+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão load balance, webproxy

    galera seguinte, nos ultimos tempos tenho trabalhado com o mikrotik e tenho aprendido aqui no forum, como minha rede cresceu eu tive de entrar com o webproxy e passar meu modem para bridge, hoje ta tudo funcionando blz, porem tenho visto a necessidade quase q urgente de melhorar o meu sistema, pois minha rede tem crescido... estive lendo sobre o loadbalance, porem vejo muita duvida sobre isso... muita incerteza, uma eu ja tenho ele serve apenas para direcionar as cargas certo??? não somar links.... porem não achei uma forma simples de fazer e queria fazer com 3 ou 4 links adsl; quanto ao webproxy me parece que o melhor é colocar paralelo ao meu mk.. a turma parece usar o debian linux, mas não faço a menor ideia de como fazer essa comunicação, ou tem como fazer dentro do mk? to precisando de ajuda para resolver isso e definir como insvetir num novo servidor, esta na verdade é outra duvida, o servidor vai ter de ser forte para o proxy ou para o mk? minha versão é crackeada 2.9.27... aguardo ajuda. se puder ser bem claro na resposta eu agradeço!!!
    Última edição por Taigrobo; 02-12-2008 às 22:55.

  2. #2
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    O servidor de balanceamento nao ha necessidade de ser uma maquina potente, mas a que estiver fazendo proxy sim, processamento e muito acesso ao hd.

  3. #3

    Padrão

    otimo eu entendi seu ponto de vista e concordo, porem como vou fazer a comunicação entre a maquina do loadbalance com a do webproxy, e ainda se o mk não é bom para proxy, deve usar o debian mesmo? ele ja tem um programa proprio? ou tenho de instalar? preciso dessa etapa

  4. #4
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    redirecionando o trafego da porta 80 para porta x do ip tal

  5. #5

    Talking mk + proxy paralelo

    Taigrobo

    vc ta falando de onde em goias e quanto a seus questionamentos vamos por parte:

    Você ja tem os links disponiveis pro balanceamento ?
    Quais as velocidades ?
    São links locais ao servidor mk ou remotos ?
    Você estaria disposto a comprar uma licença mk ?
    Você quer utilizar de imediato o servidor linux distro debian em paralelo ou não por enquanto ?

    Me responde a estas indagações e provavelmente poderei te ajudar, pois infrentei os mesmos problemas a um tempo atrás,

    valeu um abraço

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    Taigrobo

    vc ta falando de onde em goias e quanto a seus questionamentos vamos por parte:

    Você ja tem os links disponiveis pro balanceamento ?
    Quais as velocidades ?
    São links locais ao servidor mk ou remotos ?
    Você estaria disposto a comprar uma licença mk ?
    Você quer utilizar de imediato o servidor linux distro debian em paralelo ou não por enquanto ?

    Me responde a estas indagações e provavelmente poderei te ajudar, pois infrentei os mesmos problemas a um tempo atrás,

    valeu um abraço
    a cidade eu não gostaria de informar.... tenho 3 links, 1,5mb; 2m; 4mb; todos locais ao servidor mk.. compraria a licensa sim.. quero o servidor imediato em paralelo