+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Script para integração do MK ao Sagu

    Amigos,

    Alguém tem o SCRIPT para integração do MK ao SAGU?
    É o arquivo que escreve no mk via sshpass.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Olá colega,

    Eu tentei implementar o sagu-pro na minha rede, e empaquei na etapa final, que seria a integração com meus mk, até consegui me logar via ssh, mas não consegui fazer o sagu-pro se integrar ao mk.
    Agora que eu saiba, esse script que vc tá querendo já vem com o sagu-pro, e precisa ser adicionado ao cron.

    Até aonde vc conseguiu chegar, e conhece alguem que conseguiu implantar o sagu, sem pagar o suporte, pois to achando isso quase uma missão impossivel ??

    Um abraço

  3. #3

    Padrão

    Cara,

    Eu não sei de ninguem que conseguiu sem o suporte não...
    Mas impossivel não é não.
    Vou insistir até dar certo.

    Falou!

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Olá colega,

    Eu tentei implementar o sagu-pro na minha rede, e empaquei na etapa final, que seria a integração com meus mk, até consegui me logar via ssh, mas não consegui fazer o sagu-pro se integrar ao mk.
    Agora que eu saiba, esse script que vc tá querendo já vem com o sagu-pro, e precisa ser adicionado ao cron.

    Até aonde vc conseguiu chegar, e conhece alguem que conseguiu implantar o sagu, sem pagar o suporte, pois to achando isso quase uma missão impossivel ??

    Um abraço

  4. #4

    Padrão

    Ah, o alamdias conseguiu!

    Ele não usa hotspot, mas já é um grande progresso.
    Veja nesse post: SAGU-PRO (Integrando ao Mikrotik)

    Tô aguardando ele voltar do feriado prá me dar uma mão.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rockeiromaiden Ver Post
    Ah, o alamdias conseguiu!

    Ele não usa hotspot, mas já é um grande progresso.
    Veja nesse post: SAGU-PRO (Integrando ao Mikrotik)

    Tô aguardando ele voltar do feriado prá me dar uma mão.
    Boa tarde,

    Conseguiu fazer o sagu-pro se integrar ao mk ?

    Quanto ao script que você citou acima, ja vem no sagu-pro, fica na pasta autenticador, pelo que eu entendi o script que faz a conexão com o mk é o rc.regrasmkt, mais eu acho que precisa ser adaptado ao debian.
    Eu testei todos os scripts da pasta autenticador, e só consegui fazer funcionar o script de backup e o rc.teste_conexao.

    Se você obteve algum sucesso posta ai pra nos.

    Obrigado

  6. #6

    Padrão

    Não consegui também, realmente é isso que vc falou, é o rc.regrasmkt q integra ao MK.

    Eu não tentei (e nem sei como) adaptá-lo ao Debian (pois eu uso Debian)

    O backup eu não tentei...

    O rc.testaconexao, depois de mta luta eu coloquei prá rodar também...

    Eu estou agora querendo usar o software MK-AUTH ele já está em fase de testes aqui, agora só falta eu comprar a licença (pois estou usando o demo, mas o custo é bem acessível) e cadastrar todos meus usuários...

    ele já vem todo configurado, inclusive a parte de RADIUS.

    Falou!

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Boa tarde,

    Conseguiu fazer o sagu-pro se integrar ao mk ?

    Quanto ao script que você citou acima, ja vem no sagu-pro, fica na pasta autenticador, pelo que eu entendi o script que faz a conexão com o mk é o rc.regrasmkt, mais eu acho que precisa ser adaptado ao debian.
    Eu testei todos os scripts da pasta autenticador, e só consegui fazer funcionar o script de backup e o rc.teste_conexao.

    Se você obteve algum sucesso posta ai pra nos.

    Obrigado

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rockeiromaiden Ver Post
    Não consegui também, realmente é isso que vc falou, é o rc.regrasmkt q integra ao MK.

    Eu não tentei (e nem sei como) adaptá-lo ao Debian (pois eu uso Debian)

    O backup eu não tentei...

    O rc.testaconexao, depois de mta luta eu coloquei prá rodar também...

    Eu estou agora querendo usar o software MK-AUTH ele já está em fase de testes aqui, agora só falta eu comprar a licença (pois estou usando o demo, mas o custo é bem acessível) e cadastrar todos meus usuários...

    ele já vem todo configurado, inclusive a parte de RADIUS.

    Falou!
    Colega, tenta executar esse comando via console, aqui eu executei e deu certo, então creio eu que não tem nenhum problema com o sshpass.

    sshpass -p senha ssh sagu-pro@ipmkt /ip arp print

    Eu to achando que pode ser o caminho do php que esteja errado, ou alguma coisa na /lib/common.php

  8. #8

    Padrão

    Cara, eu acho q no meu ssh pass tá tudo ok também, pq eu conecto via terminal do linux, e consigo fazer qq coisa no mikrotik...

    Ah, vi aqui q vc é de Sorocaba, eu também cara, vc trabalha com q?

    Falou!


    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Colega, tenta executar esse comando via console, aqui eu executei e deu certo, então creio eu que não tem nenhum problema com o sshpass.

    sshpass -p senha ssh sagu-pro@ipmkt /ip arp print

    Eu to achando que pode ser o caminho do php que esteja errado, ou alguma coisa na /lib/common.php

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rockeiromaiden Ver Post
    Cara, eu acho q no meu ssh pass tá tudo ok também, pq eu conecto via terminal do linux, e consigo fazer qq coisa no mikrotik...

    Ah, vi aqui q vc é de Sorocaba, eu também cara, vc trabalha com q?

    Falou!
    Vichii cara, já ouviu falar no severino ?

    Então eu sou o famoso Severino faz tudo kkkk

    Eu tenho um minusculo provedor na Vila Hortência, que só me dá prejuizo, mais o meu ganha pão é com minha função, sou analista de suporte em uma industria, e mantenho contrato de suporte com algumas empresas.

    Me add no msn para agente trocar umas idéa, eduardomansano @ hotmail.com

  10. #10

    Padrão

    Calme aew pessoal.. vo jantar na casa da minha mãe e explico pra voces como funcionam os scripts que tem nele, passei 10 dias futucando até aprender. e olha que aqui a rede é /30

    O meu quando adicionamos um pacote de conexão ele faz :

    Pega o ip que foi cadastrado, exe 172.16.10.19, extrai o primeiro octeto (172) e pensa, opa, é /30, daí ele cria um IP no MK , final +1, ex. 172.16.10.20.

    Cadastra na tabela ARP o IP, o MAC e ainda adiciona o nome do cara como comentário

    Cadastra UM NAT para esse IP, pois, regra geral de NAT, pode ser uma falha de segurança, aqui tenho um NAT para cada cliente.

    E por último ele cria a queue, com nome IP e velocidade

    Quando eu suspendo, ele remove isso tudo e o cara não navega.

    Lógico que minha interface está como ARP reply-only. Só acessa o que tiver na tabela ARP.

    Vo na casa da minha mãe jantar, minha muié tá fora á 12 dias e quando voltar, eu posto meus scripts e como funcionam.

    Abraços