+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão pppoe não funciona

    Boas pessoal!! queria um ajuda de vcs, so novo na area de wireless e tb no mk, fiz uma configuração pelo tutorial q encontrei aqui no forum, desde já deixo meus parabens pelo belo tutorial.

    Minha configuração: modem Adsl em bright + pc mk, no pc tem 2 placas de rede comum e mais uma wireless, minha intenção é mandar sinal por wi-fi, e na outra placa de rede comum ligar em switch. Como eu posso fazer essa configuração? gostaria de um paso a paso se for possivel.

    Obs: eu fiz essa configuração como esta no tutorial, e ignorei os paso 1 e 2, ligo o cabo do modem ate o pc com Mk, do ping pelo mk, normal ele pinga o site, mas não passa sinal de internet para o outro pc, por cabo utp, tenho q configurar a outra placa normal? (ethernet2).

    Desde já fico grato pela atenção.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiofaker Ver Post
    Boas pessoal!! queria um ajuda de vcs, so novo na area de wireless e tb no mk, fiz uma configuração pelo tutorial q encontrei aqui no forum, desde já deixo meus parabens pelo belo tutorial.

    Minha configuração: modem Adsl em bright + pc mk, no pc tem 2 placas de rede comum e mais uma wireless, minha intenção é mandar sinal por wi-fi, e na outra placa de rede comum ligar em switch. Como eu posso fazer essa configuração? gostaria de um paso a paso se for possivel.

    Obs: eu fiz essa configuração como esta no tutorial, e ignorei os paso 1 e 2, ligo o cabo do modem ate o pc com Mk, do ping pelo mk, normal ele pinga o site, mas não passa sinal de internet para o outro pc, por cabo utp, tenho q configurar a outra placa normal? (ethernet2).

    Desde já fico grato pela atenção.
    Você já fez o mascaramento ?

  3. #3

    Padrão

    tem que verificar o Nat, as configurações do pppoe server fica la em ppp ou pode postar ai e te dizemos onde ta o erro...

  4. #4

    Padrão

    Opa fico grato pelas resposta de vcs... bem eu achei aqui msm um tutorial paso a paso sobre conexao adsl, fiz tudo certinho, dai conexao ok, eth1 recebe o cabo q vem do modem, e eth2 é a saida para hub, so q o do wireless nnão ta dando conexão, como eu configuro a wlan1/placa de rede wireless?, ja deixei ela como ap bright, o que falta mais? para mandar sinal com internet? desde ja fico grato pela ajuda.

  5. #5

    Padrão

    Bom dia!! olha consegui faz a wireless funcionar, configurei a placa wi-fi da msm forma q eth2 foi configurado, com ip em outra sequencia, nat etc.

    fico muito grato pea atenção de todos.