Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Talking

    Citação Postado originalmente por GARDENALBrasil Ver Post
    cara veja se seu ACK nao esta muito alto, se tiver seta ele em 61 que eh um padrao bom..

    caso nao resolva tenta fugir dos canais mais sujos, analisando a imagem da frequencia te aconselho ir para o 2462 que eh o menos poluido,,,

    se usar a router bord um cartao bom eh o CM9 com baixo db se sai bem em interferencias...


    espero ter ajudado.

    boa noite
    Utilizo uma RB 532a com 2 Cartões um Engenios com ChipSet Prism
    e o Outro eh um Routerboard 52h

    Cabos Rgc213 eh Fonte ATX 12volts por 10 Amperes
    Setei o ACK em 61 como o amigo pediu amanha vou ver como ficou nos Clientes

    hehehehehe

    mas aparentemente Problema Persistei eu to Já ficando Segue ai abaixo um Scan da Rede
    Meus Transmissores estão Selecionados

    Da Uma Olhada Como e Que ta o Restante dos Transmissores e Da Concorrencia

    as 3 Torres deles ta Parecendo uma Arvore de Natal enfeitada de trans 2.4Ghz

    Agradeço antecipadamente a todos que me Ajudarem nesse Topico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Scan Running.jpg
Visualizações:	233
Tamanho: 	126,1 KB
ID:      	3607  
    Última edição por tonflatland; 17-02-2009 às 01:48. Razão: Correção

  2. #22

    Talking Bom Dia Amigos

    Alguem Tem Mas Alguma Dica de como eu poderia Resolver esse Problema

    Agradeço desde Já


    Vlw

  3. #23
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    faça uma analise de spectro, veja qual canal esta mais livre, de uma olhada nos conectores, e veja se os cartoes estao aquecendo, se tiver muito aquecimento na caixa q esta a rb ele elevará consideravelmente os pings, o trafego ficará mais lento, mude a frequência, se tiver algum concorrente setato no padrao B utilize o padrao G com minimo 4 canais de diferença. veja se tem oscilação de energia, teste com algum multimetro, não utilize potência alta nos cartoes (potencia não é qualidade) deixe em default, veja nos clientes as antenas conectores, pig tails, reset os radios e refaça as configuraçoes, veja se estao quentes tb, ou se tem oscilação de energia, com certeza algum dos itens é o problema

  4. #24

    Thumbs up Problema Resolvido

    Amigos Obrigado a Todos Que Contribuirão aqui no Forum

    Resolvi minha Bronca Quando Troquei minhas antenas Por 2 Paineis Setoriais 17 DBi 90° OIW

    Coloquei a Potencia do Cartão R52em 25Mw e o Prism em 30 pois e a Potencia Mas Baixa oferecida pelo Cartão

    aqui Meus Ping's Estão Baixos Mas Mesmo assim os Transmissores da concorrencia estão espalhando muito Ruido e em Horarios de Pique os meus Ping's almentão mas Pelo menos as Perdas acabarão

    Obrigado a Todos vc's

    Vou Arganizar uma Reunião com o meu concorrente Para que ele Setorizar os Canais Dele e Distanciar dos Meus

    Até + Galera


    Vlw

  5. #25
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    se ele não aceitar vcs organizar os canais, seta em padrao diferente dos dele, se ele usa B vc usa G ou vice-versa. ajudaria tb

  6. #26

    Cool Opá

    eles Usão Canais do 1 ao 3 e do 6 ao 13 só sobra o 4 e o 5 pra mim

    hehehehehe

    eh os transmissores deles estão gerando muito ruido Testei Hoje Con o NetStumbler

    mas pelo menos Minha Bronca Foi Amenizada e meus Clientes Não tem Mas Dificuldades Pra Si Conectar

    agora eu Vou Ter Que Organizar uma Reunião Com Eles pq não a Nessecidade de Tantos Transmissores como eles ultilizão pra uma Cidade pequena Como e Aqui cerca de 27.000 Habitantes

