padrão

    amigo, vou começar a testar aqui. mas acho que ainda faltam pacotes ai. rsrs
    o snmpd (do net-snmp) e o proprio snmp, o rrdtool tambem. ai creio que fica completo.

    mas show de bola mesmo. parabens pela iniciativa e vamos ver como podemos fazer um wiki com esse tutorial seu. pq é de grande utilidade pra muita gente do forum.

    valeu!

  14. #54

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    amigo, vou começar a testar aqui. mas acho que ainda faltam pacotes ai. rsrs
    o snmpd (do net-snmp) e o proprio snmp, o rrdtool tambem. ai creio que fica completo.

    mas show de bola mesmo. parabens pela iniciativa e vamos ver como podemos fazer um wiki com esse tutorial seu. pq é de grande utilidade pra muita gente do forum.

    valeu!
    Aquele comando la do LAMP instala todos ja amigo, so q vai instala o RRDTOOL 1.3.1, se vc quisero atual q eh 1.3.7 tem q se na unha tbm.... e o snmp, ele instala quando vc da o comando php-snmp

  15. #55

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netxtreme Ver Post
    aka2005 parabéns pelo seu trabalho com o cacti+rrdtool+mk, pude perceber que vc conseguiu pegar as queues dinamicas do pppoe, vc acha que pra poder pegar as mesmas queues dinamicas do hotspot tera alguma diferença a ser levada em consideração.
    Peguei o TEMPLATES dos queue simple desse site, no caso pra pegar do hotspot, tem q axar, ainda nao vi, mas o site q peguei os templates é esse:
    Mikrotik RouterOS Statistics (Update 02/10/2009)
    blz

  16. #56

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Aquele comando la do LAMP instala todos ja amigo, so q vai instala o RRDTOOL 1.3.1, se vc quisero atual q eh 1.3.7 tem q se na unha tbm.... e o snmp, ele instala quando vc da o comando php-snmp
    entao, aqui acabou nao instalando as 2 vezes que fiz na unha (to na segunda vez rsrs). ai quando instalo separado, ele instala sem dizer que ja tem outra versão. o debian eh meio doido rsrs

    jaja posto aqui se deu certo..
    valew

  17. #57

    Padrão

    amigo..testei aqui, fiz tudo certiho, as instalações deram tudo certo, perfeito.
    mas criei os graficos e quando vou vizualizar, nao aparece os graficos.
    saberia o que pode ser?

    obrigado.

  18. #58

    Padrão

    gostei de ver galera...muito bom mesmo...estão de parabéns todos os envolvidos...logo logo vai pro Wiki isso ae....abraçossssssss

  19. #59

    Padrão

    Show de bola


    Abraços


    Marcelo

  20. #60

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    amigo..testei aqui, fiz tudo certiho, as instalações deram tudo certo, perfeito.
    mas criei os graficos e quando vou vizualizar, nao aparece os graficos.
    saberia o que pode ser?

    obrigado.
    É a permissao da pasta... do RRA e do LOG, se tem q da permissao total, pra pasta e pro usuario CACTI...
    Vai em Utilieties>> System Utilieties>> e Cacti View log... se vai ver os erros se caso tiver.... mas a questao do grafico é permissao mesmo.... ali em View SNMP Cache, se vai ver se ta gerando o snmp dos queues, se tiver, ai é so permissao da pasta pra criar o arquivo de grafico.