    Tenho 400 Aproximadamente e Com 4 Transmissores ta Dando Conta da Cidade aqui i eles Que tem Menos Clientes era Pra ter Menos Transmissores

    pq ele só estão Prejudicando eles Mesmos e ainda afetando um Pouco o Meu Serviço


    Blz


    Vlw ae Brother's


    Flw

    Boa Noite

  7. #27

    Exclamation A solução é cara e obvia

    tenho um provedor aqui em maceio-AL.

    estavamos indo bem, instalano crientes, conexão boa, ping entre 100, 150.

    achavamos que esta bom.

    um dia tudo fudeu, mas fudeu mesmo.

    ping 1000, 2000, 3000. nao dava pra navegar.

    fizemos de tudo, tudo mesmo: trocar conectores, fontes, radios, paineis, cabos, nobreaks, mexer em inclinação etc.

    nada funcionou.

    descobrimos depois de uma semana morrendo ali que todo erro foi nosso!

    colocamos clientes longe com placa pci e ou radio com sinal baixo (gerava perda de pacote), fizemos por termos pouca grana, sabem como é ne;

    clientes pertos regulados errados, que gerava ping alto tbm;

    e instalações erradas porque fizemos tudo na cara e na coragem, sem grana nenhuma,

    SOLUÇÃO:

    resolvemos trocando todo mundo que tava com problrma colocando radio;
    alem de trocar todo nosso cabeamento, conectores, paineis (por melhores), fontes (atx de PC);


    RESOLVA SUA REDE, SEUS CLIENTES QUE ESTÃO LONGE, MONITORE TODOS PRA VER SE ESTÃO COM PROBLEMAS,

    SE VC TIVER SO UM COM PROBLEMAS AFETARA TODOS, SUA REDE CAIRA!

    RESOLVA O SINAL DE SEUS CLIENTES UM POR UM!

    É DEMORADO E CARO, POIS IMPLICARA EM TROCAR POR RADIOS E AS VEZES PERDER ALGUNS!

    MAS NO FINAL VC SAIRA GANHANDO, COM OS QUE PERDEU TENTE FAZER PONTOS AP (LINKS) PRA TER ESSES CLIENTES QUE ESTÃO COM SINAL RUIM.

    VC SAIRA GANHANDO, POIS DIMINUIRA A CARGA EM SEUS PAINEIS OU OMINI!

    FAÇA O POSSIVEL PRA O SINAL DER MAIS DE 70, MENOS DE 60 VC PODERA TER PROBLEMAS!

    ISSO RESOLVERA TODOS SEUS PROBLEMAS!

    HOJE MEU PING COM OS CLIENTES ESTA ENTRE 1ms há 50ms nos que estão ruins!


    SQUID NET É MEU PROVEDOR, JA ESTAMOS COM LICENÇA ANATEL SAINDO! SO FALTA PAGAR OS 9 MIL!

  8. #28
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    aqui se der ping de 50 ja fico louco, e tenho um espectro saturado aki, aki roda perfeito, uso paineis setoriais, um em cada cartao separados po minimo de 3 canais, meu concorrente usa canal 15 8 10 e 11, eu uso as falhas, e seto somente em padrao G e ele usa B, entao da menos interferencia,

  9. #29

    Cool

    Citação Postado originalmente por jerrywendel Ver Post
    tenho um provedor aqui em maceio-AL.

    estavamos indo bem, instalano crientes, conexão boa, ping entre 100, 150.

    achavamos que esta bom.

    um dia tudo fudeu, mas fudeu mesmo.

    ping 1000, 2000, 3000. nao dava pra navegar.

    fizemos de tudo, tudo mesmo: trocar conectores, fontes, radios, paineis, cabos, nobreaks, mexer em inclinação etc.

    nada funcionou.

    descobrimos depois de uma semana morrendo ali que todo erro foi nosso!

    colocamos clientes longe com placa pci e ou radio com sinal baixo (gerava perda de pacote), fizemos por termos pouca grana, sabem como é ne;

    clientes pertos regulados errados, que gerava ping alto tbm;

    e instalações erradas porque fizemos tudo na cara e na coragem, sem grana nenhuma,

    SOLUÇÃO:

    resolvemos trocando todo mundo que tava com problrma colocando radio;
    alem de trocar todo nosso cabeamento, conectores, paineis (por melhores), fontes (atx de PC);


    RESOLVA SUA REDE, SEUS CLIENTES QUE ESTÃO LONGE, MONITORE TODOS PRA VER SE ESTÃO COM PROBLEMAS,

    SE VC TIVER SO UM COM PROBLEMAS AFETARA TODOS, SUA REDE CAIRA!

    RESOLVA O SINAL DE SEUS CLIENTES UM POR UM!

    É DEMORADO E CARO, POIS IMPLICARA EM TROCAR POR RADIOS E AS VEZES PERDER ALGUNS!

    MAS NO FINAL VC SAIRA GANHANDO, COM OS QUE PERDEU TENTE FAZER PONTOS AP (LINKS) PRA TER ESSES CLIENTES QUE ESTÃO COM SINAL RUIM.

    VC SAIRA GANHANDO, POIS DIMINUIRA A CARGA EM SEUS PAINEIS OU OMINI!

    FAÇA O POSSIVEL PRA O SINAL DER MAIS DE 70, MENOS DE 60 VC PODERA TER PROBLEMAS!

    ISSO RESOLVERA TODOS SEUS PROBLEMAS!

    HOJE MEU PING COM OS CLIENTES ESTA ENTRE 1ms há 50ms nos que estão ruins!


    SQUID NET É MEU PROVEDOR, JA ESTAMOS COM LICENÇA ANATEL SAINDO! SO FALTA PAGAR OS 9 MIL!

    Amigo Meu Clientes hoje estão com o Sinal Perfeito Ping's Baixos o Signal Stheng deles todos estão na Faixa de -70 a -49 e todos Conectados a 11 Mbps/11Mbps o CCQ de quase todos estão em 100%

    e o Thoughput em 6000 7000

    hehehehehe aqui agora ta Show de Bola

    Vlw ae as Dicas

    Flw

  10. #30

    Cool

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    aqui se der ping de 50 ja fico louco, e tenho um espectro saturado aki, aki roda perfeito, uso paineis setoriais, um em cada cartao separados po minimo de 3 canais, meu concorrente usa canal 15 8 10 e 11, eu uso as falhas, e seto somente em padrao G e ele usa B, entao da menos interferencia,
    rans 2.4

    Eh Amigão pelo menos vc tem canais distantes e disponiveis

    Aqui a Bronca e que a cidade e pequena eh a Concorrencia Encheu a Cidade de Transmissores 2.4Ghz

    e só Sobrão pra Mim Dois Canais

    Já tente o canal 1,6, eo 11 que são neutros mas não resolveu tive que ficar com o 7,5,eo 4

    aqui agora ta Show de Bola

    mas Querendo ou Não a Cidade está Poluida Concerteza

    Mas Vlw ae as Dicas

    Flw

  11. #31

    Padrão fonte de pc resolve msm ?

    Olá uso 3 emp8602 na rb 433ah 2 pra AP-bridge e 1 pra enlace 5,8. 2 setoriais 14dbi OIW mt boas, e enlace com zirok parabola 24dbi.

    No cartao 1 tudo beleza... 40 ao mesmo tempo e interferencia baixa.
    No cartao 2 funciona bem mas dá picos e 2000ms e 1500ms e 3000ms e volta ao normal, fica essa oscilação horrivel. e tambem com outros 40 clientes. e com -93 ou -94 de noise floor.

    a media que passa nos cartões é 1mb cada e o 3 cartao eh 2mb pq ele eh o enlace q traz o link pra cada cartao.

    Tenho visto muito se falar no forum sobre fontes de pc atx ou at que resolve o problema mas ainda n vi uma definição exata sobre o assunto.

    Será que minha fonte n ta aguentando? ela eh e 18v e 3,5 A.

    Obrigado.